abaixar a frente do xantia

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
wagner chagas
Sem Habilitação
Mensagens: 20
Registrado em: Qua Dez 09, 2009 8:58 pm
Nome: dito

#1

Mensagem por wagner chagas » Seg Dez 14, 2009 10:29 pm

Ola galera do CITROEN CLUBE.

A frente do meu citroen xantia estava nuito alta,e eu pude ver que muita gente estava perguntando como abaixar um pouco a frente.

As bieletas do meu xantia estavam ruins,e eu não estava achando as bieletas originais,entao comprei a do astra que e um pouco menor mais serve.Quando instalei as bieletas do astra,pude ver que a frente do meu xantia tava olhando para sao pedro.Perguntei varios mecanicos se a bieleta alterava na altura do carro e eles me disseram que não.

Entao eu retirei a bieleta e deixei sem,o carro baixou todo,ai eu descobri que alterava sim.
Peguei as bieletas de astra mandei cortar ao meio e soldar com uma solda bem feita e muito boa,uma parte da bieleta velha na bieleta nova do astra,fazendo com que ela ficasse 2 dedos a mais que o tamanho da original da bieleta do xantia.Meu carro ficou muito bonito e deu certo.

Pesso para quem for fazer essa modificacao,que faça muito bem feito por se tratar dos nossos belos carros,e por segurança de nossas vidas.Pesso desculpas a quem gosta de colocar as peças originais,mas aqui em Belo Horizonte estamos escassos ate de peças de gol.

Um abraço e um feliz natal para toda a galera CITROEN CLUBE.


Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#2

Mensagem por Munhoz » Ter Dez 15, 2009 12:30 pm

Então Dito,

Como a bieleta do astra é menor, ela altera a posição da barra estabilizadora e consequentemente a altura do carro, uma vez que o regulador de altura vai preso na barra.
O que dava para ser feito, era manter as bieletas do astra e regular a altura do carro, mas não sei como o comprimento da bieleta pode interferir no comportamento do carro.

Abs
FaBiTo
Sem Habilitação
Mensagens: 25
Registrado em: Dom Jun 07, 2009 11:34 pm
Nome: FaBiTo

#3

Mensagem por FaBiTo » Ter Dez 15, 2009 1:53 pm

[quote name='Munhoz' post='8106' date='Dec 15 2009, 10:30 AM']
Então Dito,

Como a bieleta do astra é menor, ela altera a posição da barra estabilizadora e consequentemente a altura do carro, uma vez que o regulador de altura vai preso na barra.
O que dava para ser feito, era manter as bieletas do astra e regular a altura do carro, mas não sei como o comprimento da bieleta pode interferir no comportamento do carro.

Abs
[/quote]

Poderia também comprar as bieletas do peugeot 306, são as mesmas e custam cerca de R$27,00.
Imagem
wagner chagas
Sem Habilitação
Mensagens: 20
Registrado em: Qua Dez 09, 2009 8:58 pm
Nome: dito

#4

Mensagem por wagner chagas » Qua Dez 16, 2009 10:00 pm

O grande problema e que em belo horizonte,as mecanicas (pelo menos as que eu conheço),não conhecem o funcionamento da suspenção do xantia.Quando reparei que as bieletas modificavam a altura,a minha unica chance de abaixar a frente dele era fazendo isso,ou então conviver com ele olhando para o ceu.Ele esta com um vazamento na traseira e provavelmente eu vou ter que entrar debaixo dele e resolver sozinho.por que ninguem quer mexer.

Um abraço para a galera xantia e xm.

Não sabia que as bieletas do 306 eram iguais.fui em uma distribuidora e o cara ficou com minha bieleta uma semana e não conseguiu.
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#5

Mensagem por Munhoz » Qui Dez 17, 2009 12:04 am

Dito, dependendo do que for, mexe você mesmo, não é dificil.
Entra em baixo do carro e ve de onde é o vazamento, se tiver dúvidas posta aqui que o pessoal te ajuda.

Abraço
Fredbrandao
Sem Habilitação
Mensagens: 28
Registrado em: Dom Nov 16, 2008 10:27 pm
Nome: Fred Brandão
Localização: BH/MG

#6

Mensagem por Fredbrandao » Qui Dez 17, 2009 1:33 am

dito eu tb sou de BH e indico uma oficina de confiança especializada no nosso carro.
Veja o blog deles <a href="http://buenoficina.blogspot.com/" target="_blank">http://buenoficina.blogspot.com/</a>
Eu garanto o bom serviço pois fui cliente deles quando eu tive um peugeot e hoje com o Xantia estou muuuuuito satisfeito. Eles amam o nosso carro kkkkkkk.

Boa sorte.....
Editado pela última vez por Fredbrandao em Qui Dez 17, 2009 1:34 am, em um total de 1 vez.
neimarcio
Sem Habilitação
Mensagens: 15
Registrado em: Qui Out 29, 2009 12:35 am
Nome: Nei Marcio
Localização: Seropédica - RJ - Brasil
Modelos Citroën: CITRÖEN XANTIA 2.0 16V VSX 1997

#7

Mensagem por neimarcio » Sex Dez 18, 2009 8:51 am

Dito mesmo que não tenha na sua cidade você pode comprar pela internet. Entre no site www.automessa.com.br que la tem a bieleta que você quer. No site tem uma por R$ 17,00. Mas você ligando pra la e pedindo eles tem uma outra de melhor qualidade, um pouco mais caro, mas acho que vale a pena já que o Xantia tem a frente pesada.
Só cetifique-se antes de comprar se a rosca da sua é 10 mm ou 12 mm.

Um abraço
Nei Marcio
Xantia 2.0 16V VSX 96/97
Maxx
Curioso
Mensagens: 351
Registrado em: Ter Jun 02, 2009 11:49 pm
Nome: Maxx

#8

Mensagem por Maxx » Ter Dez 22, 2009 10:28 am

Meu , Isso que vc fez foi uma tremenda gambiarra que coloca em risco vc e sua família.
Nos tópicos sempre tem os telefones das distribuidoras de peças pros nossos carros , impossível não achar o que vc procura.
Cristiano
Sem Habilitação
Mensagens: 18
Registrado em: Sex Ago 01, 2008 11:50 am
Nome: Paiva
Localização: São Paulo - Capital
Contato:

#9

Mensagem por Cristiano » Seg Dez 28, 2009 11:24 am

Caro Dito,

Insira o numero do chassis do seu carro aqui no nesse tópico que eu procuro a peça com o numero dela. Coloque também o nome da peça. Tenho o catálogo de peças de todos os moelos da citroen e posso dar o numero exato da peça. Se for o caso, te mando até o desenho dela.

Não faça gabiarra com esse carro. Já tive um, modelo 2000 e tive problemas com a suspensão dele. Tenho experiência com isso e não adianta colocar peças de outros carros nele, claro que falo de partes importantes.

Abraços

Paiva
Citroen Grand C4 Picasso 2009 Preta
wagner chagas
Sem Habilitação
Mensagens: 20
Registrado em: Qua Dez 09, 2009 8:58 pm
Nome: dito

#10

Mensagem por wagner chagas » Qua Dez 30, 2009 10:12 pm

Agradeço do coração a voces por me ajudar a achar peças e a solucionar problemas,pois eu tinha um palio e fui para o xantia,eu estou amando,o carro e um conforto sem noção.Eu gostaria de falar para voces que eu não sou de fazer gambiarra,mas quando voce sai de uma marca nacional para um importado,voce acaba assustando um pouco com as coisas.A bieleta eu ja consegui arrumar mas o vazamento eu estou apanhando.ele esta vazando perto daquele y ,eu troquei o y e não adiantou.Se voces tiverem um desenho explicativo das mangueiras eu agradeço.



Um feliz 2010 para todos voces e familiares.

Obrigado.
xantiadc
Habilitado
Mensagens: 57
Registrado em: Ter Jan 13, 2009 11:03 pm
Nome: xantiabh

#11

Mensagem por xantiadc » Seg Jan 11, 2010 10:16 am

Amigo resoldar uma bieleta?
Esse carro é todo projetado para segurança e vc resolda uma bieleta?
Mesma que seja a melhor solda do mundo...
Se vc gosta mesmo do seu carro a primeira loja de peças que vc iria procurar é a citroen e aqui em bh tem sim varias lojas de peças.
MUITAS peças vale muito mais a pena pagar o dobro do que comprar paralela (experiencia propria) acaba que quando vc compra uma peça paralela (ou adaptada) vc reduz conforto e segurança, tem custo de manutenção pra trocar e não dura nem metade de uma peça original. O que te da mais dor de cabeça pelo problema reaparecer e pra trocar novamente $$.

Falo isso pq quando comprei meu Xantia eu comprei quase 2000 reais de peças paralelas e estou praticamente recolocalndo TODAS em 1 ano de Xantia. Não vale mesmo a pena.

O amigo já indicou a oficina do Bueno. ele é muito bom, onesto, e ao contrario de que muitos acham por ser carro importado ele não é careiro. E por conhecer bastante esses carros ele sabe qual peça é melhor com preço melhor.

Lá mesmo ele vende as peças e com um preço muito bom. Agora onde costumo comprar peças é na TOULUSE IMPORT fica bem perto do Bueno na barão home de mello. so vc procurar no google por TOULOSE BH tem o site deles.
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#12

Mensagem por Cirdan » Qua Jan 13, 2010 12:04 pm

Com o Xantia eu aprendi duas coisas:

Primeiro q se vc não puder arrumar sozinho, vc vai virar ajuda de mecanico...

Eu mesmo desmontava meu carro com o mecanico... ele cobrava somente as peças e o elevador... de resto, iamos descobrindo. Até pq hj ele arruma varios Xantia.

Segundo q peça tem q ser original... não precisa ser da concessionaria, mas precisa ser peça de qualidade. Paralela q serve só vai trazer problemas.

Depois de dois reparos na caixa de direção, aprendi q as vezes é melhor trocar e matar o problema.

Abraços a todos.
Bruno.Carneiro.da.Cunha
Habilitado
Mensagens: 93
Registrado em: Qui Nov 02, 2006 12:34 am
Nome: Bruno-PE

#13

Mensagem por Bruno.Carneiro.da.Cunha » Dom Jan 17, 2010 11:19 am

Não vou comentar sobre abaixar a frente do carro, acho que já foi tudo dito. Mas eu comprei essas de 17 reais da auto-messa. Não duraram dois meses. A original é 250 reais, então é irreal, mas compre uma de qualidade. O Xantia janta bieletas ruins.
neimarcio
Sem Habilitação
Mensagens: 15
Registrado em: Qui Out 29, 2009 12:35 am
Nome: Nei Marcio
Localização: Seropédica - RJ - Brasil
Modelos Citroën: CITRÖEN XANTIA 2.0 16V VSX 1997

#14

Mensagem por neimarcio » Dom Jan 17, 2010 11:26 pm

Bruno, também comprei na automessa, mas como relatei anteriormente, não comprei a anunciada. Comprei da marca GRARRO que eles também vendem. Custa R$ 60,00. Tem uns 6 meses e até agora não tive problema. Aliás vou encomendar outra, pois troquei apenas uma (esquerda) e a da direita está com folga (ainda é a original). Mas concordo com você, eu á havia comprado aqui no RJ um por um preço irrisório e não durou 2 meses também.
Nei Marcio
Xantia 2.0 16V VSX 96/97
FaBiTo
Sem Habilitação
Mensagens: 25
Registrado em: Dom Jun 07, 2009 11:34 pm
Nome: FaBiTo

#15

Mensagem por FaBiTo » Seg Jan 18, 2010 9:03 am

Realmente as paralelas não valem nada, troquei uma a 2 ou 3 meses, e o barulho voltou. Achei que era a que eu não havia trocado ainda que tinha estragado, e me enganei, era a paralela que tinha estourado.

Resultado, Gastei R$27 na paralela + R$90 agora na original.

Gastei mas to seguro.

Abaixo uma coletânia de fotos que montei com algumas do meu carro

<a href="http://img132.imageshack.us/i/xantiacompilation.jpg/" target="_blank">Imagem</a>
Imagem
Responder