CAMBIO AUTOMATICO DO XANTIA V6 3.0
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Tenho um Xantia Exclusive 2.0, automático, 1999, estava apresentando o problema do cambio entrar em emergência e dar trancos na rolagem do transito.
O reparo foi fácil e barato, depois de tentar até em autorizada.
Troca de 3 aneis na tampa do câmbio, ( 2 são iguais), um deles tem o número original, 221514, sendo encontrado nas autorizadas a custo total de R$ 28,00.
A mão de obra e óleo para completar, custo total de R$ 350,00.
O cambio ficou perfeito, estado de novo.
O reparo foi fácil e barato, depois de tentar até em autorizada.
Troca de 3 aneis na tampa do câmbio, ( 2 são iguais), um deles tem o número original, 221514, sendo encontrado nas autorizadas a custo total de R$ 28,00.
A mão de obra e óleo para completar, custo total de R$ 350,00.
O cambio ficou perfeito, estado de novo.
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DE FATO A PRADOMATIC E A GUIDOMATIC SÃO DE CONFIANÇA SIM
JA PRECISEI DELES E SÃO BONS....
ABRS :514495:
JA PRECISEI DELES E SÃO BONS....
ABRS :514495:
Editado pela última vez por acsdigital2003 em Qui Dez 29, 2011 3:02 pm, em um total de 1 vez.
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Bom dia Xanteiros,
Também sou um recente proprietário de um V6. E tenho duas questões para resolver.
O meu está apresentando os mesmos sintomas, sendo que a máquina está com 157900 km. Comprei sabendo que precisaria fazer reparos, principalmente no motor, já que o bichinho ficou parado por pelo menos 6 meses.
1º Num dos meus "rolés" com ele pra saber da real situação do carro, achei que estava legalzinho, no segundo dia já senti as marchas 2-3 ou 3-4 engatando e desengatando, como se estivesse mudando e retornando para a anterior, mas até ai tudo bem. Após observar pelo teste do tempo de engate, verifiquei que leva menos de 1 segundo para a 1 ou a ré engatarem, porém as vezes eu preciso aumentar a rotação do motor para a marcha engatar seguido do dito tranco. Como não sei quando e se foi feita a manutenção/revisão no câmbio, por onde devo começar?
2º Quanto ao motor, devido ao tempo parado, faz-se necessário trocar as correias e os rolamentos? Verifiquei marcas de óleo no tampão do cabeçote, mas como ainda não limpei o compartimento do motor, não sei se derramou quando completaram o óleo ou se está vazando pelo mesmo. Preciso de uma luz!
Ótima semana senhores!
Também sou um recente proprietário de um V6. E tenho duas questões para resolver.
O meu está apresentando os mesmos sintomas, sendo que a máquina está com 157900 km. Comprei sabendo que precisaria fazer reparos, principalmente no motor, já que o bichinho ficou parado por pelo menos 6 meses.
1º Num dos meus "rolés" com ele pra saber da real situação do carro, achei que estava legalzinho, no segundo dia já senti as marchas 2-3 ou 3-4 engatando e desengatando, como se estivesse mudando e retornando para a anterior, mas até ai tudo bem. Após observar pelo teste do tempo de engate, verifiquei que leva menos de 1 segundo para a 1 ou a ré engatarem, porém as vezes eu preciso aumentar a rotação do motor para a marcha engatar seguido do dito tranco. Como não sei quando e se foi feita a manutenção/revisão no câmbio, por onde devo começar?
2º Quanto ao motor, devido ao tempo parado, faz-se necessário trocar as correias e os rolamentos? Verifiquei marcas de óleo no tampão do cabeçote, mas como ainda não limpei o compartimento do motor, não sei se derramou quando completaram o óleo ou se está vazando pelo mesmo. Preciso de uma luz!
Ótima semana senhores!
Xantia Exclusive V6 3.0i
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Boa noite colegas,
Seis meses não é tempo para pensar em trocar a correia por estar parado, mas é bom checar se ela já não estava desgastada. Se tiver que trocá-la, troque também o esticador para não correr o risco de pagar duas vezes pela mão de obra. A correia Poli V é mais fácil de ser trocada, portanto, aproveite a oportunidade.
Já que estamos falando em mecânica, verifique eventuais vazamentos no retentor do volante do motor e bujão do carter, tanto do motor quanto do câmbio. O reservatório de expansão do LHM deve ser também deve ser checado quanto a vazamentos.
Para o câmbio o básico: troca de óleo, eletroválvulas e caça vazamentos, tanto na caixa quanto no circuito de refrigeração e radiador.
Depois é só aproveitar!
Boa sorte!
Seis meses não é tempo para pensar em trocar a correia por estar parado, mas é bom checar se ela já não estava desgastada. Se tiver que trocá-la, troque também o esticador para não correr o risco de pagar duas vezes pela mão de obra. A correia Poli V é mais fácil de ser trocada, portanto, aproveite a oportunidade.
Já que estamos falando em mecânica, verifique eventuais vazamentos no retentor do volante do motor e bujão do carter, tanto do motor quanto do câmbio. O reservatório de expansão do LHM deve ser também deve ser checado quanto a vazamentos.
Para o câmbio o básico: troca de óleo, eletroválvulas e caça vazamentos, tanto na caixa quanto no circuito de refrigeração e radiador.
Depois é só aproveitar!
Boa sorte!
- BX 16S 1993 - XSARA GLX 1.8 16V 2000 - XANTIA GLX 2.0 16V MT 2001 - XM EXCLUSIVE 3.0 12V 1993
- PICASSO EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2006 - C4 PALLAS EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2008 - GRAN C4 PICASSO 2.0 16V AT 2008
- C5 EXCLUSIVE 3.0 24V AT6 2006!
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Boa tarde Citroenistas,
Como estou com a documentação da minha máquina atrasada, estou evitando andar com meu carango pela rua. Estou apenas ligando umas 3 vezes na semana, rodando um pouquinho pelo condomínio mesmo e só.
Mas ontem percebi um fato curioso. Além dos probleminhas relatados nos tópicos pertinentes à suspensão, meu câmbio ao ligar o carro funciona normalmente, engatando as marchas no tempo excelente. Porém, quando o motor esquenta (e o câmbio também, claro), ele não engata normalmente as marchas, preciso acelerar pra a marcha engatar, seguida do tranco referenciado anteriormente. Quando em baixas rotações é a mesma coisa, devido a velocidade, acho que ele deve estar na primeira marcha e do nada ela desengata. Gostaria de saber onde fica a bendita vareta de medição do nível de fluido.
Ainda não está entrando em emergência, mas assim que a documentação estiver ok levarei em alguma oficina especializada em câmbio automático, pelo menos pra passar o scanner.
PS. O problema é que moro em Salvador e por aqui, mecânicos experientes é um problema!!
Qualquer luz é muito bem vinda.
Obrigado a todos!!
Como estou com a documentação da minha máquina atrasada, estou evitando andar com meu carango pela rua. Estou apenas ligando umas 3 vezes na semana, rodando um pouquinho pelo condomínio mesmo e só.
Mas ontem percebi um fato curioso. Além dos probleminhas relatados nos tópicos pertinentes à suspensão, meu câmbio ao ligar o carro funciona normalmente, engatando as marchas no tempo excelente. Porém, quando o motor esquenta (e o câmbio também, claro), ele não engata normalmente as marchas, preciso acelerar pra a marcha engatar, seguida do tranco referenciado anteriormente. Quando em baixas rotações é a mesma coisa, devido a velocidade, acho que ele deve estar na primeira marcha e do nada ela desengata. Gostaria de saber onde fica a bendita vareta de medição do nível de fluido.
Ainda não está entrando em emergência, mas assim que a documentação estiver ok levarei em alguma oficina especializada em câmbio automático, pelo menos pra passar o scanner.
PS. O problema é que moro em Salvador e por aqui, mecânicos experientes é um problema!!
Qualquer luz é muito bem vinda.
Obrigado a todos!!
Xantia Exclusive V6 3.0i
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- Nome: Vagner Ricardo
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Malone estive na casa do AzulV6 semana passada, ele tem um 3.0 preto como o seu..
no dele tem vareta de medição. penso que no seu tambem a vareta fica ao lado da bateria
a vareta do lado direito proximo a carenagem de v6 é do motor
o bom é voce levantar o xantia com macaco
soltar o parafuso do oleo com ele ligado na lenta e deixar descer o oleo todo..
pode ter a felicidade de com este procedimento simples resgatar seu cambio..
unico problema que encontrei no v6 é o aperto..o capot é pequeno demais pro tamanho de motor..fica inviavel de se trabalhar..
no dele tem vareta de medição. penso que no seu tambem a vareta fica ao lado da bateria
a vareta do lado direito proximo a carenagem de v6 é do motor
o bom é voce levantar o xantia com macaco
soltar o parafuso do oleo com ele ligado na lenta e deixar descer o oleo todo..
pode ter a felicidade de com este procedimento simples resgatar seu cambio..
unico problema que encontrei no v6 é o aperto..o capot é pequeno demais pro tamanho de motor..fica inviavel de se trabalhar..
Proxy Brasil Soluções LTDA
Vagner Ricardo dos Santos
Network Administrator
MCP 2003/2008 certified
CCNA Certified
PMP Qualified
Microsoft Registered & Professional Partner
vagner@proxybrasil.com.br
Vagner Ricardo dos Santos
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também aposto no óleo velho..
pessoal, passa água do radiador no câmbio para refrigerar? Se sim, aconselho a manter em dia água e fluído.
Um dos maiores gostos que tenho no meu carro é da água do radiador, está sempre limpa e transparente. Além claro de prolongar a vida da bomba, não entupir ou corroer o radiador e principalmente o do aquecedor de ar.
Se seu carro não vaza água, vale cada centavo! compre agua desmineralizada e um aditivo.
Abraços
pessoal, passa água do radiador no câmbio para refrigerar? Se sim, aconselho a manter em dia água e fluído.
Um dos maiores gostos que tenho no meu carro é da água do radiador, está sempre limpa e transparente. Além claro de prolongar a vida da bomba, não entupir ou corroer o radiador e principalmente o do aquecedor de ar.
Se seu carro não vaza água, vale cada centavo! compre agua desmineralizada e um aditivo.
Abraços
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- Registrado em: Qua Out 05, 2011 2:26 pm
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Rapaz, foi dureza hoje...
Olhando o manual do câmbio do bichão, vi a posição da vareta e pensei cá com meus botões. "Esta porcaria deve estar embaixo do filtro de ar."
Dito e certo, quando retirei o suporte, lá estava aquele sacaninha dando risada pra mim... Saquei o bendito e.... Infelizmente percebi um tom amarelado no fluido, como não senti cheiro de queimado não sei se é o óleo original ainda (157400 Km) ou se foi o antigo proprietário que colocou qualquer óleo. (O correto seria o vermelho mesmo?)
E pra completar minha tristeza, achei dois chicotes soltos embaixo do filtro e em cima da carcaça do câmbio. Ainda não sei bem o que eles faziam, Aqui está a foto dos dito cujos pra ver se alguém pode ajudar.
[attachmentid=528]
Estou empolgado em começar a destrinchar a máquina assim, só estou começando a ter calafrios com o que vou ter que gastar $$ com ele, Rsrs...
Abraços a todos!!
Olhando o manual do câmbio do bichão, vi a posição da vareta e pensei cá com meus botões. "Esta porcaria deve estar embaixo do filtro de ar."
Dito e certo, quando retirei o suporte, lá estava aquele sacaninha dando risada pra mim... Saquei o bendito e.... Infelizmente percebi um tom amarelado no fluido, como não senti cheiro de queimado não sei se é o óleo original ainda (157400 Km) ou se foi o antigo proprietário que colocou qualquer óleo. (O correto seria o vermelho mesmo?)
E pra completar minha tristeza, achei dois chicotes soltos embaixo do filtro e em cima da carcaça do câmbio. Ainda não sei bem o que eles faziam, Aqui está a foto dos dito cujos pra ver se alguém pode ajudar.
[attachmentid=528]
Estou empolgado em começar a destrinchar a máquina assim, só estou começando a ter calafrios com o que vou ter que gastar $$ com ele, Rsrs...
Abraços a todos!!
Editado pela última vez por Malonne em Qua Jan 11, 2012 11:40 pm, em um total de 1 vez.
Xantia Exclusive V6 3.0i
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caso deseje precise tenho todos os projetos do v6 motor e cambio juntamente com a suspensão completos acsdigital2003@yahoo.com.br
Editado pela última vez por acsdigital2003 em Ter Jan 17, 2012 11:23 am, em um total de 1 vez.
FALA AÍ Malonne,BLZ KRA?
AMIGO,TEMOS O MESMO MODELO E JÁ VI QUE PROBLEMAS A SEREM RESOLVIDOS,ALGUNS QUE ACREDITO SEREM PARECIDOS,SE TIVE CONTATOS PARA TROCAR PODERIAMOS NOS AJUDAR NESSA LUTA.
VC É DE ONDE? SOU DO RJ!
CONTATOS: TEL: <!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->21 39086231<!--colorc--></span><!--/colorc-->
MSN: <!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->comercialmbm@hotmail.com
<!--colorc--></span><!--/colorc-->
E-MAIL : <!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro--> edson@mbmfinanceira.com.br
<!--colorc--></span><!--/colorc-->
Estou todos os dias lendo meus e-mail e quando estou trabalhando estou sempre no msn.
Se puder fazer contato,ou deixar os seus,acho que podemos nos ajudar.
ABRAÇO!
AMIGO,TEMOS O MESMO MODELO E JÁ VI QUE PROBLEMAS A SEREM RESOLVIDOS,ALGUNS QUE ACREDITO SEREM PARECIDOS,SE TIVE CONTATOS PARA TROCAR PODERIAMOS NOS AJUDAR NESSA LUTA.
VC É DE ONDE? SOU DO RJ!
CONTATOS: TEL: <!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->21 39086231<!--colorc--></span><!--/colorc-->
MSN: <!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->comercialmbm@hotmail.com
<!--colorc--></span><!--/colorc-->
E-MAIL : <!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro--> edson@mbmfinanceira.com.br
<!--colorc--></span><!--/colorc-->
Estou todos os dias lendo meus e-mail e quando estou trabalhando estou sempre no msn.
Se puder fazer contato,ou deixar os seus,acho que podemos nos ajudar.
ABRAÇO!
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- Nome: acsdigital2003
Ue...o cambio do v6 não é o 4hp20 não....
o xantia tem umas mangueiras finas que costumam entupir troque por mangueiras de alta pressão de injeção eletronica serve. se precisar de um radiador novo consulte a majela.com sao bons pacas. a agua do radiador refrigera o oleo do cambio tb, portanto se o motor super aquece, leva o cambio junto no aquecimento e pode danificar alguns elementos. abrs
o xantia tem umas mangueiras finas que costumam entupir troque por mangueiras de alta pressão de injeção eletronica serve. se precisar de um radiador novo consulte a majela.com sao bons pacas. a agua do radiador refrigera o oleo do cambio tb, portanto se o motor super aquece, leva o cambio junto no aquecimento e pode danificar alguns elementos. abrs
Editado pela última vez por acsdigital2003 em Seg Jan 16, 2012 9:22 am, em um total de 1 vez.
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Pois é AZUL V6!
Com certeza estaremos sempre em contato para resolver nossos problemas, bem como com todos os amigos aqui do fórum!!
Estou pesquisando o que é o tal "sensor" que tem na ponta de um dos conectores.
Mistérios dos nossos "Sangue Verde" amigos!!
Sou de Salvador e pelo que tenho visto, acho que sou um dos poucos senão o único, a ter um X V6 por aqui.
Claro que isso é uma provocação pra ver se aparece mais algum Xanteiro "Soteropolitano"...
Abraços!!
Com certeza estaremos sempre em contato para resolver nossos problemas, bem como com todos os amigos aqui do fórum!!
Estou pesquisando o que é o tal "sensor" que tem na ponta de um dos conectores.
Mistérios dos nossos "Sangue Verde" amigos!!
Sou de Salvador e pelo que tenho visto, acho que sou um dos poucos senão o único, a ter um X V6 por aqui.
Claro que isso é uma provocação pra ver se aparece mais algum Xanteiro "Soteropolitano"...
Abraços!!
Xantia Exclusive V6 3.0i
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- Nome: acsdigital2003
MATERIAL BASICO SIBRE CAMBIO 4HP20 NO SITE DO YOUTUBE
DE UMA OLHADA :465974:
<a href="http://www.youtube.com/watch?v=FbNZVBVz ... e=youtu.be" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=FbNZVBVz ... outu.be</a>
:613179:
<a href="http://www.youtube.com/watch?v=Tr-M1Vvn ... e=youtu.be" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=Tr-M1Vvn ... outu.be</a>
:457877:
<a href="http://www.youtube.com/watch?v=LkHgxXn1 ... e=youtu.be" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=LkHgxXn1 ... outu.be</a>
:230430:
DE UMA OLHADA :465974:
<a href="http://www.youtube.com/watch?v=FbNZVBVz ... e=youtu.be" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=FbNZVBVz ... outu.be</a>
:613179:
<a href="http://www.youtube.com/watch?v=Tr-M1Vvn ... e=youtu.be" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=Tr-M1Vvn ... outu.be</a>
:457877:
<a href="http://www.youtube.com/watch?v=LkHgxXn1 ... e=youtu.be" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=LkHgxXn1 ... outu.be</a>
:230430: