Troca de esferas Activa

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
PRETO
Sem Habilitação
Mensagens: 21
Registrado em: Ter Ago 05, 2008 11:12 pm
Nome: PRETO
Localização: Minas Gerais

#1

Mensagem por PRETO » Seg Dez 07, 2009 4:35 pm

Caros amigos,
Estou com um problema. Adquiri todas as dez (10) esféras para meu Xantia Activa e resolvi trocá-las numa autorizada Citroen, até por garantia. Qual foi minha surpresa ao saber que uma autorizada em Ribeirão Preto se disse incompetente para executar a troca, alegando que se fosse num Xantia "normal" de 6 esféras, eles fariam o serviço, mas num Activa não. Contactei uma outra autorizada em São Paulo e a resposta foi parecida: fazemos o serviço mas não podemos garantir o orçamento, pois pode haver ruptura de mangeiras, etc, etc. Resumindo: não queriam fazer...
Por isso peço que se alguém souber como proceder para a troca, favor me informar, pois vou a um mecânico que tenha paciência e competência para fazer o serviço.
Muito obrigado.


Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#2

Mensagem por Cirdan » Seg Dez 07, 2009 4:54 pm

Amigo, vc comprou um carro q pouquissimas pessoas sabem mexer. Principalmente nessa suspensão q tem o Gerenciamento Eletronico.

Na boa... tente se aprofundar ao maximo no assunto e procure um mecanico de confiança, daqueles q aceitam o desafio. Junto com ele, explore o carro e troque as esferas.

Só assim... esse é o tipico modelo q concessionaria só enrrola. Mesmo q vc esteja afim de pagar pela troca (vai ficar caro), vai dar merda.

Abraços a todos.
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#3

Mensagem por Munhoz » Ter Dez 08, 2009 1:05 am

Cara, se for só esfera pra trocar é tranquilo.
Tira uma e poe a outra. O que você tem que observar é que cada esfera tem uma pressão diferente, então você deve colocar as esferas nos lugares certos.

Para tirar a esfera você deve baixar toda a suspensão do carro; afrouxar o parafuso da acumuladora com o carro já desligado, somente 1/2 volta; isso vai tirar a pressão do sistema.
Ai, em alguns casos dá até pra soltar a esfera com a mão, se não, use uma chave de filtro de óleo.
Para colocar a nova esfera, fique atento ao anel de borracha pois ele pode entrar torto ou torcer e ai vaza óleo. O segredo é passar um pouco de LHM nele antes de rosquear a esfera.

Não tem mistério, em 20 min o carro ta andando de novo.

Boa sorte e posta ai qualquer dúvida que a galera é firmeza.

Abraço
PRETO
Sem Habilitação
Mensagens: 21
Registrado em: Ter Ago 05, 2008 11:12 pm
Nome: PRETO
Localização: Minas Gerais

#4

Mensagem por PRETO » Ter Dez 08, 2009 6:58 am

Caros Munhoz e Cirdan.
Agradeço pelas informações e vou seguí-las.
Depois conto como foi.
Meu muito obrigado!
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#5

Mensagem por Munhoz » Qui Mai 20, 2010 6:18 pm

News?
srp
Sem Habilitação
Mensagens: 8
Registrado em: Qua Nov 04, 2009 9:10 pm
Nome: srpxantia

#6

Mensagem por srp » Seg Mai 24, 2010 10:17 pm

caro preto se quizer troco pra vc estou em sao paulo e mexo com xantia meu tel é 11 99541326 fico no aguardo se precisar abraçozz
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#7

Mensagem por Cirdan » Ter Mai 25, 2010 11:53 am

Deu certo a troca amigo?

O problema de trocar é casa é arrumar um jeito de trocar as de baixo. Como vc faz isso com o carro ariado? Coloca num daqueles elevadores de posto?

Abraços a todos.
Responder