Suspensão do xantia

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Everton Chavier
Sem Habilitação
Mensagens: 5
Registrado em: Seg Abr 06, 2015 2:41 pm
Nome: Everton Chavier

#31

Mensagem por Everton Chavier » Sáb Mai 16, 2015 10:23 am

[quote name='Edson Xantia' date='May 15 2015, 02:16 AM' post='28903']
Boa noite.

Paulo, vc trocou também a esfera central ou só as das rodas?
[/quote]

Bom dia, eu troquei as duas esferas dianteiras, só das rodas a central não!!!


Edson Filho
Sem Habilitação
Mensagens: 35
Registrado em: Ter Abr 22, 2014 11:42 pm
Nome: Edson Xantia

#32

Mensagem por Edson Filho » Seg Mai 18, 2015 1:40 am

Boa noite

Há tá, blz, assim que eu poder irei fazer o mesmo. O meu está pulando muito na frente, mas o rapaz que me vendeu, me falou que trocou recentemente, mas não sei não cara, o carro está pulando de mais e só na dianteira. Eu acho que a minha esfera dianteira direita estourou, pois esta vazando óleo por cima e passando pelo amortecedor, provavelmente é a esfera. Alguém teria uma dica do que pode ser?

Abraço a todos.
pauloilkiu
Habilitado
Mensagens: 132
Registrado em: Qua Nov 09, 2011 5:51 pm
Nome: pauloilkiu

#33

Mensagem por pauloilkiu » Seg Mai 18, 2015 10:16 am

Bom dia Edson, no meu xantia eu já troquei todas as esferas, mas fui trocando aos poucos. Xantia pulando é sinal de esfera estourada, se a frente está plando com certeza tem esferas ruins ai. Ao trocar preste atenção na pressão das esferas e se é de cano fino ou cano grosso. A esfera acumuladora como nome diz ela acumula pressão para todo o sistema, como uma reserva para diminuir o esforço da bomba para manter o sistema pressurizado. Se a acumuladora estiver disparando clicks direto tem que trocar a esfera de 62bars. Valeu qualquer coisa da um grito.
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#34

Mensagem por Munhoz » Seg Mai 18, 2015 2:46 pm

não pode vazar ali.. vai um anel entre a esfera e a base de rosca
Edson Filho
Sem Habilitação
Mensagens: 35
Registrado em: Ter Abr 22, 2014 11:42 pm
Nome: Edson Xantia

#35

Mensagem por Edson Filho » Ter Mai 19, 2015 1:45 am

Boa noite

Paulo, realmente eu ouço clicks . Isso pode ser o motivo de ele estar pulando?

Grato
Editado pela última vez por Edson Filho em Ter Mai 19, 2015 1:46 am, em um total de 1 vez.
pauloilkiu
Habilitado
Mensagens: 132
Registrado em: Qua Nov 09, 2011 5:51 pm
Nome: pauloilkiu

#36

Mensagem por pauloilkiu » Ter Mai 19, 2015 3:01 pm

Edson os clicks significam que sua esfera acumuladora não está mais boa, tem que trocar! Os pulos são as esferas de amortecimento que tmb deve ser trocada, a bem da verdade é que quando uma esfera está ruím provavelmente as outras já devem estar bem cansadas. Quando se adquire um xantia que não foi revisado recentemente, quase certeza que todas as esferas estão ruins. Va trocando aos poucos, dando urgencias para as de amortecimento. A vida útil destas esferas são de 50000km ou dois anos.
Edson Filho
Sem Habilitação
Mensagens: 35
Registrado em: Ter Abr 22, 2014 11:42 pm
Nome: Edson Xantia

#37

Mensagem por Edson Filho » Ter Mai 19, 2015 8:50 pm

Boa noite

Paulo, e pra trocar é só fazer como o Everton fez, né?

Abraço
pauloilkiu
Habilitado
Mensagens: 132
Registrado em: Qua Nov 09, 2011 5:51 pm
Nome: pauloilkiu

#38

Mensagem por pauloilkiu » Qua Mai 20, 2015 10:15 am

Sim isso mesmo, de uma pesquisada no forum q tem material sobre troca de esferas. Qualquer dúvida pode perguntar ok.
brenin
Sem Habilitação
Mensagens: 6
Registrado em: Qua Ago 05, 2015 11:34 pm
Nome: brenin

#39

Mensagem por brenin » Qui Ago 06, 2015 6:16 pm

pessoal como faço para comprar no site da citroen
SergioPB
Sem Habilitação
Mensagens: 23
Registrado em: Qui Out 30, 2008 5:11 pm
Nome: SergioPB

#40

Mensagem por SergioPB » Sáb Ago 15, 2015 10:09 pm

[quote name='Cirdan' date='Feb 10 2010, 10:34 AM' post='8556']
Achava q todas do C5 eram trocadas.

Exatamente... o fabricante recomenda, porem o pessoal só troca quando da problemas.

Meu Xantia tinha as originais, e pelo jeito todos aqui ainda usava. Todos tem 10 anos de vida (os ultimos sairam em 2000).

Quer dizer, duraram tudo isso e tem modelos q duram até mais.
É só cuidar do carro.

Uma coisa q eu presenciava e gostaria de saber de vcs: O carro de vcs sofrem no calor?

Em SP as vezes tem uns dias de deserto. Chega nos 30 e poucos graus. Nossa... o Xantia sofria... sistema de arrefecimento trabalhava com toda força possivel e o ar condicionado suava para conseguir deixar o carro gelado.

Lembro de uma vez no transito, sem vento e com muito sol q o ar não gelava tão bem. Depois de entrar numa vida rapida com transito livre o vento no radiador (por causa da velocidade q eu estava), fez com que o carro ficasse muito melhor.

Abraços a todos.
[/quote]

Amigo,
Faça os procedimentos abaixo que o ar condicionado do seu Xantia vai melhorar muito:
1 - troque o filtro da cabine, que fica embaixo do painel na direita, atrás do porta luvas;
2 - Lave o radiador e o condensador que fica na frente do radiador do carro. O condensador é igual ao radiador do carro, mas é para o sistema do ar condicionado. Compre o produto zenith , dilua 50% com água e aplique nos dois. Aplique após água sob pressão e verá como vai sair sujeira e os radiadores vão ficar novos;
3 - Peça para retirar o gás do sistema, dar vácuo e utilize gás da marca Du Pont.

Você vai notar a diferença.

Abraços!
Jc peças
Sem Habilitação
Mensagens: 25
Registrado em: Sex Fev 10, 2017 2:50 pm
Modelos Citroën: to a pé xantia 2.0i 1997

Suspensão do xantia

#41

Mensagem por Jc peças » Sáb Mar 25, 2017 10:07 pm

A suspensão do meu xantia 99 2.0 automatico esta pulando muito, na minha região não encontro as esferas pra comprar,,a dianteira esta mais macia,,,,mas a trazeira so jesus na causa,,,,ta dificil andar,,,,se eu trocar as esferas de lugar pode resolver?? Colocar as dianteiras no lugar das trazeiras,,,,,, mais uma coisa, minha direção ta ficando dura,,tem alguma relação?
Responder