Reservatório de água do XM V6.

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
LeloSantos
Sem Habilitação
Mensagens: 5
Registrado em: Sex Nov 20, 2009 11:11 pm
Nome: LeloSantos
Localização: Colombo

#1

Mensagem por LeloSantos » Dom Jan 17, 2010 6:11 pm

Olá galera do bem.

Já pedi na Citroen aqui em Curitiba, mas o descaso com carros antigos da marca aqui é eminente, eles já olham torcendo a cara, por que não serem sinceros então e dizerem que não tem a peça, fazem dois meses que meu XM está parado sem o reservatório de água, que devido ao tempo de uso, estourou, se não aconteceu com o de vocês vai acontecer, pois todos eles tem esse problema, trincam de dentro pra fora devido a alta pressão, não estou reclamando e até entendo que isso é comum em uma peça com quase vinte anos, oque revolta é a falta de seriedade dessas concessionárias. Alguém conhece algum importador que possa trazer esse reservatório da França, visto que aqui no Brasil só encontrei usados e com mesmo problema do meu....

Obrigado.


rafael_xm_C4
Curioso
Mensagens: 263
Registrado em: Ter Jan 13, 2009 1:26 pm
Nome: Rafael_xm_C4
Localização: Guararema
Modelos Citroën: Grand C4 Picasso 2008
Contato:

#2

Mensagem por rafael_xm_C4 » Seg Jan 18, 2010 11:53 pm

Caro Lelo, boa noite!

Taí uma peça complicada no XM. Complicada não só pela peça, mas também por causa desse descaso que você está enfrentando.

Esse reservatório, como está configurado o seu, não é mais fornecido pela Citroën; nem aqui, nem lá fora. A peça foi substituida por um outro modelo, que parece ser igual, mas não é.

A nova peça vai requerer também um novo sensor de nível, uma nova tampa, que pode ser dessas comuns de plástico mesmo, além de uma nova saída improvisada ( ladrão ), porque a do novo reservatório foi feita de forma a ser inserida uma pela para a ligação com a mangueira do dito ladrão, que aliás, não fica do mesmo lado, mas sim do lado oposto, virado para a esfera da suspensão.

A pressão que vai dentro dessa peça é muito grande, por isso ela acaba abrindo fissuras na junção edas partes superior e inferior.

Procura o telefone da Concessionária Limoges em São Caetano do Sul - SP, o pessoal de lá costuma dar uma atenção maior para o pessoal dos Citroëns mais antigos.

Boa sorte!

- BX 16S 1993 - XSARA GLX 1.8 16V 2000 - XANTIA GLX 2.0 16V MT 2001 - XM EXCLUSIVE 3.0 12V 1993
- PICASSO EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2006 - C4 PALLAS EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2008 - GRAN C4 PICASSO 2.0 16V AT 2008
- C5 EXCLUSIVE 3.0 24V AT6 2006!
LeloSantos
Sem Habilitação
Mensagens: 5
Registrado em: Sex Nov 20, 2009 11:11 pm
Nome: LeloSantos
Localização: Colombo

#3

Mensagem por LeloSantos » Ter Jan 19, 2010 8:40 pm

Salve Rafael.


Valeu a dica e pra minha sorte a Citroen daqui me deu uma boa noticia, vão solicitar esse modelo mais novo o qual você refere, com tampa e sensor de volume, leva uns dias pra faturar mas já está sendo providenciado.


Obrigado, e vou guardar o nome da revendedora para o futuro.


Até mais.
caiquemacedo
Sem Habilitação
Mensagens: 6
Registrado em: Qua Dez 10, 2008 8:16 pm
Nome: caiquemacedo

#4

Mensagem por caiquemacedo » Sex Mar 19, 2010 9:11 pm

Lelo

o meu XM 95 começou a vazar agua pela solda (ultrasom) do reservatorio de expansao, lixei toda a borda e apliquei cola epoxi, funcionou!!!

[quote name='LeloSantos' post='8329' date='Jan 17 2010, 03:11 PM']
Olá galera do bem.

Já pedi na Citroen aqui em Curitiba, mas o descaso com carros antigos da marca aqui é eminente, eles já olham torcendo a cara, por que não serem sinceros então e dizerem que não tem a peça, fazem dois meses que meu XM está parado sem o reservatório de água, que devido ao tempo de uso, estourou, se não aconteceu com o de vocês vai acontecer, pois todos eles tem esse problema, trincam de dentro pra fora devido a alta pressão, não estou reclamando e até entendo que isso é comum em uma peça com quase vinte anos, oque revolta é a falta de seriedade dessas concessionárias. Alguém conhece algum importador que possa trazer esse reservatório da França, visto que aqui no Brasil só encontrei usados e com mesmo problema do meu....

Obrigado.
[/quote]
LeloSantos
Sem Habilitação
Mensagens: 5
Registrado em: Sex Nov 20, 2009 11:11 pm
Nome: LeloSantos
Localização: Colombo

#5

Mensagem por LeloSantos » Sáb Abr 24, 2010 11:56 pm

Valeu Caique.

A Citroen conseguiu na fábrica um reservatório, mesmo assim, agradeço muito.
Responder