SOCORROOOO!!! Reservatorio e filtros muito sujos

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
xantiadc
Habilitado
Mensagens: 57
Registrado em: Ter Jan 13, 2009 11:03 pm
Nome: xantiabh

#1

Mensagem por xantiadc » Qua Dez 02, 2009 12:45 pm

Salve galera.
Infelizmente eu aqui de novo pra relatar mais um dos problemas do meu carro :(
Bom a mais ou menos 2 meses eu fiz uma limpeza geral no sistema de LHM de acordo com um dos tópicos aqui.
Quando retirei os filtros, não estavam muito sujos. Apenas uma borra preta. Normal depois de alguns anos sem limpeza.
O meu carro vem ficando muito duro e recentemente a direção está muito dura mesmo(quase como um carro sem direção).
Num belo dia a toa (hoje) resolvi tirar a tampa do reservatório.
Ai veio a surpresa desagradável :(
Os filtros estavam muuuuuuitoooo mais sujos do que quando retirei da outra vez. Muitos pedaços parece de borracha triturada. Aquele filtro em formato de cone então, quase preto.

Alguém sabe onde pode ser? será que são as mangueiras soltando pedaços?(mangueiras originais ainda).

Meu xantia é um 95 2.0 8v com 6 esferas(acumuladora estalando e traseras trocadas recentemente).
A sujeira é como grãos de borracha pequenos.

Alguém já passou por isso?

valew mais uma vez galera.


Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#2

Mensagem por Munhoz » Qua Dez 02, 2009 6:20 pm

Semana retrasada o meu ficou sem direção, sem susp. e o freio ficou muito ruim..
Era o filtro sujo também, no meu seu sei o foi, quando troquei algumas mangueiras e fui colocar as originais no lugar, eu vi uns pedaços de mangueira velha indo pro reservatório (estou usando uma mangueira transparente em uma parte). Como sei que o filtro estava la, fiquei despreocupado quanto a isso, mas sabia que ia ter que limpar um dia.

O seu provavelmente é mangueira velha que está derretendo.

Pessoal, tenho notado que muitos de vocês tem pavor da mangueira polvo. Eu fiz uma peça em metal e agora posso ligar qualquer mangueira nela e trocar qualquer uma delas sem ter que trocar todas.

Imaginem que a peça custe 100 reais para ser confeccionada e o metro da mangueira custe 15,00 (mangueira boa). Comprando 4 metros o total sai 60+100=160. Valor aproximado pois as mangueiras tem diâmetros diferentes.

Dá pra montar em casa, para de estourar mangueira e de vazar LHM, se uma estragar você pode trocar somente ela e acabou a dor de cabeça.

Não recomendo mangueira de alta pressão para conexões no reservatório. Na verdade não precisa delas, seria mais por capricho. Usei no meu X e acabei quebrando a conexão de plástico do reservatório.

Abraço a todos
Maxx
Curioso
Mensagens: 351
Registrado em: Ter Jun 02, 2009 11:49 pm
Nome: Maxx

#3

Mensagem por Maxx » Qua Dez 02, 2009 7:08 pm

Dve ser sujeira das mangueiras velhas mesmo , com o tempo isso tende a acontecer , então ta na hora de comprar uns metros de mangueira , não precisa ser de pressão como o Munhoz falou mas tem que ser boa contra corrosão do óleo Lhm.

Eu troquei algumas e comprei de injeção para motos , são bem macias e super resistentes.
Sugiro trocar todas as menores , por exemplo aquela que fica embaixo do reservatório , se vazar cai bem em cima das buchas da suspa e se vc não reparar a tempo a borracha estraga rapidinnho.

para subistituir os Y , T ou L de borracha original , coloque os T da injeção de moto tbm, é a mesma medida.

Para quem for de SP o Rafael refaz todas as mangueiras e usa a saída da polvo original.

Boa sorte
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#4

Mensagem por Munhoz » Qua Dez 02, 2009 11:41 pm

Se quiser, também pode comprar o Y original, custa 28 na citro..
xantiadc
Habilitado
Mensagens: 57
Registrado em: Ter Jan 13, 2009 11:03 pm
Nome: xantiabh

#5

Mensagem por xantiadc » Qui Dez 03, 2009 9:25 am

Fala galera.... Gente valew mesmo pelas respostas.
É o seguinte, a única coisa que está vazando é justamente no "Y", ele trincou ai meio.
Primeiro queria saber se o "Y" em que estamos falando é o mesmo "Y" que eu.

O meu "Y" que está vazando, é um verde em que uma das pontas vai em um conduite de metal e as outras duas em um cano transparente de plástico. Ele fica perto do regulador de altura, perto da barra estabilizadora.

É esse mesmo o "y"? Pra onde vai esse LHM? é uma quantidade mínima, mais com o "Y" trincado e o carro parado umas 10h já da uma mancha verde considerável srrsrss.

Então é isso galera, Valew.
Aysfdias
Sem Habilitação
Mensagens: 20
Registrado em: Qui Out 22, 2009 3:12 pm
Nome: Ays
Localização: São Paulo - Freguesia do Ó

#6

Mensagem por Aysfdias » Qui Dez 03, 2009 1:55 pm

Procura um rapaz chamado Rolf (11-50310600)ele tem esses "Y" a preços simbólicos.....
Pesquisa lá....
Maxx
Curioso
Mensagens: 351
Registrado em: Ter Jun 02, 2009 11:49 pm
Nome: Maxx

#7

Mensagem por Maxx » Qui Dez 03, 2009 5:06 pm

É verdade o Rolf vende essas pecinhas , pede uma tabela de preços por email que ele manda.

Conselho meu , já levanta o carro vê onde tem esses Y T L e já compra e deixa guardado , se for o caso já troca tudo . uma hora ou outra ele estoura.

Com as mangueiras é a mesma coisa compra uns metros e deixa de reserva , e uns pedacinhos no carro pra uma emergência.
Boa Sorte.
xantiadc
Habilitado
Mensagens: 57
Registrado em: Ter Jan 13, 2009 11:03 pm
Nome: xantiabh

#8

Mensagem por xantiadc » Qui Dez 03, 2009 7:13 pm

Mais alguem sabe onde ele fica? se é perto da barra estabilizadora mesmo? um verde?
pra que ele serve?

valew...
Maxx
Curioso
Mensagens: 351
Registrado em: Ter Jun 02, 2009 11:49 pm
Nome: Maxx

#9

Mensagem por Maxx » Sex Dez 04, 2009 10:11 am

BH existem vários desses pelo carro , na parte da frente , tem 1 que saia da válvula de segurança logo abaixo do reservatório de lhm , e atrás fazem a ligação dos freios , são sempre de retorno , não passa tanta pressão , mas eles estragam com o tempo.
Da uma levantada no carro e acha onde ficam.
Responder