GNV no Xantia
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- Registrado em: Sex Mar 12, 2010 12:00 pm
- Nome: SérgioCyber
Olá pessoal
gostaram do meu avatar? rsrs. entao to comprando o Xantia da minha namorada, to pensando em colocar Gnv, alguem sabe me orientar se compensa, pode causar algum dano? eu tive um honda civic comprei com 60mil km coloquei gnv e vendi com 160mil km nunca tive problema... alguem ja teve experiencia com gnv no xantia?
gostaram do meu avatar? rsrs. entao to comprando o Xantia da minha namorada, to pensando em colocar Gnv, alguem sabe me orientar se compensa, pode causar algum dano? eu tive um honda civic comprei com 60mil km coloquei gnv e vendi com 160mil km nunca tive problema... alguem ja teve experiencia com gnv no xantia?
Coletor de Plastico hj nem é mais problema com os Kit's de 5ª Geração. O carro não perde potencia (modelo Turbo até ganha, pq vc pode aumentar a pressão da Turbina e aumenta a taxa até uns 10:1, pois o GNV resiste até 17:1).
O problema é a injeção muito sensivel, o carro é pouco conhecido entre os mecanicos e vc ainda vai ter dor de cabeça com relação a falta de acerto.
Conheço qm colocou Kit de 2ª geração em Gol e ficou meses até acertar.
GNV só vale a pena se vc tem um carro q bebe muito e roda demais.
Ex: Vc tem uma Blazer 4.3 V6 e precisa deixa-la mais economica. Qualquer um mexe nesse Vortec e ele é forte, resistente.
Abraços a todos
O problema é a injeção muito sensivel, o carro é pouco conhecido entre os mecanicos e vc ainda vai ter dor de cabeça com relação a falta de acerto.
Conheço qm colocou Kit de 2ª geração em Gol e ficou meses até acertar.
GNV só vale a pena se vc tem um carro q bebe muito e roda demais.
Ex: Vc tem uma Blazer 4.3 V6 e precisa deixa-la mais economica. Qualquer um mexe nesse Vortec e ele é forte, resistente.
Abraços a todos
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- Sem Habilitação
- Mensagens: 6
- Registrado em: Qui Mai 21, 2009 11:59 am
- Nome: mafia
Oi amigo do Xantia, Bom cara eu coloquei no meu e fico bom paca, sou eletricista de autos com pouca experiência em gnv, + nunca paguei pra colocarem gnv em carro meu.
o meu é 2.0 16v fico show, + no perimetro urbano ele bebe muito, não faz 80 km, ja na estrada não bebe nada, acho q faz 100 e pouco.
vlw
o meu é 2.0 16v fico show, + no perimetro urbano ele bebe muito, não faz 80 km, ja na estrada não bebe nada, acho q faz 100 e pouco.
vlw
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- Mensagens: 55
- Registrado em: Sex Mai 29, 2009 1:46 pm
- Nome: paulinnn
- Localização: RJ
hj em dia colocam umas válvulas no coletor de plastico, q evitam a quebra do coletor, no caso de estourar, estouram as valvulas e nao o coletor.
fiz isso no meu pug 306 já tem uns 3 anos.
fiz isso no meu pug 306 já tem uns 3 anos.
<!--coloro:#000099--><span style="color:#000099"><!--/coloro-->Paulinho <!--colorc--></span><!--/colorc-->
<!--coloro:#996633--><span style="color:#996633"><!--/coloro-->Xantia 2.0i 8v 94/95, vendi por peças...<!--colorc--></span><!--/colorc-->
<!--coloro:#CCCCCC--><span style="color:#CCCCCC"><!--/coloro-->Xantia GLX 2.0 16v automático 2001<!--colorc--></span><!--/colorc-->
[quote name='paulinnn' post='9401' date='May 5 2010, 02:33 AM']
hj em dia colocam umas válvulas no coletor de plastico, q evitam a quebra do coletor, no caso de estourar, estouram as valvulas e nao o coletor.
fiz isso no meu pug 306 já tem uns 3 anos.
[/quote]
Tá vivo !!!
que válvulas são essas ??? Eu falo que não é bom colocar no Xantia por causa do coletor em si , mas se vc tem um esquema bom explica melhor ai pra gente.
E a caranga ta rodando ?
hj em dia colocam umas válvulas no coletor de plastico, q evitam a quebra do coletor, no caso de estourar, estouram as valvulas e nao o coletor.
fiz isso no meu pug 306 já tem uns 3 anos.
[/quote]
Tá vivo !!!
que válvulas são essas ??? Eu falo que não é bom colocar no Xantia por causa do coletor em si , mas se vc tem um esquema bom explica melhor ai pra gente.
E a caranga ta rodando ?
Hj vc tem o redutor q reduz a perda para somente uns 10% e ainda otimiza o cambio automatico (ele é qm mais sofre com a perda de potencia).
E alem da valvula, tem o sitema de injeção sequencial dos Kit de 5ª Geração.
To falando... vc pode colocar num carro com coletor variavel e ainda sistema sequencial...
Nos modelos Turbo (Audi e VW) vc ganha potencia.
Já me falaram q um Audi A3 2.0 Turbo de 200cv chega a mais de 250cv no GNV, porem vai beber bem... pois cavalo anda, cavalo bebe.
Tudo isso por causa da resistencia da bater pino. GNV é melhor q o alcool... vai até a 17:1.
Carro a Gasolina com Turbo fica no maximo a 9:1 senão já era. Com GNV vc pode colocar até uns 12:1 tranquilo... aumenta a pressão e soca o pé.
Abraços a todos.
E alem da valvula, tem o sitema de injeção sequencial dos Kit de 5ª Geração.
To falando... vc pode colocar num carro com coletor variavel e ainda sistema sequencial...
Nos modelos Turbo (Audi e VW) vc ganha potencia.
Já me falaram q um Audi A3 2.0 Turbo de 200cv chega a mais de 250cv no GNV, porem vai beber bem... pois cavalo anda, cavalo bebe.
Tudo isso por causa da resistencia da bater pino. GNV é melhor q o alcool... vai até a 17:1.
Carro a Gasolina com Turbo fica no maximo a 9:1 senão já era. Com GNV vc pode colocar até uns 12:1 tranquilo... aumenta a pressão e soca o pé.
Abraços a todos.