BARULHO LADO ESQUERDO DIANTEIRO

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
gatutinho
Habilitado
Mensagens: 55
Registrado em: Seg Set 15, 2008 4:35 pm
Nome: gatutinho

#1

Mensagem por gatutinho » Qui Abr 08, 2010 1:21 pm

Boa Tarde amigos ! Estou com um problema no meu Xantia.È um "trec trec" no lado esquerdo dianteiro,parece ser dentro da " bengala",chamo assim porque nao sei o nome do cilindro que parece com um amortecedor.Ocorre mais em estrada com paralelepipedos ou com buracos.Já revirei tudo e acredito que seja nessa peça,se alguem tiver alguma dica eu agradeço.Gatuto. :icon_smile_8ball:


Maxx
Curioso
Mensagens: 351
Registrado em: Ter Jun 02, 2009 11:49 pm
Nome: Maxx

#2

Mensagem por Maxx » Qui Abr 08, 2010 6:05 pm

Da uma olhada, num elevador de preferência , na barra estabilizadora , e vê se não está pegando em um dos lados , tipo raspando na bandeja.As vezes ela pode escorregar pra 1 dos lados e ficar raspando.
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#3

Mensagem por Munhoz » Sex Abr 09, 2010 11:56 am

Será que não pode ser a bieleta?
xantiadc
Habilitado
Mensagens: 57
Registrado em: Ter Jan 13, 2009 11:03 pm
Nome: xantiabh

#4

Mensagem por xantiadc » Ter Abr 13, 2010 2:50 pm

Bom amigo, comigo aconteceu um tec tec por dois motivos.
Primeiro bieleta de baixa qualidade. Custei a descobrir pq não da pra ver. Percebi que era a bieleta pois quando o carro balançava (lateralmente) ele ele dava o barulho. Então com o carro parado, pedi pra alguém balançar e fiquei olhando pra bieleta. Da pra ver claramente que ela parece solta.

O outro tec tec que incomoda bem mais e bem mais perigoso é a bucha do leque. Assim só da pra ver quando vc levanta o carro e com a roda movimenta pra cima pra baixo e para os lados. Se tem alguma folga provavelmente é bucha do leque ou braço articulado da direção.

Bom, espero ter ajudado.

Obs: se for bucha do leque troque urgente pois a minha estourou a pequena e fui enrolando pra trocar. passou 3 meses a bucha grande QUEBROU e junto foi o pivô =(
Paulo Maluche
Sem Habilitação
Mensagens: 12
Registrado em: Qui Out 30, 2008 3:28 pm
Nome: Paulo Maluche

#5

Mensagem por Paulo Maluche » Sáb Abr 24, 2010 9:13 pm

Barulho na suspenssão dianteira, podem ser as borracha da balança, difícil do mecânico verificar.
2 peça, código, C 1352381 e 82, custo cada R$ 163,92
2 peças código C 19608357c, custo R$ 53,28 cada
Preço na autorizada + mão de obra.
Fiz este reparo no meu Xantia. Após a troca ficou igual a 0km.
xantiadc
Habilitado
Mensagens: 57
Registrado em: Ter Jan 13, 2009 11:03 pm
Nome: xantiabh

#6

Mensagem por xantiadc » Sáb Abr 24, 2010 9:19 pm

É amigo "borracha" da balança na verdade são as buchas do leque ou balança.
E qualquer mecanico só de bate o olho já sabe o que é. Se levantar o carro então fica facil de verificar.

Mas quanto aos preços estão muuuuito bons se tratando de Citro rssrrs....
alex2
Sem Habilitação
Mensagens: 9
Registrado em: Ter Mar 24, 2009 6:37 pm
Nome: alex2

#7

Mensagem por alex2 » Dom Abr 25, 2010 6:41 pm

[quote name='gatutinho' post='9137' date='Apr 8 2010, 11:21 AM']
Boa Tarde amigos ! Estou com um problema no meu Xantia.È um "trec trec" no lado esquerdo dianteiro,parece ser dentro da " bengala",chamo assim porque nao sei o nome do cilindro que parece com um amortecedor.Ocorre mais em estrada com paralelepipedos ou com buracos.Já revirei tudo e acredito que seja nessa peça,se alguem tiver alguma dica eu agradeço.Gatuto. :icon_smile_8ball:
[/quote]


isso aí é bucha ou bieleta. solte a parte de cima da bieleta prenda em algum lugar para não bater na roda e ande um pouco com o carro, se continuar barulho, é a bucha da balança.
Responder