Luz de alerta de aquecimento acendendo

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
luizmura
Sem Habilitação
Mensagens: 6
Registrado em: Sex Dez 25, 2009 10:18 pm
Nome: luizmura

#1

Mensagem por luizmura » Dom Dez 27, 2009 11:06 pm

Salve galera!

Meu carro tem um problema crônico. No Marcador de temperatura tem uma luzinha vermelha que acende do nada e, sobre ela, um STOP em vermelho bem forte. Seria uma preocupação, não estivesse o sistema na casa de 70 Graus. O grande inconveniente é que quando essa luz acende, ela desliga o compressor do ar condicionado.
Desligo o ar com ventilador e tudo e torno a ligar. Tudo volta ao normal.
Passado um tempo, ela pisca como um mau contato e acontece tudo de novo. Alguém já viveu esse problema? Se já, como achar e onde fica o relé ou sistema que comanda para que eu possa corrigir? Detalhe somente acontece com o carro em movimento.

Abraços.

Luiz
Editado pela última vez por luizmura em Dom Dez 27, 2009 11:08 pm, em um total de 1 vez.


Xantia 2.0i 8V 95
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#2

Mensagem por Munhoz » Seg Dez 28, 2009 8:39 am

E ai Luiz,

já ouviu falar no osmar? rsrs
Deve ser mal contato ou os sensores de temperatura mesmo. Tenta limpar os contatos dos sensores ali no motor, veja se os fios estão em ordem ou se não tem nenhum curto.

Abraço
luizmura
Sem Habilitação
Mensagens: 6
Registrado em: Sex Dez 25, 2009 10:18 pm
Nome: luizmura

#3

Mensagem por luizmura » Seg Dez 28, 2009 10:57 am

[quote name='Munhoz' post='8194' date='Dec 28 2009, 06:39 AM']
E ai Luiz,

já ouviu falar no osmar? rsrs
Deve ser mal contato ou os sensores de temperatura mesmo. Tenta limpar os contatos dos sensores ali no motor, veja se os fios estão em ordem ou se não tem nenhum curto.

Abraço
[/quote]


Hahahaha...
de fus
O osmar é velho amigo de quem tem equipamentos antigos...rs...eu adoro isso!
Munhoz, obrigado por sua resposta. Vou fazer o que vc disse e torcer para que não torne a acontecer. Só não sei exatamente quais são os sensores. Por acaso são aqueles que ficam entre as ventoinhas? Ou existem outros que fiquem em outro lugar, como por exemplo por baixo da caixa dos fusíveis do motor?

Abraço
Editado pela última vez por luizmura em Seg Dez 28, 2009 10:59 am, em um total de 1 vez.
Xantia 2.0i 8V 95
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#4

Mensagem por Munhoz » Seg Dez 28, 2009 1:56 pm

Aqueles entre as ventoinhas são os reles, os sensores ficam no motor mesmo. O meu é 2.0 e são três sensores que ficam perto da entrada de uma mangueira d'água, bem próximo da entrada de ar e do filtro. É um verde, um marrom e o outro se não me engano é cinza.
Boa sorte.

Abraço
luizmura
Sem Habilitação
Mensagens: 6
Registrado em: Sex Dez 25, 2009 10:18 pm
Nome: luizmura

#5

Mensagem por luizmura » Ter Jan 05, 2010 5:05 pm

[quote name='Munhoz' post='8202' date='Dec 28 2009, 11:56 AM']
Aqueles entre as ventoinhas são os reles, os sensores ficam no motor mesmo. O meu é 2.0 e são três sensores que ficam perto da entrada de uma mangueira d'água, bem próximo da entrada de ar e do filtro. É um verde, um marrom e o outro se não me engano é cinza.
Boa sorte.

Abraço
[/quote]


Por acaso ficam por baixo do porta fusíveis? Logo atrás da bateria? o meu é 2.0 8v. Que falta faz um manual...rs. Certamente vc não teria fotos....Mesmo assim obrigado pela resposta.

Abraços
Xantia 2.0i 8V 95
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#6

Mensagem por Cirdan » Qua Jan 13, 2010 12:15 pm

Limpou amigo?

Acredito ser isso mesmo... caso a limpeza não ajude, tente a troca do sensor.

Abraços a todos.
luizmura
Sem Habilitação
Mensagens: 6
Registrado em: Sex Dez 25, 2009 10:18 pm
Nome: luizmura

#7

Mensagem por luizmura » Qua Jan 13, 2010 2:37 pm

[quote name='Cirdan' post='8287' date='Jan 13 2010, 10:15 AM']
Limpou amigo?

Acredito ser isso mesmo... caso a limpeza não ajude, tente a troca do sensor.

Abraços a todos.
[/quote]

Fala Cirdan!

Obrigado pelo interesse. No entanto o meu "X" virou um grande hobby. Digo isso pois pretendo eu mesmo consertar uma série de pequenos problemas e detalhes a serem reparados.
Meu X é um 95 2.0i 8 válvulas que meu amigo aqui do Clube, Munhoz, me ajudou a identificar como sendo 1ª fase.
Não uso o X no dia-a-dia. Daí, vou fazendo as coisas com prazer e quando sobra um tempo. Acho que essa maravilha da tecnologia merece minha dedicação.
Tudo isso para dizer que ainda não mexi.rs. Mas, assim que eu descobrir a onde ficam os sensores e mexer relato aqui para a turma. Pelo que eu entendi do que Munhoz me orientou, ficam por baixo da caixa de fusíveis no cofre do motor. Seria bacana se conseguíssemos um manual de mecânica em português. Eu tenho um muito bom zipado, só que está em uma língua eslava que não identifiquei qual é.

Abraços a todos

Aos organizadores do Clube, parabéns pela iniciativa.
Xantia 2.0i 8V 95
Ferrara
Curioso
Mensagens: 182
Registrado em: Sáb Jan 03, 2009 7:01 am
Nome: Ferrara
Localização: São Paulo - SP

#8

Mensagem por Ferrara » Qua Jan 13, 2010 10:00 pm

Rindo bastante....experimentou colocar agua no carro??

Abraços,

Ferrara
Responder