CAMBIO AUTOMATICO DO XANTIA V6 3.0

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magrao.com
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#1

Mensagem por magrao.com » Sex Nov 06, 2009 1:35 am

TENHO UM XANTIA EXCLUSIVE 3.0 V6 ANO 2.000 QUE QDO O MOTOR ESQUENTA O CARRO SO ANDA EM RE.... PODE SER O SOLENOIDE...HA OUTRAS MARCAS QUE USA ESSE CAMBIO..... PASSAR PARA CAMBIO MANUAL COMPENSA..TENHO UMA CAMBIO MANUAL DO XANTIA 2.0 SERA QUE SERVE...


Maxx
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#2

Mensagem por Maxx » Sex Nov 06, 2009 6:17 pm

Olá , temos o mesmo câmbio , aliás esse câmbio que se chama AL4 e equipa todos os Xantia 98 a 2001 e os Pug 405 , mas até hoje é usado no 206 , 307 todos , C3 e C4 , e C4 Pallas acredite , é um ótimo câmbio , só que um pouquinho arisco. .
Vc é de Sp , se for vou te indicar um cara que pode te ajudar. não pense em passar para manual , vc vai gastar muito , pq vai ter que reprogramar o módulo do carro.
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#3

Mensagem por magrao.com » Sáb Nov 07, 2009 9:35 pm

SOU DE SANTOS MAS POSSO LEVAR O CAMBIO A SP QUEM E A PESSOA TEM TEL GRATO ELIAS
Cirdan
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#4

Mensagem por Cirdan » Seg Nov 23, 2009 4:49 pm

Mudar para Manual não vale a pena... principalmente para esse cambio do 2.0 q vai ficar super curto no V6.

Se ficar muito caro, procure arrumar a parte hidraulica dele e a central eletronica vc compra do C4 Pallas Flex num desmanche.

Abraços a todos.
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Munhoz
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#5

Mensagem por Munhoz » Ter Nov 24, 2009 11:56 am

Cara, eu li num tópico em outro lugar, não lembro onde, mas o cara disse que o problema pode ser o óleo do câmbio que está velho e acaba depositando sujeira em cima de um sensor, e ai ele começa a ler informações erradas..

O certo é levar o carro numa oficina que tenha o programa para ler o módulo do carro, se não me engano chama Proxia, acho que sai bem mais barato do que trocar de câmbio ou comprar um em desmanche que você ainda vai ter que pagar pra montar.

Dá uma pesquisada nos forums do psamotorsport.com.br, tem um cara de uma oficina em SP que tem esse programa.

Se precisar de ajuda eu vou pra Santos quase todo mês..

Abraço
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#6

Mensagem por gercino ramos » Qui Nov 26, 2009 2:36 am

cara da uma olhada no macanico online vc vai ficar sabendo tudo sobre o seu cambio e uma boa fonte de informacao .. mecanicoonline.com.br o site e fantastico. cambio al4 um grande abraco.. :D :D
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#7

Mensagem por Cirdan » Qui Nov 26, 2009 4:02 pm

Tem vez q a troca de oleo resolve até mesmo o cambio patinando... isso pq chega uma ora q esse oleo perde a viscosidade e perde quase por completo sua eficiencia.

Dh dura, freio baixo e até mesmo cambio arranhando, pode ser isso. Pena q são oleos q ninguem lembra de trocar.

Abraços a todos.
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#8

Mensagem por magrao.com » Ter Dez 08, 2009 11:16 pm

O meu cambio na xantia 3.0 V6 é o 4HP20 e não o AL4, estou desconfiado que a placa impulsora esta quebrada ou solta pois faz um barulhão de ferro c/ ferro ao sair e ai o motor apaga (???). Lembrei q passei por um defeito parecido c/ um Elantra c/ cambio automatico.
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#9

Mensagem por Cirdan » Sex Dez 11, 2009 6:16 pm

Verdade... esse cambio não troca o oleo. Então pode ser realmente a central.

Amigo... na duvida, passa o Scanner e pronto.

Abraços a todos.
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#10

Mensagem por Ferrara » Qui Mar 31, 2011 9:14 pm

Ola pessoal,

o Xantia V6 Exclusive tem o cambio 4HP20 da ZF. O meu acabou me aborrecendo, pois a bucha da carcaça da bomba hidraulica do cambio onde acopla o conversor de torque virou na carcaça, meu cambio começou a entrar em modo de segurança, ou seja, depois de quente, parava de mudar de marcha e patinar. Desliga-se o carro, liga=se de novo e pronto..funciona ate parar de novo. Isso foi em janeiro do ano passado. Para nao fazer besteira, comprei um outro Uno para meu uso, enconstei o Xantia e fui pesquisando o assunto. Pois bem, abri o cambio, tudo estava perfeito porem a bomba acabou se danificando. Os composites estavam otimos, mas, cambio automatico, abriu troca tudo. Troquei tudo e gastei R$ 6.000,00 com composites, bomba nova, reforma do conversor de torque e mao de obra. Ficou perfeito e hoje, depois de 14 meses, estou montado de novo.....

Historicamente, o cambio 4hp20 entre 120.000 e 150.000 km apresenta problemas. A troca de oleo nao é recomendada pelo fabricante, porem trocados a cada 50.000 km poderia prolongar a vida dele, porem cada troca acabaria custando algo da ordem de R$ 2.000, o que depois dos 150.000 rodados o custo seria o mesmo do conserto, o que acaba nao valendo a pena.

Abraços e uma quinta dessas vou ao encontro, se e que ainda ta rolando.

Ferrara
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#11

Mensagem por Cirdan » Qui Abr 07, 2011 2:02 pm

Cambio manual do 2.0 nunca vai dar certo no V6... motor diferente, posição diferente e principalmente: relação de marcha diferente.

O cambio vai ficar muito curto para um motor de 200cv. Isso vai te encher o saco.

Abraços
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#12

Mensagem por edernana2010@hotmail.com » Sex Abr 29, 2011 12:27 am

cara estou com o mesmo problema vc descobriu o que é o meu so anda de re pra frente ele engata ele quer andar mas nao tem força me de uma luz :icon_smile_8ball:
Cirdan
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#13

Mensagem por Cirdan » Sex Abr 29, 2011 11:09 am

Pode tanto ser oleo baixo como um problema no cambio.

Ele só anda de ré, pois a caixa tem um sistema de emergencia para pelo menos vc conseguir encostar o carro... ai ela funciona por poucos metros de ré.

Abraços
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#14

Mensagem por Benedusi » Ter Out 11, 2011 7:59 pm

Estou procurando um 4hp20 pro meu c5.
Ele começou a dar uns trancos em rotação baixa, já no outro dia encostei ele na oficina, depois disso ele não engata mais, se desligo ele e ligo de novo ele engata, demora bastante para passar, até que não anda mais e o painel indica que está em quarta e dai n ão sai, mesmo botando em ré, n ou p, quando volta pro D ou pro sequencial ele fica em 4, até desligar e ligar de novo.

Recebi um orçamento de 4 a 5000(com ou sem bomba), mais 1200 pra tirar e colocar, + o óleo e afins, achei que no final sai mais barata comprar outro e nem abrir esse.

Se alguém souber onde eu acho....
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#15

Mensagem por Munhoz » Qua Out 12, 2011 12:40 am

Existem oficinas e oficinas mas cobrar 6 mil pra fazer um câmbio eu acho um absurdo... não pagaria jamais

Dá uma olhada nessa oficina, tem bastante nome <a href="http://www.pradomatic.com.br/" target="_blank">http://www.pradomatic.com.br/</a>

O esquema é pesquisar na net e sair ligando e perguntando o valor aproximado, na maioria das vezes eles vão dizer que tem que levar o carro la pra ver e etc.. mas não é assim que funciona, se tiver que fazer vai fazer TUDO e não metade, então eles sabem quanto gasta.

Na outra esquina dessa que eu passei tem uma outra que só mexe em câmbio também mas não sei o nome, uma vez fiz um orçamento de um 4HP14 e saiu 3,5 completo. Lá eles tiram e colocam de volta.

Seu caso as vezes pode ser óleo velho, sujeira em sensores.. mas é chute

Procura melhor que você acha mais barato ou o problema pode ser resolvido sem abrir o câmbio. No site da pradomatic tem um teste, você diz o sintoma e ele dá um diagnóstico.

abs
Editado pela última vez por Munhoz em Qua Out 12, 2011 12:54 am, em um total de 1 vez.
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