TROCA DO ATUADOR DE MARCHA LENTA

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
gatutinho
Habilitado
Mensagens: 55
Registrado em: Seg Set 15, 2008 4:35 pm
Nome: gatutinho

#1

Mensagem por gatutinho » Ter Jun 22, 2010 1:41 pm

Boa tarde galera ! Estou com um problema,o meu XANTIA começou variando a rotação baixa,e as vezes cortando quando acelero.Um amigo disse que podia ser o Atuador de Marcha Lenta,Então eu comprei um novo no mercado livre,só que quando coloquei o carro ficou acelerado,quando ligo ele vai pra 30 na rotação depois vai descendo e fica em 20 e oscilando,não estabiliza,toda vez que ligo o carro fica assim,existe algum procedimento especial,por favor me ajudem.


Maxx
Curioso
Mensagens: 351
Registrado em: Ter Jun 02, 2009 11:49 pm
Nome: Maxx

#2

Mensagem por Maxx » Ter Jun 22, 2010 8:11 pm

Não pergunta pro amigo , leva numa oficina , tem que passar aparelho , pode ser as vezes uma sujeira e vc gastou dinheiro atoa.
paulinnn
Habilitado
Mensagens: 55
Registrado em: Sex Mai 29, 2009 1:46 pm
Nome: paulinnn
Localização: RJ

#3

Mensagem por paulinnn » Qua Jun 23, 2010 12:29 am

comprou original ou paralelo?

já vi várias pessoas reclamando q com paralelo nao estabiliza nunca!

se precisar da peça original entra em contato comigo por mensagem particular.

Abraço
Imagem
<!--coloro:#000099--><span style="color:#000099"><!--/coloro-->Paulinho <!--colorc--></span><!--/colorc-->
<!--coloro:#996633--><span style="color:#996633"><!--/coloro-->Xantia 2.0i 8v 94/95, vendi por peças...<!--colorc--></span><!--/colorc-->
<!--coloro:#CCCCCC--><span style="color:#CCCCCC"><!--/coloro-->Xantia GLX 2.0 16v automático 2001<!--colorc--></span><!--/colorc-->
Ferrara
Curioso
Mensagens: 182
Registrado em: Sáb Jan 03, 2009 7:01 am
Nome: Ferrara
Localização: São Paulo - SP

#4

Mensagem por Ferrara » Sáb Jun 26, 2010 10:51 am

Ola turma...eu sempre digo...um bom mecanico sai sempre mais barato que um bom curioso....

Ferrara
xantiadc
Habilitado
Mensagens: 57
Registrado em: Ter Jan 13, 2009 11:03 pm
Nome: xantiabh

#5

Mensagem por xantiadc » Ter Jun 29, 2010 9:12 am

Bom dia amigo,

Cara meu carro da isso, as vezes quando desconecto o atuador. E todas as minhas peças do sistema de admissão são originais.

O meu aconteceu exatamente a mesma coisa que você descreveu. Parece que o carro fica regulando a injeção.

Então recebi orientações do mecânico para desligar a bateria encostar os 2 polos ( positivo e negativo ) e depois você deixa a chave virada no primeiro estágio (aquele que só acende a luz da bateria) antes de reconectar a bateria.
Depois só ligar a bateria e pronto.
Qualquer duvida ou caso solucione o problema, poste aqui.
gercino ramos
Habilitado
Mensagens: 134
Registrado em: Ter Abr 07, 2009 4:20 pm
Nome: gercino
Localização: Osasco
Contato:

#6

Mensagem por gercino ramos » Qua Jun 30, 2010 11:10 am

amigo da uma verificada se nao tem nenhuma mangueira de vacuo solta ou quebrada isso e sintoma de entrada de ar falsa no sistema no coletor...e fuja de curiosos se nao o barato vai sair muito caro.( dica para achar entrada falsa de ar. pegue um tubo de wd ou qualquer desingripante e pulverise em torno das mangueira do coletor ai vc ja vai descobrir onde esta o problema. e esse negocio de enconcostar cabo de bateria para ressetar central de injecao,cambio.teto solar, micro onda e tvs. e pura lenda.fuja disso ) um grande abraco. :blink: :blink: :blink:
xantiadc
Habilitado
Mensagens: 57
Registrado em: Ter Jan 13, 2009 11:03 pm
Nome: xantiabh

#7

Mensagem por xantiadc » Qua Jun 30, 2010 11:14 am

[quote name='gercino' post='9888' date='Jun 30 2010, 09:10 AM']
amigo da uma verificada se nao tem nenhuma mangueira de vacuo solta ou quebrada isso e sintoma de entrada de ar falsa no sistema no coletor...e fuja de curiosos se nao o barato vai sair muito caro.( dica para achar entrada falsa de ar. pegue um tubo de wd ou qualquer desingripante e pulverise em torno das mangueira do coletor ai vc ja vai descobrir onde esta o problema. e esse negocio de enconcostar cabo de bateria para ressetar central de injecao,cambio.teto solar, micro onda e tvs. e pura lenda.fuja disso ) um grande abraco. :blink: :blink: :blink:
[/quote]

Cara se é furada ou não eu não sei. Mas geralmente eu desligo os cabos da bateria e ligo novamente (segundo o manual com o primeiro estagio da chave virado) e ele funciona sem problemas.

Agora acreditar que reseta centralina, não acredito mesmo. Mas resolve o problema de aceleração inconstante pro problema ai do amigo ai.

Abraços.

Ps: Realmente dar uma de curioso sai MUITO mais caro. Sou prova viva disso. Mas desligar os cabos da bateria não vai fazer mal algum pro carro e não custa tentar.
Editado pela última vez por xantiadc em Qua Jun 30, 2010 11:18 am, em um total de 1 vez.
kodacki
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Dom Mai 08, 2011 5:24 pm
Nome: emk

#8

Mensagem por kodacki » Qua Ago 01, 2012 7:43 am

Acho que existem um monte de mecânicos respondendo os tópicos e querendo levar a sardinha para bo seu lado. Eu mesmo troco um monte de coisas no carro e deixo de levar na oficina por raiva .Eles na verdade ficam fazendo experiências no carro. A vantagem se a oficina for honesta é que se estragar alguma coisa ela tem que consertar por conta e dá garantia do serviço, mais estes casos onde a coisa é simples de fazer.
É melhor deixar de bater de uma oficina para outra e tentar resolver sózinho. Um exemplo no meu caso foi que estava com cheiro forte de combustivel no interior do meu Picasso , levei no mecânico e inventou uma série de coisas para trocar , fez limpesa na injeção etc. Paguei 350,00 e ficou mesma porcaria. Desanimei e eu mesmo fui verificar e achei a mangueira do respiro desconectada onde é feito o abastecimento. Simplesmente reconectei e sumiu o cheiro. Rodei em um monte de mecânicos e cada um vinha com sua conversa. Agora estou tendo problema com marcha lenta ao ligar até aquecer . eu mesmo vou ver se troco o atuador por outro original , pois estes carros franceses não se adaptam muito com peças similares.

Acho que existem um monte de mecânicos respondendo os tópicos e querendo levar a sardinha para bo seu lado. Eu mesmo troco um monte de coisas no carro e deixo de levar na oficina por raiva .Eles na verdade ficam fazendo experiências no carro. A vantagem se a oficina for honesta é que se estragar alguma coisa ela tem que consertar por conta e dá garantia do serviço, mais estes casos onde a coisa é simples de fazer.
É melhor deixar de bater de uma oficina para outra e tentar resolver sózinho. Um exemplo no meu caso foi que estava com cheiro forte de combustivel no interior do meu Picasso , levei no mecânico e inventou uma série de coisas para trocar , fez limpesa na injeção etc. Paguei 350,00 e ficou mesma porcaria. Desanimei e eu mesmo fui verificar e achei a mangueira do respiro desconectada onde é feito o abastecimento. Simplesmente reconectei e sumiu o cheiro. Rodei em um monte de mecânicos e cada um vinha com sua conversa. Agora estou tendo problema com marcha lenta ao ligar até aquecer . eu mesmo vou ver se troco o atuador por outro original , pois estes carros franceses não se adaptam muito com peças similares.

Acho que existem um monte de mecânicos respondendo os tópicos e querendo levar a sardinha para bo seu lado. Eu mesmo troco um monte de coisas no carro e deixo de levar na oficina por raiva .Eles na verdade ficam fazendo experiências no carro. A vantagem se a oficina for honesta é que se estragar alguma coisa ela tem que consertar por conta e dá garantia do serviço, mais estes casos onde a coisa é simples de fazer.
É melhor deixar de bater de uma oficina para outra e tentar resolver sózinho. Um exemplo no meu caso foi que estava com cheiro forte de combustivel no interior do meu Picasso , levei no mecânico e inventou uma série de coisas para trocar , fez limpesa na injeção etc. Paguei 350,00 e ficou mesma porcaria. Desanimei e eu mesmo fui verificar e achei a mangueira do respiro desconectada onde é feito o abastecimento. Simplesmente reconectei e sumiu o cheiro. Rodei em um monte de mecânicos e cada um vinha com sua conversa. Agora estou tendo problema com marcha lenta ao ligar até aquecer . eu mesmo vou ver se troco o atuador por outro original , pois estes carros franceses não se adaptam muito com peças similares.
pauloilkiu
Habilitado
Mensagens: 132
Registrado em: Qua Nov 09, 2011 5:51 pm
Nome: pauloilkiu

#9

Mensagem por pauloilkiu » Dom Ago 05, 2012 4:43 pm

Olá, isso pode ser varias coisas e não nescessariamente o atuador de lenta.
Tente passar o raster pra identificar o problema.
Pode ser o regulador de combustivel, pode ser velas, pode ser filtro sujo, sonda lambda é dificil saber sem o raster ok.
JORGE BRANDÃO
Habilitado
Mensagens: 51
Registrado em: Seg Dez 24, 2007 3:52 pm
Nome: JORGE BRANDÃO
Localização: RIO DE JANEIRO - RJ
Modelos Citroën: CITROEN EVASION GLX 2.Oi 8V ANO E MODELO 2000
Contato:

#10

Mensagem por JORGE BRANDÃO » Sáb Out 27, 2012 1:32 pm

[quote name='gatutinho' date='Jun 22 2010, 02:41 PM' post='9799']
Boa tarde galera ! Estou com um problema,o meu XANTIA começou variando a rotação baixa,e as vezes cortando quando acelero.Um amigo disse que podia ser o Atuador de Marcha Lenta,Então eu comprei um novo no mercado livre,só que quando coloquei o carro ficou acelerado,quando ligo ele vai pra 30 na rotação depois vai descendo e fica em 20 e oscilando,não estabiliza,toda vez que ligo o carro fica assim,existe algum procedimento especial,por favor me ajudem.
[/quote]


É SÓ DESLIGAR O CABO DA BATERIA POR UNS 20 MINUTOS E DEPOIS LIGAR... O CABO E LIGAR

O CARRO VAI RECONHECER A NOVA PEÇA E AI ESTABILIZÁ-LA
JORGE BRANDÃO

RIO DE JANEIRO - RJ - BRASIL


Telefones : BR 55 + (RJ 21) Claro 9.9125.7072 / Tim 9.8010.6724 / Vivo ( whatsapp ) 9.9981.7072 / Net fone 3215.5168

E-mail : jorgebrandao10@hotmail.com
SKYPE : JBPTLEGGALL

-------------------------------------------------------------------

MEU CARRO :

CITROËN EVASION - MINIVAN 7 (6+1) LUGARES
MODELO GLX 2.0i 8V - GASOLINA - 5 PORTAS
ANO E MODELO 2000 - BLUE MARINE
Responder