Suspensão do Xantia 95

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
DeniseCR
Sem Habilitação
Mensagens: 13
Registrado em: Sex Fev 19, 2010 10:24 pm
Nome: Denise

#1

Mensagem por DeniseCR » Seg Fev 22, 2010 6:09 pm

Pessoal comprei um xantia que está lindo funcionando tudo, a suspensão sobe e desce porém está muito dura em terreno irregular pula muito e na estrada não dá estabilidade verifiquei que o problema são as esferas, terei que trocar todas as esferas ? existem esferas recondicionadas ?


Denise Ribeiro
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#2

Mensagem por Munhoz » Seg Fev 22, 2010 11:29 pm

Bem vinda Denise!

Quando o carro fica pulando, são as esferas das rodas que estão ruins. O mais certo de tudo seria levar numa oficina que messa as pressões de todas as esferas, mas não tenho ideia de quem faz isso.

Você consegue perceber qual lado pula? Esquerdo direito, frente ou trás...?

As esferas não são caras, custam em torno de 150,00 cada e duram muito mais do que amortecedores.
Você está em que cidade?

Abçs
Maxx
Curioso
Mensagens: 351
Registrado em: Ter Jun 02, 2009 11:49 pm
Nome: Maxx

#3

Mensagem por Maxx » Ter Fev 23, 2010 9:50 am

Salve !

Bem vinda ao fórum.

de que cidade vc é .?

passa o modelo do carro motor etc.. ,

fuja de esferas recondicionadas , existem novas a preço muito bom. as vezes só se troca uma ou duas esferas , tem que ver o estado delas.

Boa sorte.
DeniseCR
Sem Habilitação
Mensagens: 13
Registrado em: Sex Fev 19, 2010 10:24 pm
Nome: Denise

#4

Mensagem por DeniseCR » Ter Fev 23, 2010 9:54 pm

[quote name='Munhoz' post='8678' date='Feb 22 2010, 09:29 PM']
Bem vinda Denise!

Quando o carro fica pulando, são as esferas das rodas que estão ruins. O mais certo de tudo seria levar numa oficina que messa as pressões de todas as esferas, mas não tenho ideia de quem faz isso.

Você consegue perceber qual lado pula? Esquerdo direito, frente ou trás...?

As esferas não são caras, custam em torno de 150,00 cada e duram muito mais do que amortecedores.
Você está em que cidade?

Abçs
[/quote]

Obrigada pelo retorno eu sou de São Paulo
O carro está com as 4 suspensões duras vc sabe onde encontro as esferas por 150,00 e também gostaria de saber um mecânico que saiba mexer pois só encontrei curiosos e na Citroen é muito caro.

Denise

Olá Maxx

Obrigada .

Sou de São Paulo e meu carro é Xantia 95 2.0 i gasolina
Sabe onde posso achar as esferas ?

Abs,

Denise

valeu obrigada.

meu caro xantia 95 2.0 i
sou de são paulo

Abs,
Denise Ribeiro
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#5

Mensagem por Munhoz » Qua Fev 24, 2010 12:05 am

Denise,

As esferas você encontra na Toulouse (av. santo amaro) ou com o famoso Rolf, tem o tel dele em outros tópicos.

Os quatro lados estarem duros é meio estranho, mas não impossível, a direção e/ou o freios estão normais?

Se você quiser, vai no encontro no pacaembú nessa quinta feira, ai eu e o Maxx damos uma olhada nisso pra você.

Abs
DeniseCR
Sem Habilitação
Mensagens: 13
Registrado em: Sex Fev 19, 2010 10:24 pm
Nome: Denise

#6

Mensagem por DeniseCR » Qua Fev 24, 2010 6:27 pm

Meu Carro ficou muito tempo parado por isso acho que tenho mesmo que trocar as esferas eu liguei no Rolf ele disse que 145,00 cada.
Valeu mais uma vez.
Também comprei o LHM achei caro 37,00 o litro vc sabe onde posso encontrar mais em conta.

Abs,

Denise
Denise Ribeiro
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#7

Mensagem por Munhoz » Qui Fev 25, 2010 1:06 am

Não sei, eu costumo comprar na toulouse e acho que é esse o preço mesmo..

Está convidada pro encontro amanhã.

Abs
DeniseCR
Sem Habilitação
Mensagens: 13
Registrado em: Sex Fev 19, 2010 10:24 pm
Nome: Denise

#8

Mensagem por DeniseCR » Qui Fev 25, 2010 10:44 am

Obrigada pelo convite,
Não sei se vou poder ir hoje.

Abs.

Denise
Denise Ribeiro
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#9

Mensagem por Cirdan » Qui Fev 25, 2010 12:08 pm

Ficou parado, então é esfera.

E o LHM, compreo original. Pague caro, mas pelo menos não tenha problema no seu carro. Tem uns paralelos ai q acabam com as mangueiras.

Abraços a todos.
Maxx
Curioso
Mensagens: 351
Registrado em: Ter Jun 02, 2009 11:49 pm
Nome: Maxx

#10

Mensagem por Maxx » Qui Fev 25, 2010 2:42 pm

Olá , tem um tópico com o tel do Rafael de Perus , é 100% confiavél.

Quanto as 4 rodas duras pode ser apenas uma limpeza dos filtros no reservatório .

Tem um óleo da Radiex , que eu uso é muito bom , na faixa de 30,00 se for trocas os 5 litros compensa .

De que bairro vc é ?
DeniseCR
Sem Habilitação
Mensagens: 13
Registrado em: Sex Fev 19, 2010 10:24 pm
Nome: Denise

#11

Mensagem por DeniseCR » Sex Fev 26, 2010 10:51 am

obrigada pela dica sou do Tucuruvi zona norte

abs.
Denise Ribeiro
luizge
Habilitado
Mensagens: 71
Registrado em: Sex Mar 28, 2008 1:06 pm
Nome: luizge

#12

Mensagem por luizge » Ter Abr 20, 2010 5:12 pm

Ola tenho uma duvida onde moro tem um Xantia só que ele esta muito estranho o carro fica mais alto do que o normal parado, parece que foi erguido, como nunca vi ele andando, imagino que deve estar com problema, isso seria caro de resolver?
Assim que possivel eu posto uma imagem dele.
Maxx
Curioso
Mensagens: 351
Registrado em: Ter Jun 02, 2009 11:49 pm
Nome: Maxx

#13

Mensagem por Maxx » Qua Abr 21, 2010 2:46 pm

Ou as reguladoras estão com problema , ou se for só a frente pode ser a barra estabilizadora fora de posição.

Mas o certo é andar com o carro e ver os seus defeitos , pode ser uma coisinha de nada como pode ser uma facada .
Posta foto ai.
xkadu
Sem Habilitação
Mensagens: 7
Registrado em: Seg Abr 04, 2011 10:27 pm
Nome: xkadu2.0i

#14

Mensagem por xkadu » Ter Mai 10, 2011 11:41 pm

[quote name='luizge' post='9284' date='Apr 20 2010, 05:12 PM']
Ola tenho uma duvida onde moro tem um Xantia só que ele esta muito estranho o carro fica mais alto do que o normal parado, parece que foi erguido, como nunca vi ele andando, imagino que deve estar com problema, isso seria caro de resolver?
Assim que possivel eu posto uma imagem dele.
[/quote]
akak :icon_smile_shy: acho que este xantia que vc viu e o que esta na minha garagem ,ele esta assim a quase um mês ,os feras daqui deram muitas dicas bacanas pra k aramba só que estou com medo de mexer e ferrar com mais alguma coisa ,tendo explicar para os mecânicos até já imprimi alguns post daqui para mostrar mas nada parece que tem medo, acho que eu mesmo vou tentar seguir as dicas dos feras que tem aqui e fazer minha nave voltar ao normal tudo indica que eh o que os colegas aqui disseram :ar bloqueando a circulação do lhm ,fort abrç assim que tiver a solução quero postar aqui o que houve .
glenio
Habilitado
Mensagens: 77
Registrado em: Seg Mar 30, 2009 10:50 pm
Nome: glenio
Localização: goiania - go

#15

Mensagem por glenio » Sáb Mai 14, 2011 12:15 pm

[quote name='Denise' post='8698' date='Feb 23 2010, 09:54 PM']
Obrigada pelo retorno eu sou de São Paulo
O carro está com as 4 suspensões duras vc sabe onde encontro as esferas por 150,00 e também gostaria de saber um mecânico que saiba mexer pois só encontrei curiosos e na Citroen é muito caro.

Denise

Olá Maxx

Obrigada .

Sou de São Paulo e meu carro é Xantia 95 2.0 i gasolina
Sabe onde posso achar as esferas ?

Abs,

Denise

valeu obrigada.

meu caro xantia 95 2.0 i
sou de são paulo

Abs,
[/quote]

seguinte :
seu problema está facil de resolver ...

primeiramente telefone de onde comprar as esferas :
novas : a distribuidora 0**11-5573-2704
usadas: helio 0**11- 3705-6925 ou 8361-6925

depois de compradas vc mesma ou marido ou namorado ou filho, vizinho .... kkkkkk
qualquer um troca pra vc ! nas oficinas vao te cobrar o olho da cara e nao vao fazer direito !!!

primeiro passo : conferir a cor do oleo que está no sistema tem que ser verde ( verde claro )
se for outra cor ou se tiver muito escuro , recomendo trocar sao em media 6 litros a r$ 40,00 ( cada )
se estiver de outra cor principalmente vermelho ou verde escuro e nao trocar vai estragar a esfera

fazendo a troca das esferas :o bom seria arrumar um fosso ( local onde se troca oleo , faz alinhamento , essas coisas ) eu faço o meu em um posto de gasolina perto da minha casa , local onde entra carretas . tem que ser assim pois as 4 rodas tem que estar no chao ( fica mais facil ) coloca a alavanca na posição totalmente abaixada, espera abaixar, desliga o carro .
na frente do motor tem uma esfera central, na peça que ela tá enrroscada tem um parafuso 12mm desenrosca ele 1/2 volta cuidado nao precisa tirar tudo tem uma esfera dentro que naw pode perder , vai fazer um ( ssssssssssssssssssssssssssss ) sinal que tirou a pressao do sistema .

ai vc arruma uma sacolinha veste na esfera e desenrosca ela, a sacolinha é pra aparar o pouco oleo que sai e naw sujar o carro entende como é ??? ai é so tirar uma por uma e ir colocando as novas . ahhh cuidado para naw deixar morder a borrachinha de vedação da esfera pode dar vazamento...

depois de todas colocadas vai na frente do carro aperta o parafuso da partida no carro espera um pouco coloca a alavanca no mais alto e espera subir, ai abaica tudo e sobe tudo denovo umas 4 veses
pronto e so andar .


se for trocar o oleo do sistema da mais um pouco de trabalho mais vc faz tbm aqui no forum ensina .... se naw conseguir achar avisa aqui que eu te ensino ...

boa sorte

espero ter ajudado ...
Responder