TROCA DO ATUADOR DE MARCHA LENTA
Boa tarde galera ! Estou com um problema,o meu XANTIA começou variando a rotação baixa,e as vezes cortando quando acelero.Um amigo disse que podia ser o Atuador de Marcha Lenta,Então eu comprei um novo no mercado livre,só que quando coloquei o carro ficou acelerado,quando ligo ele vai pra 30 na rotação depois vai descendo e fica em 20 e oscilando,não estabiliza,toda vez que ligo o carro fica assim,existe algum procedimento especial,por favor me ajudem.
-
- Habilitado
- Mensagens: 55
- Registrado em: Sex Mai 29, 2009 1:46 pm
- Nome: paulinnn
- Localização: RJ
comprou original ou paralelo?
já vi várias pessoas reclamando q com paralelo nao estabiliza nunca!
se precisar da peça original entra em contato comigo por mensagem particular.
Abraço
já vi várias pessoas reclamando q com paralelo nao estabiliza nunca!
se precisar da peça original entra em contato comigo por mensagem particular.
Abraço
<!--coloro:#000099--><span style="color:#000099"><!--/coloro-->Paulinho <!--colorc--></span><!--/colorc-->
<!--coloro:#996633--><span style="color:#996633"><!--/coloro-->Xantia 2.0i 8v 94/95, vendi por peças...<!--colorc--></span><!--/colorc-->
<!--coloro:#CCCCCC--><span style="color:#CCCCCC"><!--/coloro-->Xantia GLX 2.0 16v automático 2001<!--colorc--></span><!--/colorc-->
Bom dia amigo,
Cara meu carro da isso, as vezes quando desconecto o atuador. E todas as minhas peças do sistema de admissão são originais.
O meu aconteceu exatamente a mesma coisa que você descreveu. Parece que o carro fica regulando a injeção.
Então recebi orientações do mecânico para desligar a bateria encostar os 2 polos ( positivo e negativo ) e depois você deixa a chave virada no primeiro estágio (aquele que só acende a luz da bateria) antes de reconectar a bateria.
Depois só ligar a bateria e pronto.
Qualquer duvida ou caso solucione o problema, poste aqui.
Cara meu carro da isso, as vezes quando desconecto o atuador. E todas as minhas peças do sistema de admissão são originais.
O meu aconteceu exatamente a mesma coisa que você descreveu. Parece que o carro fica regulando a injeção.
Então recebi orientações do mecânico para desligar a bateria encostar os 2 polos ( positivo e negativo ) e depois você deixa a chave virada no primeiro estágio (aquele que só acende a luz da bateria) antes de reconectar a bateria.
Depois só ligar a bateria e pronto.
Qualquer duvida ou caso solucione o problema, poste aqui.
-
- Habilitado
- Mensagens: 134
- Registrado em: Ter Abr 07, 2009 4:20 pm
- Nome: gercino
- Localização: Osasco
- Contato:
amigo da uma verificada se nao tem nenhuma mangueira de vacuo solta ou quebrada isso e sintoma de entrada de ar falsa no sistema no coletor...e fuja de curiosos se nao o barato vai sair muito caro.( dica para achar entrada falsa de ar. pegue um tubo de wd ou qualquer desingripante e pulverise em torno das mangueira do coletor ai vc ja vai descobrir onde esta o problema. e esse negocio de enconcostar cabo de bateria para ressetar central de injecao,cambio.teto solar, micro onda e tvs. e pura lenda.fuja disso ) um grande abraco. :blink: :blink: :blink:
[quote name='gercino' post='9888' date='Jun 30 2010, 09:10 AM']
amigo da uma verificada se nao tem nenhuma mangueira de vacuo solta ou quebrada isso e sintoma de entrada de ar falsa no sistema no coletor...e fuja de curiosos se nao o barato vai sair muito caro.( dica para achar entrada falsa de ar. pegue um tubo de wd ou qualquer desingripante e pulverise em torno das mangueira do coletor ai vc ja vai descobrir onde esta o problema. e esse negocio de enconcostar cabo de bateria para ressetar central de injecao,cambio.teto solar, micro onda e tvs. e pura lenda.fuja disso ) um grande abraco. :blink: :blink: :blink:
[/quote]
Cara se é furada ou não eu não sei. Mas geralmente eu desligo os cabos da bateria e ligo novamente (segundo o manual com o primeiro estagio da chave virado) e ele funciona sem problemas.
Agora acreditar que reseta centralina, não acredito mesmo. Mas resolve o problema de aceleração inconstante pro problema ai do amigo ai.
Abraços.
Ps: Realmente dar uma de curioso sai MUITO mais caro. Sou prova viva disso. Mas desligar os cabos da bateria não vai fazer mal algum pro carro e não custa tentar.
amigo da uma verificada se nao tem nenhuma mangueira de vacuo solta ou quebrada isso e sintoma de entrada de ar falsa no sistema no coletor...e fuja de curiosos se nao o barato vai sair muito caro.( dica para achar entrada falsa de ar. pegue um tubo de wd ou qualquer desingripante e pulverise em torno das mangueira do coletor ai vc ja vai descobrir onde esta o problema. e esse negocio de enconcostar cabo de bateria para ressetar central de injecao,cambio.teto solar, micro onda e tvs. e pura lenda.fuja disso ) um grande abraco. :blink: :blink: :blink:
[/quote]
Cara se é furada ou não eu não sei. Mas geralmente eu desligo os cabos da bateria e ligo novamente (segundo o manual com o primeiro estagio da chave virado) e ele funciona sem problemas.
Agora acreditar que reseta centralina, não acredito mesmo. Mas resolve o problema de aceleração inconstante pro problema ai do amigo ai.
Abraços.
Ps: Realmente dar uma de curioso sai MUITO mais caro. Sou prova viva disso. Mas desligar os cabos da bateria não vai fazer mal algum pro carro e não custa tentar.
Editado pela última vez por xantiadc em Qua Jun 30, 2010 11:18 am, em um total de 1 vez.
Acho que existem um monte de mecânicos respondendo os tópicos e querendo levar a sardinha para bo seu lado. Eu mesmo troco um monte de coisas no carro e deixo de levar na oficina por raiva .Eles na verdade ficam fazendo experiências no carro. A vantagem se a oficina for honesta é que se estragar alguma coisa ela tem que consertar por conta e dá garantia do serviço, mais estes casos onde a coisa é simples de fazer.
É melhor deixar de bater de uma oficina para outra e tentar resolver sózinho. Um exemplo no meu caso foi que estava com cheiro forte de combustivel no interior do meu Picasso , levei no mecânico e inventou uma série de coisas para trocar , fez limpesa na injeção etc. Paguei 350,00 e ficou mesma porcaria. Desanimei e eu mesmo fui verificar e achei a mangueira do respiro desconectada onde é feito o abastecimento. Simplesmente reconectei e sumiu o cheiro. Rodei em um monte de mecânicos e cada um vinha com sua conversa. Agora estou tendo problema com marcha lenta ao ligar até aquecer . eu mesmo vou ver se troco o atuador por outro original , pois estes carros franceses não se adaptam muito com peças similares.
Acho que existem um monte de mecânicos respondendo os tópicos e querendo levar a sardinha para bo seu lado. Eu mesmo troco um monte de coisas no carro e deixo de levar na oficina por raiva .Eles na verdade ficam fazendo experiências no carro. A vantagem se a oficina for honesta é que se estragar alguma coisa ela tem que consertar por conta e dá garantia do serviço, mais estes casos onde a coisa é simples de fazer.
É melhor deixar de bater de uma oficina para outra e tentar resolver sózinho. Um exemplo no meu caso foi que estava com cheiro forte de combustivel no interior do meu Picasso , levei no mecânico e inventou uma série de coisas para trocar , fez limpesa na injeção etc. Paguei 350,00 e ficou mesma porcaria. Desanimei e eu mesmo fui verificar e achei a mangueira do respiro desconectada onde é feito o abastecimento. Simplesmente reconectei e sumiu o cheiro. Rodei em um monte de mecânicos e cada um vinha com sua conversa. Agora estou tendo problema com marcha lenta ao ligar até aquecer . eu mesmo vou ver se troco o atuador por outro original , pois estes carros franceses não se adaptam muito com peças similares.
Acho que existem um monte de mecânicos respondendo os tópicos e querendo levar a sardinha para bo seu lado. Eu mesmo troco um monte de coisas no carro e deixo de levar na oficina por raiva .Eles na verdade ficam fazendo experiências no carro. A vantagem se a oficina for honesta é que se estragar alguma coisa ela tem que consertar por conta e dá garantia do serviço, mais estes casos onde a coisa é simples de fazer.
É melhor deixar de bater de uma oficina para outra e tentar resolver sózinho. Um exemplo no meu caso foi que estava com cheiro forte de combustivel no interior do meu Picasso , levei no mecânico e inventou uma série de coisas para trocar , fez limpesa na injeção etc. Paguei 350,00 e ficou mesma porcaria. Desanimei e eu mesmo fui verificar e achei a mangueira do respiro desconectada onde é feito o abastecimento. Simplesmente reconectei e sumiu o cheiro. Rodei em um monte de mecânicos e cada um vinha com sua conversa. Agora estou tendo problema com marcha lenta ao ligar até aquecer . eu mesmo vou ver se troco o atuador por outro original , pois estes carros franceses não se adaptam muito com peças similares.
É melhor deixar de bater de uma oficina para outra e tentar resolver sózinho. Um exemplo no meu caso foi que estava com cheiro forte de combustivel no interior do meu Picasso , levei no mecânico e inventou uma série de coisas para trocar , fez limpesa na injeção etc. Paguei 350,00 e ficou mesma porcaria. Desanimei e eu mesmo fui verificar e achei a mangueira do respiro desconectada onde é feito o abastecimento. Simplesmente reconectei e sumiu o cheiro. Rodei em um monte de mecânicos e cada um vinha com sua conversa. Agora estou tendo problema com marcha lenta ao ligar até aquecer . eu mesmo vou ver se troco o atuador por outro original , pois estes carros franceses não se adaptam muito com peças similares.
Acho que existem um monte de mecânicos respondendo os tópicos e querendo levar a sardinha para bo seu lado. Eu mesmo troco um monte de coisas no carro e deixo de levar na oficina por raiva .Eles na verdade ficam fazendo experiências no carro. A vantagem se a oficina for honesta é que se estragar alguma coisa ela tem que consertar por conta e dá garantia do serviço, mais estes casos onde a coisa é simples de fazer.
É melhor deixar de bater de uma oficina para outra e tentar resolver sózinho. Um exemplo no meu caso foi que estava com cheiro forte de combustivel no interior do meu Picasso , levei no mecânico e inventou uma série de coisas para trocar , fez limpesa na injeção etc. Paguei 350,00 e ficou mesma porcaria. Desanimei e eu mesmo fui verificar e achei a mangueira do respiro desconectada onde é feito o abastecimento. Simplesmente reconectei e sumiu o cheiro. Rodei em um monte de mecânicos e cada um vinha com sua conversa. Agora estou tendo problema com marcha lenta ao ligar até aquecer . eu mesmo vou ver se troco o atuador por outro original , pois estes carros franceses não se adaptam muito com peças similares.
Acho que existem um monte de mecânicos respondendo os tópicos e querendo levar a sardinha para bo seu lado. Eu mesmo troco um monte de coisas no carro e deixo de levar na oficina por raiva .Eles na verdade ficam fazendo experiências no carro. A vantagem se a oficina for honesta é que se estragar alguma coisa ela tem que consertar por conta e dá garantia do serviço, mais estes casos onde a coisa é simples de fazer.
É melhor deixar de bater de uma oficina para outra e tentar resolver sózinho. Um exemplo no meu caso foi que estava com cheiro forte de combustivel no interior do meu Picasso , levei no mecânico e inventou uma série de coisas para trocar , fez limpesa na injeção etc. Paguei 350,00 e ficou mesma porcaria. Desanimei e eu mesmo fui verificar e achei a mangueira do respiro desconectada onde é feito o abastecimento. Simplesmente reconectei e sumiu o cheiro. Rodei em um monte de mecânicos e cada um vinha com sua conversa. Agora estou tendo problema com marcha lenta ao ligar até aquecer . eu mesmo vou ver se troco o atuador por outro original , pois estes carros franceses não se adaptam muito com peças similares.
-
- Habilitado
- Mensagens: 132
- Registrado em: Qua Nov 09, 2011 5:51 pm
- Nome: pauloilkiu
-
- Habilitado
- Mensagens: 51
- Registrado em: Seg Dez 24, 2007 3:52 pm
- Nome: JORGE BRANDÃO
- Localização: RIO DE JANEIRO - RJ
- Modelos Citroën: CITROEN EVASION GLX 2.Oi 8V ANO E MODELO 2000
- Contato:
[quote name='gatutinho' date='Jun 22 2010, 02:41 PM' post='9799']
Boa tarde galera ! Estou com um problema,o meu XANTIA começou variando a rotação baixa,e as vezes cortando quando acelero.Um amigo disse que podia ser o Atuador de Marcha Lenta,Então eu comprei um novo no mercado livre,só que quando coloquei o carro ficou acelerado,quando ligo ele vai pra 30 na rotação depois vai descendo e fica em 20 e oscilando,não estabiliza,toda vez que ligo o carro fica assim,existe algum procedimento especial,por favor me ajudem.
[/quote]
É SÓ DESLIGAR O CABO DA BATERIA POR UNS 20 MINUTOS E DEPOIS LIGAR... O CABO E LIGAR
O CARRO VAI RECONHECER A NOVA PEÇA E AI ESTABILIZÁ-LA
Boa tarde galera ! Estou com um problema,o meu XANTIA começou variando a rotação baixa,e as vezes cortando quando acelero.Um amigo disse que podia ser o Atuador de Marcha Lenta,Então eu comprei um novo no mercado livre,só que quando coloquei o carro ficou acelerado,quando ligo ele vai pra 30 na rotação depois vai descendo e fica em 20 e oscilando,não estabiliza,toda vez que ligo o carro fica assim,existe algum procedimento especial,por favor me ajudem.
[/quote]
É SÓ DESLIGAR O CABO DA BATERIA POR UNS 20 MINUTOS E DEPOIS LIGAR... O CABO E LIGAR
O CARRO VAI RECONHECER A NOVA PEÇA E AI ESTABILIZÁ-LA
JORGE BRANDÃO
RIO DE JANEIRO - RJ - BRASIL
Telefones : BR 55 + (RJ 21) Claro 9.9125.7072 / Tim 9.8010.6724 / Vivo ( whatsapp ) 9.9981.7072 / Net fone 3215.5168
E-mail : jorgebrandao10@hotmail.com
SKYPE : JBPTLEGGALL
-------------------------------------------------------------------
MEU CARRO :
CITROËN EVASION - MINIVAN 7 (6+1) LUGARES
MODELO GLX 2.0i 8V - GASOLINA - 5 PORTAS
ANO E MODELO 2000 - BLUE MARINE
RIO DE JANEIRO - RJ - BRASIL
Telefones : BR 55 + (RJ 21) Claro 9.9125.7072 / Tim 9.8010.6724 / Vivo ( whatsapp ) 9.9981.7072 / Net fone 3215.5168
E-mail : jorgebrandao10@hotmail.com
SKYPE : JBPTLEGGALL
-------------------------------------------------------------------
MEU CARRO :
CITROËN EVASION - MINIVAN 7 (6+1) LUGARES
MODELO GLX 2.0i 8V - GASOLINA - 5 PORTAS
ANO E MODELO 2000 - BLUE MARINE