C5????

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#1

Mensagem por Cirdan » Qui Nov 26, 2009 5:17 pm

Opaaaa...

Amigos, estou para pegar um carro para viajar e curtir um pouco. Vou subir um pouco de nivel e pegar um C5 (em Status, pq o Xantia é melhor em dirigibilidade).

Mas veio a má lembrança do meu Xantia. E ai? Da os mesmos problemas? Era problema todo mês e as vezes era até duas vezes por mês. Vendi com problema na conjutora dianteira e o carro ficando cada vez mais duro. Não dava... Era quase 4 mil reais com manutenção por mês.

Vou ter isso com um C5 2003 ou ele é melhor em termos de manutenção?

Abraços a todos.


William Vicentin
Curioso
Mensagens: 325
Registrado em: Dom Set 30, 2007 9:28 pm
Nome: William Vicentin
Localização: São Paulo - SP
Contato:

#2

Mensagem por William Vicentin » Qui Nov 26, 2009 10:26 pm

Minha humilde opinião...

Eu acho que você não deu sorte com o X como eu, eu nao gastei tanto dinheiro assim quando o tive mais pelo menos a cada 1 mês tinha alguma coisinha pra fazer.

Acho que é questão de comprar certo mais é dificil hoje encontrar um em bom estado, mais não podemos descartar que por ser um carro com uma certa experiência de rua vá dar sim mais manuntenção, mais nada que justifiquei 4mil por mês.

Quanto ao C5, 2003 eu acho que vc só vai trocar de problema, não pelo carro mais pelo ano, mais posso estar errado.
Editado pela última vez por William Vicentin em Qui Nov 26, 2009 10:33 pm, em um total de 1 vez.
um abraço,

Citroën Xsara Picasso
Exclusive 2.0 16V - Automatic
2008/2008 - Gris Cendre (pérola)
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#3

Mensagem por Cirdan » Sex Nov 27, 2009 11:34 am

É por isso q eu to desistindo do carro entende. To procurando alguem q me de conforto.

Acho o carro feio, principalmente o 2.0 com aquelas rodas estranhas, mas quero algo q fala sentir prazer em dirigir e extramamente confortavel e estavel.

To mandando meu Clio a merda esse final de semana... to vendendo e vou pegar dois carros... uma pick-up pra trabalho e um carro executivo. O C5 me cativa pelos mimos e valor... mas a manutenção me assusta novamente.

Abraços a todos.
William Vicentin
Curioso
Mensagens: 325
Registrado em: Dom Set 30, 2007 9:28 pm
Nome: William Vicentin
Localização: São Paulo - SP
Contato:

#4

Mensagem por William Vicentin » Sex Nov 27, 2009 9:18 pm

o C5 é lindão... sucessor do X e tudo mais.. tem a mesma tecnologia de suspensão só que mais avançada e etc..

Eu sou apaixonado pelo X, estou pesquisando comprar outro só pra ter na garagem e poder andar com ele quando der vontade e gastar um dim dim as vezes pra manutenção. rs

Um amigo tem um e liga o carro 1x por mês e olhe lá, direto tem que trocar um monte de coisa porque o carro fica muito tempo parado, mais é questão de paixão né? rs

Vai pra cima do C5 e seja feliz amigão, carro é algo pessoal, tem uma certa relação de paixão. rs

abraço
Editado pela última vez por William Vicentin em Sex Nov 27, 2009 9:19 pm, em um total de 1 vez.
um abraço,

Citroën Xsara Picasso
Exclusive 2.0 16V - Automatic
2008/2008 - Gris Cendre (pérola)
Bruno.Carneiro.da.Cunha
Habilitado
Mensagens: 93
Registrado em: Qui Nov 02, 2006 12:34 am
Nome: Bruno-PE

#5

Mensagem por Bruno.Carneiro.da.Cunha » Sáb Nov 28, 2009 7:51 am

Olá a todos,

Eu estava com a mesma dúvida, o meu Xantia deu um pouco de dor de cabeça -- caí em um buraco, e precisei trocar pneus, buchas, bieletas e mandar arrumar a caixa de direção -- e estava pensando seriamente em pegar um C5 2001 ou 2002. Estes carros, assim com o Xantia alguns anos atrás, estão com o preço ridículo para o que apresentam.

Bem, um amigo meu comprou um 2001. O Carro está ótimo, apenas uns problemas estéticos e pequenos vazamentos nos volantes do motor e câmbio. O câmbio em si está bom, sem trancos ou travamentos.

Agora três coisas:
- O C5 é mais duro que o Xantia. O carro dele, apesar de ter uma suspensão bem mais macia que qualquer outro carro no qual já andei, não chega aos pés do Xantia. Asfalto ruim e trepidações passam para o motorista, e não há aquela sensação de tapete voador. Ótimo carro, será com certeza meu próximo, mas não vou trocar o meu Xantia nem tão cedo.

- A suspensão do C5 é projetada para não dar manutenção. A acumuladora é selada dentro da bomba hidráulica, que agora é elétrica. Como o circuito de freios é separado, o óleo LHM foi substituído pelo LDS, que trata melhor a borracha das membranas das esferas. Estas duram 10 anos, mais que qualquer amortecedor. O verdadeiro calcanhar de Aquiles do carro é o câmbio, que tem que usar o óleo especial (100 reais o litro) e não pode andar com óleo baixo. Para dificultar as coisas, é comum aqui no Brasil termos mau uso de câmbio automático -- como por exemplo, passar para "N" com o carro em movimento -- e gente falando que o câmbio não requer manutenção. Note que o 3.0 não costuma sofrer desses problemas, o câmbio desse motor é mais robusto.

- Com uma bela olhada no câmbio e motor -- iguais ao do Picasso e 307 -- e talvez uma visita a um mecânico especializado em câmbios, não tem como errar. Ah, por último: inspecione o reservatório de LDS e se assegure que não usaram óleo de caixa de direção lá. Erro comum dos motoristas que ouvem frentistas de posto, acaba ressecando as poucas mangueiras de borracha do sistema.
paulinnn
Habilitado
Mensagens: 55
Registrado em: Sex Mai 29, 2009 1:46 pm
Nome: paulinnn
Localização: RJ

#6

Mensagem por paulinnn » Qua Dez 02, 2009 1:23 am

Ola a todos.

desculpem minha ignorancia, mas a suspensão do C5 regula a altura igual o Xantia?

Abraço e boa semana a todos!
Imagem
<!--coloro:#000099--><span style="color:#000099"><!--/coloro-->Paulinho <!--colorc--></span><!--/colorc-->
<!--coloro:#996633--><span style="color:#996633"><!--/coloro-->Xantia 2.0i 8v 94/95, vendi por peças...<!--colorc--></span><!--/colorc-->
<!--coloro:#CCCCCC--><span style="color:#CCCCCC"><!--/coloro-->Xantia GLX 2.0 16v automático 2001<!--colorc--></span><!--/colorc-->
William Vicentin
Curioso
Mensagens: 325
Registrado em: Dom Set 30, 2007 9:28 pm
Nome: William Vicentin
Localização: São Paulo - SP
Contato:

#7

Mensagem por William Vicentin » Qua Dez 02, 2009 9:52 am

Olá Paulinnn,

Igual não, melhor, o Xantia é Hydractive II e o C5 é Hydractive III.

A suspensão hidráulica Hydractive III permite que ele tenha auto-adaptabilidade da altura do carro em função da velocidade, do estilo de condução e do estado da estrada.

Esta função aumenta a estabilidade ao rebaixar o centro de gravidade do carro e contribui para a redução do consumo de combustível. Do inicio do deslocamento até 70 km/h, a altura do veículo sobe 13 mm, retornando à sua altura de referência entre 70 e 110 km/h. A partir de 110 km/h, a altura do C5 é rebaixada em 15 mm na frente e 11 mm na traseira, permanecendo nesta posição até que a velocidade seja reduzida abaixo de 90 km/h. Para maior conforto, o C5 é equipado com confiável piloto automático.

;)
Editado pela última vez por William Vicentin em Qua Dez 02, 2009 9:52 am, em um total de 1 vez.
um abraço,

Citroën Xsara Picasso
Exclusive 2.0 16V - Automatic
2008/2008 - Gris Cendre (pérola)
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#8

Mensagem por Cirdan » Sáb Dez 05, 2009 12:24 am

Bem... eu to pensando bastante.

Não vendi o Clio... vou deixar para a esposa, e comprei um brinquedo.

Agora é esperar até o ano q vem e pegar um carrão. Confesso q fiquei de olho em algo superior, como um Audi ou BMW. Mas ainda tem chão... qm sabe.

Abraços a todos.
paulinnn
Habilitado
Mensagens: 55
Registrado em: Sex Mai 29, 2009 1:46 pm
Nome: paulinnn
Localização: RJ

#9

Mensagem por paulinnn » Sáb Dez 05, 2009 3:19 am

[quote name='William Vicentin' post='7996' date='Dec 2 2009, 07:52 AM']
Olá Paulinnn,

Igual não, melhor, o Xantia é Hydractive II e o C5 é Hydractive III.

A suspensão hidráulica Hydractive III permite que ele tenha auto-adaptabilidade da altura do carro em função da velocidade, do estilo de condução e do estado da estrada.

Esta função aumenta a estabilidade ao rebaixar o centro de gravidade do carro e contribui para a redução do consumo de combustível. Do inicio do deslocamento até 70 km/h, a altura do veículo sobe 13 mm, retornando à sua altura de referência entre 70 e 110 km/h. A partir de 110 km/h, a altura do C5 é rebaixada em 15 mm na frente e 11 mm na traseira, permanecendo nesta posição até que a velocidade seja reduzida abaixo de 90 km/h. Para maior conforto, o C5 é equipado com confiável piloto automático.

;)
[/quote]

Obrigado pelas informações William!

mas com ele parado, da pra regular manualmente? deixar ele socado igual ao xantia? rs
Imagem
<!--coloro:#000099--><span style="color:#000099"><!--/coloro-->Paulinho <!--colorc--></span><!--/colorc-->
<!--coloro:#996633--><span style="color:#996633"><!--/coloro-->Xantia 2.0i 8v 94/95, vendi por peças...<!--colorc--></span><!--/colorc-->
<!--coloro:#CCCCCC--><span style="color:#CCCCCC"><!--/coloro-->Xantia GLX 2.0 16v automático 2001<!--colorc--></span><!--/colorc-->
Maxx
Curioso
Mensagens: 351
Registrado em: Ter Jun 02, 2009 11:49 pm
Nome: Maxx

#10

Mensagem por Maxx » Dom Dez 06, 2009 5:31 pm

E ai Paulinn Sumido .

Pô e a caranga , tá rodando ?????????

O C5 não regula tudo na base do botão , não existe mais a alavanca . tem um painel digital no visor e vc escolhe a altura através de boões no console do carro. coiisa chirque.

Coloca noticias da caranga ai.
Ferrara
Curioso
Mensagens: 182
Registrado em: Sáb Jan 03, 2009 7:01 am
Nome: Ferrara
Localização: São Paulo - SP

#11

Mensagem por Ferrara » Seg Dez 07, 2009 6:29 am

Caramba Cirdan,

eu nao fazia ideia que gastava tanto no seu X. Com o meu V6 em 20 meses rodei 45.000 km e tudo que gastei foi pastilha de freio, polia do virabrequim, coxim de motor, valvula reguladora de altura, uma esfera junto da valvula reguladora, o sensor, quatro parafusos da estabilizadora traseira (dois quebraram e troquei os quatro), correi poli V, pneus, trocas de oleos e filtros, escapamento e mais algumas besteirinhas. Para resumir a coisa, com combustível e tudo meu carro até hoje custa R$ 0,55 por quilometro rodado, nada anormal para um carro do porte e da idade dele, ja que ele é ano 2000. Velas sao originais, correia dentada original, bomba dágua original, discos de freio original. Nos próximos 40.000 vou trocar tudo isso, esferas, freios, correia dentada e um novo jogo de pneus. Ja orcei tudo em concessionaria aqui em SJRP que por sinal tenho sido muito bem atendido e estou satisfeitissimo, e com 160.000 km e com tudo novinho vou estar com um custo de R$ 0,65 por quilometro rodado incluindo gasolina, oleo e tudo mais, ou seja, em 80.000 km rodados vou ter gasto R$ 52.000,00 em 4 anos o que dá R$ 13.000,00 por ano, p que da R$ 1.083,33 por mes, dos quais R$ 693,33 entre gasolina, oleo e filtros (rodando 2.000 km/mes) o que deixa R$ 390,00 por mês de manutenção, para aos 160.000 km o carro estar zerado pronto para mais 80.000 km sossegado, entrando depois so mais um jogo de penus e pastilhas de freio, o que se considerar o uso que sera feito do investimento e diluir o custo por mais 80.000 km chegamos a meros R$ 200,00 por mes de manutenção ao longo de 8 anos o que levaria de volta para em torno de R$ 0,50 por quilometro rodado todo o custo de uso e manutenção do veículo em 160.000 km. Para o carro que é esta muito barato e se nao fosse assim nao ficaria com ele. Até cheguei a tentar vender quando da expectativa da minha ida para Maceio-AL, lembra, assim como o mes passado pensei em vender pois nao recebi toda minha rescisao em Sao Paulo e estava precisando de dinheiro, mas resolvi tudo e decidi ficar com o carro. Acho que voce nao teve foi é sorte com o que comprou. E olha, comprando com o C5, nao troco nao, internamente o Xantia é maior e mais confortavel, performance do Xantia é melhor, apesar dos 13 cv a mais do C5 por conta de pequenas diferenças eletronicas, e estabilidade nem se fala. Já atropelei alguns C5 em rodovia, sem falar nos Azzera, Accord etc. So tomei um pau feio foi de um Passat CC...nao conhecia o carro e kct....tambem..280 cv, 0-100 em 6,5s e final de 260 km/h, nem deu para pegar um vacuo..risos...foi realmente humilhante. Caro Cirdan, o Xantia V6 continua sendo o carro, o que voce precisa é garimpar bem o mercado, pesquisar muito e na hora da compra, usar o apoio de um mecanico confiavel (eu sugiro o Mark) a quem voce pague pela consultoria da compra e comprar um que esteja muito bom, como eu. Dei sorte? Fui feliz na compra? Sei lá. Só sei que não posso falar um A do carro e tenho dificuldades de entender tantas reclamações dos usuarios.

Abraços,

Ferrara
E ai Paulinn Sumido .

Pô e a caranga , tá rodando ?????????

O C5 não regula tudo na base do botão , não existe mais a alavanca . tem um painel digital no visor e vc escolhe a altura através de boões no console do carro. coiisa chirque.

Coloca noticias da caranga ai.
[/quote]
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#12

Mensagem por Munhoz » Ter Dez 08, 2009 1:14 am

1
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#13

Mensagem por Cirdan » Sáb Dez 12, 2009 9:38 am

Meu carro dava muito gasto. Tanto q essa semana fui olhar alguma coisa para trocar meu clio...

Achei um Xantia 2001 V6 lindo... o cara é o unico dono e ta zeradinho.
Quando comentei com minha esposa, quase dormi no sofá... rs

Abraços a todos.
William Vicentin
Curioso
Mensagens: 325
Registrado em: Dom Set 30, 2007 9:28 pm
Nome: William Vicentin
Localização: São Paulo - SP
Contato:

#14

Mensagem por William Vicentin » Sáb Dez 12, 2009 10:20 am

[quote name='Cirdan' post='8088' date='Dec 12 2009, 07:38 AM']
Meu carro dava muito gasto. Tanto q essa semana fui olhar alguma coisa para trocar meu clio...

Achei um Xantia 2001 V6 lindo... o cara é o unico dono e ta zeradinho.
Quando comentei com minha esposa, quase dormi no sofá... rs

Abraços a todos.
[/quote]
HAHAHAHA!!!! eu sofro do mesmo problema, ja tentei explicar que existe uma grande diferença entre garro VELHO e carro ANTIGO. mais ela não entende. rs

Divulga ai essa raridade, se não for comprar porque ao menos a mim interessa.

abraço,
Editado pela última vez por William Vicentin em Sáb Dez 12, 2009 10:20 am, em um total de 1 vez.
um abraço,

Citroën Xsara Picasso
Exclusive 2.0 16V - Automatic
2008/2008 - Gris Cendre (pérola)
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#15

Mensagem por Cirdan » Sáb Dez 12, 2009 10:28 am

Eu achei na rua... vou tentar achar o cartão do cara e coloco aqui para vcs.

O carro é novo mesmo. Queria trocar a pau a pau no Clio entende.
Pq ele não ta aguentando manter o V6... rsrs

Pior q o Xantia não é carro antigo. É um usado... carro bom mesmo.

Abraços a todos.
Responder