Suspensão do xantia

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
eyamata
Sem Habilitação
Mensagens: 12
Registrado em: Qui Fev 04, 2010 2:46 pm
Nome: Edgar Yamata

#16

Mensagem por eyamata » Qui Fev 11, 2010 2:50 pm

Pessoal.. mais uma vez muito obrigado pela ajuda de todos .. Bruno - PE... Maxx.... Valeu mesmo ... Alguém poderia me passar o contato de um mecanico que conheça a suspensão do Xantia para trocar as esferas ?? Ou a troca é simples e qualquer mecânico consegue trocar numa boa ??

Depois de trocar as esferas tem que fazer algum procedimento em especial ?? Sangrar ?? ou o próprio sistema com o carro ligado se encarrega disso ?

Grato .. Abraços a Todos

Edgar


eyamata
Sem Habilitação
Mensagens: 12
Registrado em: Qui Fev 04, 2010 2:46 pm
Nome: Edgar Yamata

#17

Mensagem por eyamata » Sex Fev 12, 2010 1:59 am

[quote name='Maxx' post='8527' date='Feb 8 2010, 08:18 PM']
Outra coisa , assim que trocar as esferas " como a pressão vai mudar " , fique de olho nas ,mangueiras de retorno para ver se não vazam ,e no reparo do freio , pq se vazar vai direto pro seu pé dentro do carro.

Liga no Rolf que é mais barato.

Se vc for de Sp , essa quinta tem encontro no Pacaembu
[/quote]

Maxx... Quem ou o que é o Rolf ??????? Tem o telefone ??? Grato ..
Outra pergunta .. Depois que desliga o carro, é normal a frente abaixar um pouco ??

Cara ... meu carro está sem absolutamente curso nenhum na traseira .... Na frente ainda tem um curso razoável.. Mas quando eu ligo o carro pela manhã... ele não abaixa nada e tb num tá estalando ou dando cliks.... Será que terei que trocar a central traseira tb ??? É que to meio sem grana .. rsrsrs


Abraços..

Edgar
Maxx
Curioso
Mensagens: 351
Registrado em: Ter Jun 02, 2009 11:49 pm
Nome: Maxx

#18

Mensagem por Maxx » Sex Fev 12, 2010 4:50 pm

Entra nesse link aqui <!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro--><a href="index.php?showtopic=1857" target="_blank">Lojas PSA</a><!--colorc--></span><!--/colorc-->, e da uma olhada nos tópicos que tem muita coisa
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#19

Mensagem por Cirdan » Sex Fev 19, 2010 3:55 pm

Precisa dar uma sangrada amigo.

Agora uma coisa... dependendo de como é sua casa... as vezes vc mesmo troca as esferas e economiza.

Abraços a todos.
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#20

Mensagem por Munhoz » Qua Fev 24, 2010 4:18 pm

Olhem o que achei no ebay.. segue o link já com a tradução:

<a href="http://translate.google.com.br/translat ... l=en&tl=pt" target="_blank">http://translate.google.com.br/translat ... n&tl=pt</a>
Maxx
Curioso
Mensagens: 351
Registrado em: Ter Jun 02, 2009 11:49 pm
Nome: Maxx

#21

Mensagem por Maxx » Qui Fev 25, 2010 2:46 pm

[quote name='Munhoz' post='8705' date='Feb 24 2010, 02:18 PM']
Olhem o que achei no ebay.. segue o link já com a tradução:

<a href="http://translate.google.com.br/translat ... l=en&tl=pt" target="_blank">http://translate.google.com.br/translat ... n&tl=pt</a>
[/quote]



Não entendi , só serve para os que tem o botão sport ??
hawerd
Sem Habilitação
Mensagens: 9
Registrado em: Qua Mar 04, 2015 12:03 pm
Nome: Hawerd

#22

Mensagem por hawerd » Qua Abr 01, 2015 9:01 am

Ola amigos, tenho um xantia 95 2.0i. Preciso trocar as esferas pq o carro ta pulando muito. So estou achando as dianteiras de 50 bar. Pelo catalago tinha q ser 55 bar. Alguem pode me falar se da diferença na dianteira? Posso colocar essas esferas sem medo?
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#23

Mensagem por Munhoz » Qua Abr 01, 2015 11:48 pm

o certo é a de 55 mesmo. Pois não é só diferença de pressão, tem diferença no diâmetro do orifício de passagem do óleo.

Já tentou falar com o Rolf pra ver se ele tem as esferas?
Everton Chavier
Sem Habilitação
Mensagens: 5
Registrado em: Seg Abr 06, 2015 2:41 pm
Nome: Everton Chavier

#24

Mensagem por Everton Chavier » Ter Abr 07, 2015 6:59 am

Bom dia, comprei um xântia 2.0 16V 1995 com 8 esferas e lendo as mensagens aqui no fórum, entrei em contato com o rolf para comprar 2 esferas dianteiras de cano grosso, se puderem me ajudar, gostaria de saber se é confiável comprar com ele, qual óleo utilizado, como verificar o nível correto, e qual o procedimento para trocar as esferas?
pauloilkiu
Habilitado
Mensagens: 132
Registrado em: Qua Nov 09, 2011 5:51 pm
Nome: pauloilkiu

#25

Mensagem por pauloilkiu » Ter Abr 07, 2015 12:12 pm

Ola Everton, o Rolf e uns dos caras mais indicados para esferas e peças de xantias, o oleo é o LHM total é um oleo verde, para verificar o nivel se coloca o carro na posição mais alta, e em cima do reservatório de oleo no compartimento do motor tem um vidro para conferencia do nivel que deve apontar entre as duas marcas vermelhas. Quanto a troca é um pouco complexo mas dá pra fazer em casa, de uma pesquisada no forum que tem bastante material sobre isso, abraço.
Everton Chavier
Sem Habilitação
Mensagens: 5
Registrado em: Seg Abr 06, 2015 2:41 pm
Nome: Everton Chavier

#26

Mensagem por Everton Chavier » Qua Abr 15, 2015 2:40 pm

[quote name='pauloilkiu' date='Apr 7 2015, 12:12 PM' post='28497']
Ola Everton, o Rolf e uns dos caras mais indicados para esferas e peças de xantias, o oleo é o LHM total é um oleo verde, para verificar o nivel se coloca o carro na posição mais alta, e em cima do reservatório de oleo no compartimento do motor tem um vidro para conferencia do nivel que deve apontar entre as duas marcas vermelhas. Quanto a troca é um pouco complexo mas dá pra fazer em casa, de uma pesquisada no forum que tem bastante material sobre isso, abraço.
[/quote]


vlw ai pauloilkiu, efetuei a compra e recebi as esferas, tudo certinho, e ainda o rolf me explicou como trocar, vou trocar sábado 18/04/2015, depois comento se foi tudo certo, derrepente as informações possam ajudar outro membro.
pauloilkiu
Habilitado
Mensagens: 132
Registrado em: Qua Nov 09, 2011 5:51 pm
Nome: pauloilkiu

#27

Mensagem por pauloilkiu » Qui Abr 16, 2015 9:23 am

Ok Everton, conta pro pessoal como foi a troca e se possivel tira algumas fotos, qualquer dúvida que for surgindo nós podemos tentar ajudar, boa sorte. Valeu.
Everton Chavier
Sem Habilitação
Mensagens: 5
Registrado em: Seg Abr 06, 2015 2:41 pm
Nome: Everton Chavier

#28

Mensagem por Everton Chavier » Seg Mai 11, 2015 11:11 am

Bom dia, fiz a troca das esferas dianteiras do meu xantia 2,0 16V 1995, foi barbada, coloquei num lugar plano e e deixei ele na posição mais baixa, com uma chave para troca de filtro de couro consegui tirar tranquilamente, saiu um pouco de óleo, nada que um pouco de estopa não resolva, liguei o carro, levantei e baixei umas 15 vezes e pronto, ficou perfeito não pula mais nada. aconselho ter em mãos óleo LHM porque baixou um pouco o nível. qualquer coisa estamos ai pra ajudar!!
Editado pela última vez por Everton Chavier em Seg Mai 11, 2015 11:12 am, em um total de 1 vez.
pauloilkiu
Habilitado
Mensagens: 132
Registrado em: Qua Nov 09, 2011 5:51 pm
Nome: pauloilkiu

#29

Mensagem por pauloilkiu » Ter Mai 12, 2015 11:38 am

[quote name='Everton Chavier' date='May 11 2015, 11:11 AM' post='28842']
Bom dia, fiz a troca das esferas dianteiras do meu xantia 2,0 16V 1995, foi barbada, coloquei num lugar plano e e deixei ele na posição mais baixa, com uma chave para troca de filtro de couro consegui tirar tranquilamente, saiu um pouco de óleo, nada que um pouco de estopa não resolva, liguei o carro, levantei e baixei umas 15 vezes e pronto, ficou perfeito não pula mais nada. aconselho ter em mãos óleo LHM porque baixou um pouco o nível. qualquer coisa estamos ai pra ajudar!!
[/quote]
Everton que bom que conseguiu, agora é só curtir o tapete voador!!!! Parabens.
Edson Filho
Sem Habilitação
Mensagens: 35
Registrado em: Ter Abr 22, 2014 11:42 pm
Nome: Edson Xantia

#30

Mensagem por Edson Filho » Sex Mai 15, 2015 2:16 am

Boa noite.

Paulo, vc trocou também a esfera central ou só as das rodas?
Responder