Cheiro de Gasolina

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Alexandre Pires
Habilitado
Mensagens: 123
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 4:17 pm
Nome: XM V6 BR EXCLUSIVE
Localização: São Paulo

#1

Mensagem por Alexandre Pires » Qui Dez 17, 2009 12:07 am

Pessoal

As vezes, ao ligar meu Xm sinto um cheiro de gasolina vindo do ar condicionado. Alguem já passou por isso?
O que pode ser?


Aysfdias
Sem Habilitação
Mensagens: 20
Registrado em: Qui Out 22, 2009 3:12 pm
Nome: Ays
Localização: São Paulo - Freguesia do Ó

#2

Mensagem por Aysfdias » Sex Dez 18, 2009 7:33 am

O meu ficou um pouco agora depois que enchi o tanque.... mas o cheiro fica intermitente.... vai e volta..... não consegui identificar um momento especiífico que o cheiro aparece.....
Já vi mangueiras de alimentação, que vai pra flauta dos bicos e não há vazamentos alí.... meu próximo passo as ser verificado é a vedação da bomba, que fica embaixo do banco traseiro....
mas no seu caso amigo, como o cheiro vem da saida do ar, pode ser nas mangueiras.... dá uma olhada lá.... se estiver ok, veja a vedação da bomba....
Abraço...
neimarcio
Sem Habilitação
Mensagens: 15
Registrado em: Qui Out 29, 2009 12:35 am
Nome: Nei Marcio
Localização: Seropédica - RJ - Brasil
Modelos Citroën: CITRÖEN XANTIA 2.0 16V VSX 1997

#3

Mensagem por neimarcio » Sex Dez 18, 2009 9:01 am

De uma olhada por baixo do carro nas mangueiras que saem do tanque de combustível. O meu esta com um pequeno vasamento e as vezes sinto cheiro dentro do carro. Pode ser isso.

Um abraço
Nei Marcio
Xantia 2.0 16V VSX 96/97
rafael_xm_C4
Curioso
Mensagens: 263
Registrado em: Ter Jan 13, 2009 1:26 pm
Nome: Rafael_xm_C4
Localização: Guararema
Modelos Citroën: Grand C4 Picasso 2008
Contato:

#4

Mensagem por rafael_xm_C4 » Sex Dez 18, 2009 7:02 pm

Boa noite pessoal,

No meu carro isso acontece de vez em quando. Percebi que o vazamento ocorre na valvula reguladora de pressão, que vai sobre o cabeçote, abaixo da tampa de acabamento do motor.

Se me perguntassem se isso deveria acontecer, eu diria que não, mas acontece, as vezes com mais frequência, as vezes com menos. Já troquei a peça porque a que eu tinha no carro, estava vazando pela costura da blindagem. A peça que coloquei, vez ou outra vaza pela mangueira que vem do tanque.

Reparei que o vazamento não é grande, pelo contrário, ele apenas pinga algumas vezes, mas como o local é quente e a evaporação acontece rapidamente, é natural que esse vapor vá para as entradas de ar, sendo sentido dentro do carro. Para tentar melhorar essa situiação, experimente usar a reciruclação de ar, isso deve melhorar bastante.

Abraço!
Editado pela última vez por rafael_xm_C4 em Sex Dez 18, 2009 7:05 pm, em um total de 1 vez.

- BX 16S 1993 - XSARA GLX 1.8 16V 2000 - XANTIA GLX 2.0 16V MT 2001 - XM EXCLUSIVE 3.0 12V 1993
- PICASSO EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2006 - C4 PALLAS EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2008 - GRAN C4 PICASSO 2.0 16V AT 2008
- C5 EXCLUSIVE 3.0 24V AT6 2006!
Alexandre Pires
Habilitado
Mensagens: 123
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 4:17 pm
Nome: XM V6 BR EXCLUSIVE
Localização: São Paulo

#5

Mensagem por Alexandre Pires » Sex Dez 18, 2009 9:32 pm

Boa Noite Pessoal.

Obrigado a todos pela ajuda, no meu caso aconstece tanto com o tanque cheio como pela metade. O vazamento debaixo eu já consertei. Não creio ser da vedação da bomba, pois o cheiro vem das saidas do ar.
O problema é ser intermitente.
Creio mesmo ser o que diz o Rafael.
Após as festas vou ancorar a barca para uma revisão.
Muito obrigado a todos.

Abçs
Responder