Ajuda !!! Direção dando um estralo "Trek"..."Trek" Quando Vi

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Rogério Galdino
Sem Habilitação
Mensagens: 10
Registrado em: Qua Out 07, 2009 2:45 pm
Nome: Galdino

#1

Mensagem por Rogério Galdino » Sáb Nov 28, 2009 5:19 pm

fala gente !!!! ja fechei pra pegar um xantia Provavel semana que vem pego o manco....ele é o Exclusive 3.0 24v V6 .......

agora unica coisa que fiquei um pouco encucado....foram duas coisas.....

Antes de mais nada quero salientar aqui, o carro é uma Maquina .,...Meu Deus ....que espetáculo de carro....nunca tinha dirigido um xantia.....sou socio do Honda club, ja tive dois carros Hondas 5ªgeração(velozes e furiosos"modelo"),São otimos carros.....más...essa coisa de suspensão de esferas Nunca tinha visto isso ...achei o maximo ...fiquei grilado tbm que , achei muito exposto a esfera embaixo na suspensão....tive a impressão que qualquer coisa,pode bater ali na esfera, e ir tudo Pro saco .....

Más....vamos lá as Duas duvidas Minhas......

- ao ligar o carro(Não estava andando com ele), virei a direção de um lado para o Outro(com carro parado), percebí um "Trek"..."Trek"......"Trek", o que pode ser esse Barulho..??? fiquei super Grilado com isso, segundo o Dono do carro, ele falou que um mecanico experiente que todos conhecem aqui um tal de "Rafa"(perus), falou que é o terminal,que não é nada grave ;;;;;será que é mesmo Gente...??? alguém ja teve esse Problema aqui???? ( se fosse meu antigo Honda eu falaria na cara que Era Caixa de direção Hidráulica) o Dono do Xantia falou que é um Terminal(que fica Nuns $150,00) ....Por Favor Galera Podem dar dicas do que pode ser !!!!!(obs: Não é com o carro andando se fosse Principalmente em curvas diria tbm que era Homocinética).

- Ahhhh o Outro Probleminha foi quando Abrimos o capô(meu Deus que Motorzão ....rsrsrs), percebi um vazamento de Oleo Consideravel numa parte do carro(fica proximo onde coloca o aditivo, numa especie de peça redonda a qual sai umas mangueiras, percebi que tem tipo uma vedação , tipo uma Junta), segundo o dono, ele falou que é normal aquele vazamento de todos os xantias tem aquilo, ele disse que varios Xantias tem esse vazamento,poxa más...não é normal fikar vazando oleo do carro .....

Agora a pergunta ....é normal mesmo...??? o vazamento??? tem como eu tirar??? estranho o carro fikar com oleo vazando e ser Normal isso .....

agora por outro lado, o carro é um espetaculo, super confortavel e Tals ......pra semana que vem vou pegar ele, ja fechei com o dono,agora quero que vcs me ajudem com essa duvida minha galera !!!!

Abraços Gente !!!!

Rogério Galdino
Editado pela última vez por Rogério Galdino em Sáb Nov 28, 2009 6:19 pm, em um total de 1 vez.


Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#2

Mensagem por Munhoz » Dom Nov 29, 2009 2:09 am

Galdino,

O barulho na direção não sei o que pode ser. Tem que ver que a bomba do óleo LHM faz um treeek.... treeek... isso é por causa de filtro sujo e outras coisinhas. Se o filtro estiver sujo, a bomba puxa menos óleo e quando você vira o volante, o óleo é direcionado para a direção e pode fazer esse barulho.

Vazamento de óleo não é normal e da sim para tirar.

Agora eu vou resumir a manutenção do Xantia pra você:

80% dos problemas que ocorrem com este carro está relacionado à parte hidráulica. Ex.: mangueiras ou retentores ressecados. Não precisa comprar original, existem no mercado mangueiras com qualidade superior a original e com preços muito melhores. Retentores, tem a rodo por ai.

Se você trocar isso, o óleo não vaza e você não tem dor de cabeça.

O resto a manutenção é igual a qualquer outro veículo. Existem peças que custam caro e peças mais baratas do popular nacional. Seguem exemplos:

Esfera da suspenção (substitui mola e amortecedor): 140,00 com 2 anos de garantia, sem falar que a vida útil é bem maior.
Correia dentada do 2.0 16v original: 80,00
Correia original alternador: 45,00
Jogo de Velas NGK: 60,00 --- original importada: 55,00 na toulouse

Agora o que realmente tem que por na balança é o custo benefício, eu considero barata a manutenção do Xantia levando em conta o conforto e segurança. O carro é enorme por dentro, eu tenho 1,90, coloco todo o banco para trás e quando sento no banco traseiro ainda sobra espaço entre as pernas e o banco. Porta malas? dispensa comentários.
Segurança: airbag, barra de proteção lateral, santo antonio embutido (repara na forração do teto que você vai ver um sobre salto), e sem falar na suspensão que permite o carro fazer curvas absurdas!!

Ah, depois que estiver com o carro, posta pra gente o consumo, ouvi falar que esse V6 faz em torno de 7km/l na cidade. Fiesta 1.6 flex faz isso também :P

Desculpem o longo texto, mas gostaria de expressar minha satisfação com o carro.

Abraço
Editado pela última vez por Munhoz em Dom Nov 29, 2009 2:17 am, em um total de 1 vez.
Bruno.Carneiro.da.Cunha
Habilitado
Mensagens: 93
Registrado em: Qui Nov 02, 2006 12:34 am
Nome: Bruno-PE

#3

Mensagem por Bruno.Carneiro.da.Cunha » Dom Nov 29, 2009 8:35 am

Se o barulho na direção for o terminal mesmo, é realmente 150 (MO inclusa). Acerte isso antes de fechar negócio.

O vazamento de óleo que você viu na peça redonda é na base da tampa do reservatório de LHM -- que é o óleo da suspensão, direção e freios. Realmente quase todos os Xantias teem isso, e o vazamento acontece pois a parte superior do reservatório se deforma com o tempo, pela ação do grampo que segura a tampa com os terminais das mangueiras no lugar. Para realmente curar isso, você deve trocar o reservatório inteiro, que custa uns 200 reais na Citroën. Na maioria esmagadora das vezes, não compensa, pois a quantidade de LHM perdido é pequena.

De resto, lembre que é um carro 3.0. A manutenção é realmente mais cara -- o kit de correias e tensores sai por uns 1000 reais, mesmo paralelas -- mas o prazer de dirigir é inigualável. Não há carro à venda por menos de 100 mil que dê o prazer de dirigir de um Xantia bem regulado. Boa sorte e bem-vindo ao clube.
Rogério Galdino
Sem Habilitação
Mensagens: 10
Registrado em: Qua Out 07, 2009 2:45 pm
Nome: Galdino

#4

Mensagem por Rogério Galdino » Dom Nov 29, 2009 9:46 am

[quote name='Bruno-PE' post='7972' date='Nov 29 2009, 06:35 AM']
Se o barulho na direção for o terminal mesmo, é realmente 150 (MO inclusa). Acerte isso antes de fechar negócio.

O vazamento de óleo que você viu na peça redonda é na base da tampa do reservatório de LHM -- que é o óleo da suspensão, direção e freios. Realmente quase todos os Xantias teem isso, e o vazamento acontece pois a parte superior do reservatório se deforma com o tempo, pela ação do grampo que segura a tampa com os terminais das mangueiras no lugar. Para realmente curar isso, você deve trocar o reservatório inteiro, que custa uns 200 reais na Citroën. Na maioria esmagadora das vezes, não compensa, pois a quantidade de LHM perdido é pequena.

De resto, lembre que é um carro 3.0. A manutenção é realmente mais cara -- o kit de correias e tensores sai por uns 1000 reais, mesmo paralelas -- mas o prazer de dirigir é inigualável. Não há carro à venda por menos de 100 mil que dê o prazer de dirigir de um Xantia bem regulado. Boa sorte e bem-vindo ao clube.
[/quote]

valewwww ja estou me sentindo em casa ,,,,a galera aqui é o maximo e todos são muito receptivos....agora quero ver mesmo e me certifikar que esse barulho seja mesmo esse tal terminal, ja falei pro cara se for mesmo o terminal e esse valor, eu me certifiko e ,me responsabilizo em trocar esse terminal .....más....Não vou negar Não fiquei super Grilado com esse barulho, de resto o carro está um avião,funcionando tudo certinho.
Maxx
Curioso
Mensagens: 351
Registrado em: Ter Jun 02, 2009 11:49 pm
Nome: Maxx

#5

Mensagem por Maxx » Dom Nov 29, 2009 10:05 am

Fala Galdino .
Se for o do Sidney , se despreocupa , o carro é maravilhoso , só não o comprei por falta de verba , senão era mais um na minha garagem. Eu acompanhei ele trocou as buchas diant . reserv de aguá etc..

Vc é da capital ? Se for, o próprio Rafa que já conhece o carro, pode fazer a manuta pra vc. Eu só levo lá. è mecânica , funilaria , pintura , elétrica etc...

Qt ao vazamento que vc falou é o que o Bruno falou 99 % dos X vazam por ali , mas não é vazamento é só um respingo e deixa a tampa com ar de molhada.

Pode comprar sem medo , o carro independente do Sidney ou de outra pessoa é um monstro, deixa muito V6 moderno com 230 cv no chinelo.

Boa Sorte !
e aparece nos encontros.
Alexandre Pires
Habilitado
Mensagens: 123
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 4:17 pm
Nome: XM V6 BR EXCLUSIVE
Localização: São Paulo

#6

Mensagem por Alexandre Pires » Dom Nov 29, 2009 2:04 pm

Pessoal, me desculpem invadir o topico.

Mas tenho visto falar aqui do Rafa , em Perus, gostaria de ter o contato dele.

Pra mim seria de grande valia, tendo em vista, ficar muito proximo a mim.

Se alguem puder me passar telefone, agradeceria.
Maxx
Curioso
Mensagens: 351
Registrado em: Ter Jun 02, 2009 11:49 pm
Nome: Maxx

#7

Mensagem por Maxx » Seg Nov 30, 2009 3:52 pm

Te mandei PM
Alexandre Pires
Habilitado
Mensagens: 123
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 4:17 pm
Nome: XM V6 BR EXCLUSIVE
Localização: São Paulo

#8

Mensagem por Alexandre Pires » Ter Dez 01, 2009 12:04 am

Obrigado Maxx

Amanha mesmo estarei entrando em contato.

Naum esaquecerei de citar a indicação.

Abçs
neimarcio
Sem Habilitação
Mensagens: 15
Registrado em: Qui Out 29, 2009 12:35 am
Nome: Nei Marcio
Localização: Seropédica - RJ - Brasil
Modelos Citroën: CITRÖEN XANTIA 2.0 16V VSX 1997

#9

Mensagem por neimarcio » Ter Dez 01, 2009 4:54 pm

Olá Galdino,

Tem um amigo de nome Marco Antônio de um outro grupo de discussões sobre Xantia que orientou uma outra amiga que estava com o mesmo problema que nós. Ele tem citroen há anos (XM, Xantia e outros). Tem bastante experiência com a marca e acredito que a sugestão dele nos apresente uma solução. Ainda não tive tempo de resolver, mas ele sugeriu o seguinte:

"uma pequena junta de cortiça feita por você mesmo, com o auxílio de um estilete, colocada no mesmo lugar da de borracha, resolve o problema...
Corte a junta de cortiça e ferva ela em uma panela por uns 10 minutos.
A cortiça vai amolecer e aumentar de volume tornando a vedação mais efetiva!
Segredos do baú de quem já teve 15 hidráulicos..."

Como disse, eu não fiz ainda. Caso fique com o carro se aventure a realizar a experiência, poste aí para sabermos o resultado.

Um abraço
Nei Marcio
Xantia 2.0 16V VSX 96/97
Aysfdias
Sem Habilitação
Mensagens: 20
Registrado em: Qui Out 22, 2009 3:12 pm
Nome: Ays
Localização: São Paulo - Freguesia do Ó

#10

Mensagem por Aysfdias » Qua Dez 02, 2009 2:04 pm

ow maxx manda pra mim também esse contato do rafa....
ayslan.freire@elgeadm.com.br
valew...
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#11

Mensagem por Cirdan » Sáb Dez 05, 2009 12:31 am

O problema do vazamento é normal... todos q eu vi tinha.

Abraços a todos.
Responder