Quando vejo as fotos me arrependo de ter vendido o meu.
Existe tres arrependimentos na minha vida: Vendido meu Tipo, meu Vectra e meu Xantia.
Abraços a todos.
abaixar a frente do xantia
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- Registrado em: Qui Out 30, 2008 3:28 pm
- Nome: Paulo Maluche
Caros amigos,
Possuo um Xantia Exclusive 2.0 16v 1999, faço as revisões na autorizada LeMonde em Joinville, SC, que a princípio parece ser mais caro, entretanto pela tecnologia do Xantia acaba saindo mais barato, pois muito dos mecânicos só sabem "mexer" no carro, não tem o conhecimeno técnico necessário para um reparo a altura do veículo, além da garantia oficial das peças e da mão de obra.
A questão da altura, após ter feito o reparo da caixa de direção, apresentou uma elevação da frente. Levei na autorizada, regularam de acordo com as normas técnicas de fábrica, que é muito simples, (mas precisa-se saber onde regular), ficou exelente.
O Xantia NÃO aceita "gambiarra" na sua mecânia pois é de alta precisão, sendo que até o alinhamento das rodas dianteiras, (pois as trazeiras eles nem fazem idéia como funciona), tem oficina que se nega a fazer o serviço.
contato@sonarcom.com.br
Possuo um Xantia Exclusive 2.0 16v 1999, faço as revisões na autorizada LeMonde em Joinville, SC, que a princípio parece ser mais caro, entretanto pela tecnologia do Xantia acaba saindo mais barato, pois muito dos mecânicos só sabem "mexer" no carro, não tem o conhecimeno técnico necessário para um reparo a altura do veículo, além da garantia oficial das peças e da mão de obra.
A questão da altura, após ter feito o reparo da caixa de direção, apresentou uma elevação da frente. Levei na autorizada, regularam de acordo com as normas técnicas de fábrica, que é muito simples, (mas precisa-se saber onde regular), ficou exelente.
O Xantia NÃO aceita "gambiarra" na sua mecânia pois é de alta precisão, sendo que até o alinhamento das rodas dianteiras, (pois as trazeiras eles nem fazem idéia como funciona), tem oficina que se nega a fazer o serviço.
contato@sonarcom.com.br
Se na concessionaria eles conhecem, otimo. Pq aqui em São Paulo tem concessionaria q ninguem sabe mexer no carro. Tem mecanico somente para C3 e Pallas... nem no C5 novo eles tocam.
Sobre o alinhamento, na frente é facil. Só se for um lugar muito ruim para não fazer.
Agora na traseira, somente concessionaria ou mesmo uma loja especializada com conhecimento muito profundo.
Abraços a todos.
Sobre o alinhamento, na frente é facil. Só se for um lugar muito ruim para não fazer.
Agora na traseira, somente concessionaria ou mesmo uma loja especializada com conhecimento muito profundo.
Abraços a todos.
Carros como Xantia, C5 e C6 o problema do alinhamento é fazer de um modo q quando o carro levantar não mudar tudo e ferrar.
Lembro de uma vez q quando a suspensão mexeu, o cara desistiu de alinhar. Nessa mesma oficina, eu tive q ensinar um monte de coisas para os mecanicos.
Aqui no litoral, o q eu já ensinei sobre Xantia e C5 não ta no gibi. Como já falei antes, aqui eu pagava para usar o elevador... varias coisas eu mesmo fazia.
Uma vez precisava sangrar os freios, comprei LHM em Santos e voltei para bertioga. Chegando aqui, levei o carro numa oficina e paguei 10 reais para usar o elevador... sangrei e ainda ensinei mais uns 2 mecanicos como arrumar o carro.
Abraços a todos.
Lembro de uma vez q quando a suspensão mexeu, o cara desistiu de alinhar. Nessa mesma oficina, eu tive q ensinar um monte de coisas para os mecanicos.
Aqui no litoral, o q eu já ensinei sobre Xantia e C5 não ta no gibi. Como já falei antes, aqui eu pagava para usar o elevador... varias coisas eu mesmo fazia.
Uma vez precisava sangrar os freios, comprei LHM em Santos e voltei para bertioga. Chegando aqui, levei o carro numa oficina e paguei 10 reais para usar o elevador... sangrei e ainda ensinei mais uns 2 mecanicos como arrumar o carro.
Abraços a todos.