abaixar a frente do xantia

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#16

Mensagem por Cirdan » Ter Jan 19, 2010 11:41 am

Quando vejo as fotos me arrependo de ter vendido o meu.

Existe tres arrependimentos na minha vida: Vendido meu Tipo, meu Vectra e meu Xantia.

Abraços a todos.


Paulo Maluche
Sem Habilitação
Mensagens: 12
Registrado em: Qui Out 30, 2008 3:28 pm
Nome: Paulo Maluche

#17

Mensagem por Paulo Maluche » Dom Mar 28, 2010 10:04 pm

Caros amigos,

Possuo um Xantia Exclusive 2.0 16v 1999, faço as revisões na autorizada LeMonde em Joinville, SC, que a princípio parece ser mais caro, entretanto pela tecnologia do Xantia acaba saindo mais barato, pois muito dos mecânicos só sabem "mexer" no carro, não tem o conhecimeno técnico necessário para um reparo a altura do veículo, além da garantia oficial das peças e da mão de obra.
A questão da altura, após ter feito o reparo da caixa de direção, apresentou uma elevação da frente. Levei na autorizada, regularam de acordo com as normas técnicas de fábrica, que é muito simples, (mas precisa-se saber onde regular), ficou exelente.
O Xantia NÃO aceita "gambiarra" na sua mecânia pois é de alta precisão, sendo que até o alinhamento das rodas dianteiras, (pois as trazeiras eles nem fazem idéia como funciona), tem oficina que se nega a fazer o serviço.
contato@sonarcom.com.br
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#18

Mensagem por Cirdan » Seg Mar 29, 2010 6:40 pm

Se na concessionaria eles conhecem, otimo. Pq aqui em São Paulo tem concessionaria q ninguem sabe mexer no carro. Tem mecanico somente para C3 e Pallas... nem no C5 novo eles tocam.

Sobre o alinhamento, na frente é facil. Só se for um lugar muito ruim para não fazer.

Agora na traseira, somente concessionaria ou mesmo uma loja especializada com conhecimento muito profundo.

Abraços a todos.
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#19

Mensagem por Munhoz » Ter Mar 30, 2010 8:42 am

Concessionária em SP eu indico a TGV. Sempre fui bem atendido.

Quanto ao alinhamento, procura oficinas especializadas em alinhamento técnico.

Abs
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#20

Mensagem por Cirdan » Dom Abr 04, 2010 7:25 pm

Carros como Xantia, C5 e C6 o problema do alinhamento é fazer de um modo q quando o carro levantar não mudar tudo e ferrar.

Lembro de uma vez q quando a suspensão mexeu, o cara desistiu de alinhar. Nessa mesma oficina, eu tive q ensinar um monte de coisas para os mecanicos.

Aqui no litoral, o q eu já ensinei sobre Xantia e C5 não ta no gibi. Como já falei antes, aqui eu pagava para usar o elevador... varias coisas eu mesmo fazia.

Uma vez precisava sangrar os freios, comprei LHM em Santos e voltei para bertioga. Chegando aqui, levei o carro numa oficina e paguei 10 reais para usar o elevador... sangrei e ainda ensinei mais uns 2 mecanicos como arrumar o carro.

Abraços a todos.
Responder