Afoguei meu Xantia em uma poça Gigantesca...

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
xantiadc
Habilitado
Mensagens: 57
Registrado em: Ter Jan 13, 2009 11:03 pm
Nome: xantiabh

#1

Mensagem por xantiadc » Sex Out 23, 2009 8:29 am

Salve galera,

Bom, estava eu andando no meu carro tranquilamente na chuva quando avistei uma poça,parecia não muito grande...

Como não tinha alternativa resolvi passar. Acelerei o carro e passei......
Assim que o carro entrou na poça (que por sinal bem maior do que parecia) o carro imediatamente morreu.

Bom estava ali na chuva tentei fazer o carro pegar na chave e nada.
No tranco uma vez, e nada.

Então estava perto de casa, fui a pe peguei outro carro e uma corda e reboquei ate a minha casa.

Chegando lá, o motor estava travado :( Foi ai que tirei o filtro de ar (encharcado) e tirei as velas para verificar se foi "cálcio hidráulico"). pois bem achei uma mangueirinha enfiei no cilindro e suguei a água que estava lá dentro (muita água), repeti para todos eles.
Levantei o carro, coloquei uma 5°, e fui rodando a roda. No inicio bem pesado o motor, mais com o tempo rodando, o motor ficou leve como normal.

Bom já que entrou água no motor pela entrada de ar e pelo buraco da vareta, resolvi ligar o motor.
Tentei farias vezes ate que o carro ligou. Deu uma barulheira no inicio mais depois que fumou bastante foi voltando ao normal.

Pois bem, como já sabia da existência de muita água no motor desliguei o carro e deixei.

Queria a ajuda de vocês para saber o que devo faze alem de fazer uma limpeza geral no sistema de óleo do carro, trocar filtro, e etc. Já que o que eu temia (motor ou cabeçote trincar ou quebrar) não aconteceu, pelo menos aparentemente já que liguei o carro.

Também queria ver se alguém ai sabe quanto custa uma junta do carter na citro.
E como devo fazer a limpeza mais eficiente possível de óleo.

Mais uma coisa, o óleo do carro esta como uma pasta branca nojenta. Pois misturou água com óleo.

Mais uma vez valew galera.


Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#2

Mensagem por Cirdan » Sex Out 23, 2009 10:09 pm

Os modelos com motor 2.0 da Citroen tem a entrada de ar embaixo, o q mata quando vc vai atravessar qualquer poça...

Mesmo levantando o Xantia, tem o risco de entrar agua. Uma dica é colocar um filtro esportivo.

Abraços a todos.
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#3

Mensagem por Munhoz » Dom Out 25, 2009 1:36 am

XantiaBH

pra fazer a limpeza do motor, pode fazer o seguinte:

Tira o carter fora, limpa ele e poe de volta;
Coloca um óleo bem barato e misture querosene, ele vai ficar bem mais fino e vai dissolver a borra;
Coloca no motor;
Desligue a bobina e/ou a bomba de combustível, O MOTOR NÃO PODE FUNCIONAR!;
Dê a partida no carro pro óleo circular, pode ser umas 3 vezes;
Esgote tudo e limpe o carter novamente;
Coloque o óleo novo, não precisa ser de primeira linha pois você vai trocar muito antes do prazo;
Após uns 300km troque o óleo pelo que você costuma usar;

Da trabalho, custa dinheiro mas ainda é mais econômico que fazer um motor desse.

Abraço.
Responder