Mesmo limpando os filtro a direçao endurece

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
sergiocyber
Sem Habilitação
Mensagens: 21
Registrado em: Sex Mar 12, 2010 12:00 pm
Nome: SérgioCyber

#1

Mensagem por sergiocyber » Qua Mar 17, 2010 12:35 pm

:( Olá pessoal, entao o dono anterior do meu Xantia acabou de fazer a limpeza dos filtro Lhm, mesmo assim qdo passo em ruas com muitos buracos a direção endurece (quase travando) será algo grave na suspensão, estou no centro-sp alguem me indicaria um mecanico confiavel para verificar?



Sérgio - São Paulo


William
Habilitado
Mensagens: 57
Registrado em: Qui Jun 12, 2008 9:55 am
Nome: William
Localização: São Paulo Capital

#2

Mensagem por William » Qua Mar 17, 2010 6:34 pm

Sérgio, tive o mesmo problema que você, e realmente eram os filtros sujos.

Vou indicar meu mecanico que sempre resolve meus problemas do xantia, anota ai

SÓFRANCES
Av. João Dias, 1931 Sto Amaro - SP
Procure pelo Wilson ( Proprietário ) foi mecanico da Citroen
5641-4241

Boa Sorte!

ha! se for ate la diga que foi pelo clube quem sabe ele te da um desconto rsrs :icon_smile_big:

Abraços!
Will
Xantia Break 2.0 16v SX
C5 Break Exclusive 2.0 16v
Maxx
Curioso
Mensagens: 351
Registrado em: Ter Jun 02, 2009 11:49 pm
Nome: Maxx

#3

Mensagem por Maxx » Qua Mar 17, 2010 7:10 pm

Ae willian , ta devendo aparecer lá no Paca . ve se vai amnhã , leva seu filho junto.
Bruno.Carneiro.da.Cunha
Habilitado
Mensagens: 93
Registrado em: Qui Nov 02, 2006 12:34 am
Nome: Bruno-PE

#4

Mensagem por Bruno.Carneiro.da.Cunha » Qui Mar 18, 2010 8:22 am

Além dos filtros, pode ser os tubos de alimentação da direção, que vêm diretamente da bomba hidráulica, ou a própria bomba hidráulica.

Nesse caso, antes de condenar a bomba, tente trocar os o-rings de vedação. A bomba do Xantia é dividida em duas partes, uma para o circuito de suspensão (parte intermediária, que fica mais próxima à polia), e a parte que provê pressão para a direção hidráulica. Esta parte é a "ponta" da bomba, e é protegida por uma espécie de copo que se fixa na parte intermediária.

Um torneiro pode desmontar o "copo" e trocar o anel de vedação que separa as duas partes da bomba. É um serviço barato que pode resolver o problema e lhe economizar uma bomba nova.
Responder