CARRO SEM FREO, SUSPENSÃO E DIREÇÃO

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
JKL
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Sáb Fev 06, 2010 10:33 pm
Nome: JKL

#1

Mensagem por JKL » Qui Mar 18, 2010 1:14 am

OLÁ AMIGOS,

MEU XANTIA 97 ESTÁ COM UM PROBLEMA QUE AINDA NÃO CONSEGUI IDENTIFICAR. A DIREÇÃO HIDRÁULICA NÃO FUNCIONA. O FREIO NÃO FUNCIONA E A SUSPENSÃO NÃO SOBE ADEQUADAMENTE, E A ESFERA ACUMULADORA NÃO DÁ AQUELES ESTALOS. JÁ TROQUEI A ACUMULADORA E NADA ADIANTOU. A BOMBA FAZ UM BARULHO ESTRANHO COMO SE TIVESSE BATENDO ALGO DENTRO. PODERIA SE A BOMBA AVARIADA? OU SERIA UM OUTRA PARTE SO SISTEMA? ESXISTE REPARO DESSEA BOMO DISPONIVEL NO MERCADO OU TERIA QUE TROCAR A BOMBA ?NÃO SEI SE É A BOMBA.
AGRADEÇO A AJUDA,

JKL


Bruno.Carneiro.da.Cunha
Habilitado
Mensagens: 93
Registrado em: Qui Nov 02, 2006 12:34 am
Nome: Bruno-PE

#2

Mensagem por Bruno.Carneiro.da.Cunha » Qui Mar 18, 2010 8:27 am

Se a acumuladora não estala então não está chegando pressão. O problema é ou na bomba ou na válvula que fica presa à acumuladora, chamada de conjuntora. Já que a direção hidráulica não funciona (é um circuito separado), então o problema está na bomba.

É mais ou menos comum bombas meia-vida fazerem barulho de "bater tucho". Mas pode significar que não está chegando óleo LHM nela. Como estão as mangueiras de sucção? Verifique as mangueiras antes de desmontar a bomba.

Ah sim, você pode trocar os anéis de vedação da bomba, e às vezes resolve. Mas se a bomba passou muito tempo sem óleo, os pistões internos já se desgastaram, e aí só outra.
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#3

Mensagem por Cirdan » Qui Mar 18, 2010 12:02 pm

Procura uma bomba em um veiculo q esteja desmanchando e seja feliz amigo.

Abraços a todos.
Responder