Suspensão Xantia 97 2.0i 16v

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Richardsccom
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Seg Mai 10, 2010 10:25 pm
Nome: Richardsccom

#1

Mensagem por Richardsccom » Seg Mai 17, 2010 6:55 pm

Olá pessoal sou novo aqui e desde já agradeço todas as ajudas que encontrei aqui.

Meu nome é Richard e sou do Rio de Janeiro.

Comprei um xantia 2.0i 16v ano 97, o carro funciona tudo, parte elétrica beleza, ar gelando muito.

O único problema nele é que a direção e freio estão muito duro, já fiz a limpeza do reservatório do LHM com ajuda do próprio CLUB e limpei tudo mais o carro continua o mesmo e com um problema na suspensão. Quando coloco o carro em modo baixo e tento colocar para modo normal a dianteira não sobe por nada, quando coloco o carro na posição alta e passo para posição normal a dianteira não desce por nada, não sei o que pode ser... porque quando coloco na posição baixa para alta ele sobe, acontece o mesmo da alta para baixa e aceita numa boa.
Gostaria que os amigos me ajudassem com algum tipo de memento, fotos ou alguma coisa que eu mesmo possa fazer. desde já agradeço.
Valeu!!!


Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#2

Mensagem por Cirdan » Sáb Jun 05, 2010 10:35 pm

Amigo... o problema de subir e descer pode ser um simples corretor de altura.

Agora ve se sua conjutora não ta batendo. Se tiver é hora de trocar por uma nova.

Prepara q vc vai gastar uns reais ae.

Abraços a todos.
Richardsccom
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Seg Mai 10, 2010 10:25 pm
Nome: Richardsccom

#3

Mensagem por Richardsccom » Ter Jun 08, 2010 1:51 pm

Cirdan obrigado pela resposta.

Como faço para verificar se essa conjuntora esta batendo ou não, teria alguma imagem/foto
desta conjuntora e tambem como faço para regular a altura. desde já agradeço, valeu Cirdan.
Editado pela última vez por Richardsccom em Sex Jan 27, 2012 7:13 pm, em um total de 1 vez.
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#4

Mensagem por Cirdan » Qua Jun 16, 2010 1:04 pm

Pra saber se está batendo é facil.

Liga o carro na posição normal... como sempre. Abre o capo (para vc olhar para ela na frente do motor).

Coloca o carro para subir (no maximo mesmo, assim ele vai ter q ganhar pressão). Pronto... agora vá lá na frente e fique olhando. Ela tem q dar poucos estralos. Se ficar batendo muito (ta-ta-ta-ta-ta-ta-ta-...) e demorar é pq ela ta batendo e vc vai ter q trocar a esfera e dependendo até a maquina dela.

A regulagem é feita no corretor de altura... mas ai é melhor vc levar em qm entende amigo.

Abraços a todos.
Richardsccom
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Seg Mai 10, 2010 10:25 pm
Nome: Richardsccom

#5

Mensagem por Richardsccom » Qua Jun 16, 2010 9:04 pm

VALEU AMIGO PELA RESPOSTA NOVAMENTE.

EU PERGUNTEI SE TINHA ALGUMAS IMAGENS PARA MOSTRAR PORQUE MEU MECANICO FALOU SE TIVESSE AGUMA FOTO TALVEZ ELE CONCEGUIRIA REGULAR... MORO NO RIO DE JANEIRO E NAO SEI ONDE ENCONTRO MECANICO AQUI ESPECIALIZADO NESTE TIPO DE SISTEMA MAIS DESDE JÁ AGRADEÇO... VALEU MESMO.

HA VERIFIQUEI O QUE VC ME DISSE E APARENTAR ESTAR TUDO NORMAR, ELA ESTA BATENDO COM INTERVALO DE 1 SEGUNDO E O CARRO SOBE NA HORA EM QUE EU COLOCO A ALVANCA PARA CIMA. VALEU
Editado pela última vez por Richardsccom em Sex Jan 27, 2012 7:13 pm, em um total de 1 vez.
PAPERA
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Seg Mai 03, 2010 10:25 am
Nome: PAPERA

#6

Mensagem por PAPERA » Seg Jul 12, 2010 2:16 pm

O meu começou c/ uns defeitos assim e hoje vi que a correia que toca alternador, bomba hidraulica, etc e tal estava patinando e agora começou até a acender a luz da bateria pois chegava ate parar de rodar.
Editado pela última vez por PAPERA em Sex Jan 27, 2012 7:13 pm, em um total de 1 vez.
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#7

Mensagem por Cirdan » Ter Jul 27, 2010 10:48 am

A regulagem é mais ou menos assim.

Coloca o carro na ultima posição. Sobe ele no elevador. Solta o parafuso q prende o corretor na barra estabilizadora.

Depois disso, vc puxa o maximo possivel e prende. Nessa posição, o corretor tem q estar todo esticado amigo... todo mesmo.

Ai ta regulado...

Abraços a todos.
atk1963
Sem Habilitação
Mensagens: 44
Registrado em: Ter Jun 30, 2009 1:51 pm
Nome: Albert
Localização: São Paulo, SP

#8

Mensagem por atk1963 » Seg Ago 02, 2010 10:39 pm

Boa noite,

Gostaria de saber qual é e onde está fixada essa tal peça (barra estabilizadora). No elevador, o veículo tem qu estar com as rodas "no ar" ou apoiadas? E o que significa "esticado"?
Peço desculpas pela minha desinformação mas creio que é sempre bom saber detalhadamente o que fazer para não piorar o que já está ruim...
Antecipadamente grato,
Albert

p.s.: Há alguma diferença entre o modelo 1997 e o meu, que é 2001?
As suspensões dianteiras esquerda e direita estão desniveladas em meu carro. O curioso é que as três esferas são novas e não trafeguei por vias esburacadas tampouco a suspensão foi forçada.
acsdigital2003
Habilitado
Mensagens: 103
Registrado em: Ter Dez 28, 2010 9:59 am
Nome: acsdigital2003

#9

Mensagem por acsdigital2003 » Sex Jan 27, 2012 5:45 pm

tenho a disposição o esquema inteiro do carro incluindo suspensão e parte eletrica.
acsdigital2003@yahoo.com.br peça informações com relação ao custo. manual original da citroen.
Editado pela última vez por acsdigital2003 em Sex Jan 27, 2012 7:13 pm, em um total de 1 vez.
acsdigital2003
Habilitado
Mensagens: 103
Registrado em: Ter Dez 28, 2010 9:59 am
Nome: acsdigital2003

#10

Mensagem por acsdigital2003 » Qua Fev 01, 2012 4:48 am

CONSULTE OS LINKS ABAIXO E TENHA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE CORRETOR DE ALTURA E CONJUNTORA.

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=xbsU1oDl ... e=youtu.be" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=xbsU1oDl ... outu.be</a>


<a href="http://www.youtube.com/watch?v=exCxbYHCNjw" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=exCxbYHCNjw</a>


<a href="http://www.youtube.com/watch?v=feHOfKzLwkI" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=feHOfKzLwkI</a>

AGUARDEM MAIS POSTS NO YOUTUBE.
Responder