:huh: Comprei um Xantia automatico ano 1995, bom boa aparencia, suspensao aparentemente boa, mas qdo deixo ela levantada ela pula muito, na posicao normal nao pula, será que esta com algum problema? outro detalhe, tem um barulho de rolamento do lado direito que só para qdo ligo o ar condicionado, internamente acima do cambio tem um quadradinho com varias teclas de numeros, o que seria isso. Pessoal nao deem risada rsrsrs. Carro muito confortavel, tem estes detalhes que preciso aprender.
Sérgio
Xantia 2.0i 1995 automatico
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Blz ?
A posiçaõ 4 que é a com o carro mais alto a que tem o desenho da roda inteira é só pra trocar pneu ou ver o nivel do lhm , mais nada.
Vc nunca deve andar a mais de 20 km/h na posição 3 que é apenas para passar trechos alagados , valetas profundas etc.. ele pula muito mesmo.
Use sempre na posição 2 que é a normal .
Nunca ande com o carro na posição 1 que é a mais baixa , em pouco tempo vc estoura sua suspa.
e só use essa posição para parar o carro por um longo tempo ou para manutenção , tipo purgar o ar no sistema etc...
<a href="uploads/post-26804-1244604773_thumb.jpg" target="_blank">uploads/post...04773_thumb.jpg</a>
Quanto ao teclado , isso é um alarme original do carro , que aliás deveria estar funcionado , vc tem que ter a combinação , mas agora que desativaram não vai adiantar mais , no minímo esta quebrado.
Vc tem um excelente carro , mas cuidado que é um caro que precisa de muita atenção .
Sugiro que vc leia todos os tópicos do fórum que tem muita coisa pra vc aprender, e aprenda. Pq vc vai descobrir logo mais rssss.
baixe catálogos , manuais tudo o que vc puder da net que vai ser muito útil.
Boa sorte e um abraço.
A posiçaõ 4 que é a com o carro mais alto a que tem o desenho da roda inteira é só pra trocar pneu ou ver o nivel do lhm , mais nada.
Vc nunca deve andar a mais de 20 km/h na posição 3 que é apenas para passar trechos alagados , valetas profundas etc.. ele pula muito mesmo.
Use sempre na posição 2 que é a normal .
Nunca ande com o carro na posição 1 que é a mais baixa , em pouco tempo vc estoura sua suspa.
e só use essa posição para parar o carro por um longo tempo ou para manutenção , tipo purgar o ar no sistema etc...
<a href="uploads/post-26804-1244604773_thumb.jpg" target="_blank">uploads/post...04773_thumb.jpg</a>
Quanto ao teclado , isso é um alarme original do carro , que aliás deveria estar funcionado , vc tem que ter a combinação , mas agora que desativaram não vai adiantar mais , no minímo esta quebrado.
Vc tem um excelente carro , mas cuidado que é um caro que precisa de muita atenção .
Sugiro que vc leia todos os tópicos do fórum que tem muita coisa pra vc aprender, e aprenda. Pq vc vai descobrir logo mais rssss.
baixe catálogos , manuais tudo o que vc puder da net que vai ser muito útil.
Boa sorte e um abraço.
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- Registrado em: Sex Mar 12, 2010 12:00 pm
- Nome: SérgioCyber
Beleza, otima informação, fui num mecanico pra ele examinar as pastilhas, mas nao coloquei na posição 4, fique incomodado pq ele subia o macaco e o pneu abaixava.... qdo ele examinou e abaixou o macaco, o carro tava totalmente no chao, nem dava pra ele tirar o macaco, ai liguei o carro e ele subiu...
valeu pela dica
Sérgio
vou dar um jeito de ir no encontro pra pegar umas dicas com voces... no painel tem um botao que parece ser da suspensão, qdo ligo o carro ele acende, e depois apaga, pra que serve este botao?
Sérgio
valeu pela dica
Sérgio
vou dar um jeito de ir no encontro pra pegar umas dicas com voces... no painel tem um botao que parece ser da suspensão, qdo ligo o carro ele acende, e depois apaga, pra que serve este botao?
Sérgio
Editado pela última vez por sergiocyber em Seg Mar 15, 2010 10:48 pm, em um total de 1 vez.
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Olá Sérgio, seja bem-vindo.
O botão serve para alternar a suspensão entre o modo "sport" (firme) e o modo "macio". Nos dois a unidade eletrônica alterna a abertura de uma esfera central que serve para deixar o carro mais macio.
Para levantar o carro, no macaco ou no elevador, coloque o carro na posição mais alta para evitar a entrada de ar no sistema hidráulico.
O botão serve para alternar a suspensão entre o modo "sport" (firme) e o modo "macio". Nos dois a unidade eletrônica alterna a abertura de uma esfera central que serve para deixar o carro mais macio.
Para levantar o carro, no macaco ou no elevador, coloque o carro na posição mais alta para evitar a entrada de ar no sistema hidráulico.
Amigo... nunca deixe ninguem levantar o carro sem estar na posição manutenção... nunca mesmo.
Entra ar no sistema, o freio perde eficiencia e ainda a direção fica um pouco dura...
Aprendi isso na marra.... tive q parar o carro na rua com minha namorada (hj esposa) e sangrar o sistema, pois o carro freava muito mal.
Sobre o barulho de rolamento, não duvide q seja um Rolamento da correia do alternador... da uma olhada antes q tenha uma surpresa.
Abraços a todos.
Entra ar no sistema, o freio perde eficiencia e ainda a direção fica um pouco dura...
Aprendi isso na marra.... tive q parar o carro na rua com minha namorada (hj esposa) e sangrar o sistema, pois o carro freava muito mal.
Sobre o barulho de rolamento, não duvide q seja um Rolamento da correia do alternador... da uma olhada antes q tenha uma surpresa.
Abraços a todos.