LHM sem ser na Citro

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
shindy
Sem Habilitação
Mensagens: 32
Registrado em: Seg Jul 13, 2009 7:17 pm
Nome: Sidney Miura

#1

Mensagem por shindy » Ter Out 20, 2009 10:00 am

Galera, vi um topico a uns 2 meses atras de um lugar que vendia LHM a um preço mais acessível. Não estou achando o tópico que eu li...alguem poderia me passar o site ou o telefone do lugar...
abraços...


Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#2

Mensagem por Cirdan » Ter Out 20, 2009 10:35 am

Casas de oleo mais refinadas vendem o LHM ou o LDS. Rei do Oleo mesmo tem... porem não sei se é mais barato.

Abraços a todos.
shindy
Sem Habilitação
Mensagens: 32
Registrado em: Seg Jul 13, 2009 7:17 pm
Nome: Sidney Miura

#3

Mensagem por shindy » Qua Out 21, 2009 2:02 pm

Achei LHM da marca RAID no Rei do Óleo por R$26,00 o litro. Na Citroen o LHM sai por R$38,00...

Segue o endereço:
Rei do Óleo
Av. Heitor Penteado, 930 (prox. ao metrô vila madalena)
Tel. 3877-1142
Aysfdias
Sem Habilitação
Mensagens: 20
Registrado em: Qui Out 22, 2009 3:12 pm
Nome: Ays
Localização: São Paulo - Freguesia do Ó

#4

Mensagem por Aysfdias » Ter Out 27, 2009 3:56 pm

Comprei hj um litro desse LHM da marca RAID a R$ 27,00, no Rei do Óleo (Av. rudge) porém soube que na tolouse se vende o Total a 33 e uns quebrado....
Preciso trocar o óleo do meu carro, e por isso vou comprar o Total, pois se a diferença é de apenas R$6,00 compensa mais colocar o original.....
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#5

Mensagem por Cirdan » Qua Out 28, 2009 12:14 pm

Só difere o preço ou tb a qualidade?

Abraços a todos.
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#6

Mensagem por Munhoz » Qua Out 28, 2009 5:34 pm

Comparei as especificações do RAID com o LHM e são diferentes, não sou químico pra saber qual é melhor ou pior e nem engenheiro pra saber quais são as tolerâncias do sistema hidráulico. Mas o RAID tem características diferentes do LHM.

Se a manutenção estiver em dia, o sistema não vaza, você não perde LHM e não arrisca sua segurança! Pessoal não se esqueçam que os freios também utilizam o mesmo fluído!!

É uma economia a curto prazo e que não acho que valha a pena.

Abs
Maxx
Curioso
Mensagens: 351
Registrado em: Ter Jun 02, 2009 11:49 pm
Nome: Maxx

#7

Mensagem por Maxx » Qua Out 28, 2009 10:07 pm

O meu coloquei desse Raid misturado com o Total . e senti que o carro ficou mais sensível a batidas secas.
neimarcio
Sem Habilitação
Mensagens: 15
Registrado em: Qui Out 29, 2009 12:35 am
Nome: Nei Marcio
Localização: Seropédica - RJ - Brasil
Modelos Citroën: CITRÖEN XANTIA 2.0 16V VSX 1997

#8

Mensagem por neimarcio » Sex Out 30, 2009 7:28 am

Bom pessoal, eu já havia dado a minha opinião em um outro fórum sobre este LHM e foi a seguinte:

Sabemos que Citröen indica o TOTAL como única altermativa para o nosso sangue verde. Sabemos também que temos como excelente alternativa o PENTOSIN. Segundo a Citröen outros fluidos (como o ATF) podem danificar o sistema, causando resecamento das mangueiras, desgastes pré-maturos, etc. Acontece que quando se fala em rececamento e desgastes antes do tempo do sistema muitos acreditam que estes problemas irão aparecer de imediato, em questão de dias, semanas. Mas não, estes desgastes ocorrem a médio ou longo prazo, dependendo da intensidade, e da maneira como o carro é usado e cuidado. Conheço pessoas, e acredito que vocês também, que usam o óleo hidráulico comum (vermelho) e dizem "Uso a X anos e não tive problema algum" e ao mesmo tempo sabemos que este óleo é um veneno para o X, mas mata aos poucos. A própria Citröen indica, EM CASOS DE EMERGÊNCIA, usar um óleo de motor fino no lugar do LHM, mas jamais outro óleo.

Neste caso o óleo é o LHM, porém de um fabricante diferente. O que sugiro é analisar a composição, as características e especificações técnicas do óleo, comparar com as do TOTAL e, se forem as mesmas, arriscar quem quiser.

Quanto a propriedade e características do LHM TOTAL encontrei neste arquivo www.total.pt/pt/content/NT000164E2.pdf e são as seguintes:

Propriedades:
- índice de viscosidade excepcional elevado
- Baixo ponto de fluidez
- Grande estabilidade térmica
- Excelente poder Lubrificante
- Temperatura de ebulição elevada e não sensível a humidade
- Excepcional proteção contra corrosão

Características:
- Densidade a 15°C -> 845 kg/m³
- Cor -> Verde Fluorescente
- Viscosidade a -40°C -> menor que 1200 mm²/s
- Viscosidade a 40°C -> 18 mm²/s
- Viscosidade a 100°C -> 6,3 mm²/s
- Índice de viscosidade -> 355
- Ponto de fluidez -> -62°C

Especificações:
PSA PEUGEOT CITRÖEN B71 2710

Quanto a as informações do LHM RAID, conversei com a Daniela (uma pessoa muito atenciosa, diga-se de passagem), que é uma das pessoas responsáveis pela venda do produto e ela ficou de adquirir estas informações com o setor responsável e me enviar por e-mail (já tem uns 2 meses, acho que ela esqueceu). Enquanto não me certifico prefiro não arriscar e continuo usando o TOTAL que compro na faixa de R$ 35,00.

Um abraço a todos
Nei Marcio
Xantia 2.0 16V VSX 96/97
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#9

Mensagem por Munhoz » Sex Out 30, 2009 12:45 pm

A Daniela me passou alguma coisa, mas já da pra ter uma idéia. Abaixo as especificações do RAID:

CARACTERISTICAS TIPICAS:

GRAU DE SAE 5W
DENSIDADE a 20º C 0,889
Ponto de fulgor ºC min. 190
Ponto de mínima fluidez ºC - 23


Abs
Aysfdias
Sem Habilitação
Mensagens: 20
Registrado em: Qui Out 22, 2009 3:12 pm
Nome: Ays
Localização: São Paulo - Freguesia do Ó

#10

Mensagem por Aysfdias » Sex Out 30, 2009 4:46 pm

Essas especificações são grego pra mim......
neimarcio
Sem Habilitação
Mensagens: 15
Registrado em: Qui Out 29, 2009 12:35 am
Nome: Nei Marcio
Localização: Seropédica - RJ - Brasil
Modelos Citroën: CITRÖEN XANTIA 2.0 16V VSX 1997

#11

Mensagem por neimarcio » Sex Out 30, 2009 8:42 pm

- Densidade a 15°C -> 845 kg/m³
- Cor -> Verde Fluorescente
- Viscosidade a -40°C -> menor que 1200 mm²/s
- Viscosidade a 40°C -> 18 mm²/s
- Viscosidade a 100°C -> 6,3 mm²/s
- Índice de viscosidade -> 355
- Ponto de fluidez -> -62°C

Munhoz estes valores a Daniela já havia me fornecido, porém, ao meu ver os mais relevantes não foram informados a viscosidade a 40 e a 100 ºC. E outra a densidade a 20 ºC que ela forneceu é 0,889. 0,889 o que? Qual a unidade para que possamos fazer a comparação. Para ter coerência acredito que seja kg/litro. Assim seria ligeiramente mais denso que o LHM da TOTAL.

Ayslan vou tentar esclarecer algumas coisas. Por favor alguém me corrija caso eu esteja equivocado.

- A densidade é qual a quantidade de LHM que é ocupada por unidade de volume, no caso do TOTAL 845kg/m³ ou 845 g/litro já que 845 kg = 845000g e 1 m³ = 1000 litros. Isto significa que cada litro de LHM possui 845 g. Quanto mais denso e mais viscoso, mais trabalhará a bomba para enviar o óleo para os devidos lugares.

- A viscosidade é uma propriedade física que determina o quão "fino" ou "grosso" é o fluido e isso influenciará diretamente no fluxo através das tubulações. Logo quanto mais viscoso, mais grosso é o óleo.

- O ponto de fluidez é a temperatura na qual o fluido passaria para a fase sólida.

Sendo assim, algumas características não são tão importantes pois o LHM não estaria submetido a determinadas condições climáticas que o comprometesse, como por exemplo, o índice de viscosidade a - 40 ºC e o ponto de fluidez que é 62 ºC negativos. (A não ser que alguém saia daqui para dar uma voltinha com o X em alguma calota polar!!!!).

Bom, eu tentei; acho que é por aí

Um abraço!!!!
Nei Marcio
Xantia 2.0 16V VSX 96/97
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#12

Mensagem por Cirdan » Dom Nov 01, 2009 7:40 pm

Comprar outro LHM é uma economia porca q só resulta em gastos futuros... vai danificar o sistema e ter problemas no carro.

Lembrem-se... sistema de freio do Xantia tb é interligado a suspensão e usa o LHM.

Abraços a todos.
Aysfdias
Sem Habilitação
Mensagens: 20
Registrado em: Qui Out 22, 2009 3:12 pm
Nome: Ays
Localização: São Paulo - Freguesia do Ó

#13

Mensagem por Aysfdias » Ter Nov 03, 2009 9:56 am

Bom dia galera..... então sábado dei um pulo na MERCADO CAR ali da barra funda, e achei LHM da TOTAL a R$ 37,00..... não pensei 2 vezes, comprei 2 litros.... acho que compensa por causa da comodidade, pelo menos pra mim, pois comprar por ex. na tolouse a R$ 33,00 pra mim compensa mais na mercado car, pois o que eu pago a mais seria a gasolina que iria gastar pra ir até lá e o tempo.....
Mas fica ai a dica, pra quem mora na z/n ou z/o acho que compensa mais.....
Abraço...
glenio
Habilitado
Mensagens: 77
Registrado em: Seg Mar 30, 2009 10:50 pm
Nome: glenio
Localização: goiania - go

#14

Mensagem por glenio » Qua Nov 11, 2009 7:17 pm

OLÁ GALERA !!!! EU MESMO CHEGUEI A COLOCAR AQUI NESSE FORUM UM TOPICO QUE DIZIA
'' LHM AO ALCANÇE DE TODOS '' ERA UM OLEO COM QUASE TODAS AS CARACTERISTICAS DO LMH ATÉ NA COR ...
NOS PRIMEIROS MESES , UNS 4 OU 5 FOI SÓ MARAVILHA MAS
AI PASSOU A DAR UNS PROBLEMAS NO MEU CARRO , FREIO DURO DIREÇÃO DURA , SUSPENÇÃO NEM SE FALA E QUANDO PASSAVA UM TEMPO ELE IA MELHORANDO AOS POUCOS .
CHEGUEI A COMPRAR 3 BOMBA DE DIREÇÃO HIDRAULICA PENSANDO QUE O PROBLEMA FOSSE COM ELA
MAS COMO O PROBLEMA PERSISTIA EU LIGAVA PRO VENDEDOR E DIZIA QUE A BOMBA TBM ESTAVA COM DEFEITO AI ELE DEVOLVIA O DINHEIRO E EU COMPRAVA OUTRA DE OUTRO VENDEDOR E ASSIM POR DIANTE ....... PENSA NO DESESPERO , ! VOU TER DE COMPRAR UMA BOMBA NA CITRO !!!!!
AI UM MECANICO AMIGO MEU DISE : PODE SER AQUELE OLEO QUE O KARA TE INDICOU ! E EU DISSE QUE NAO TINHA DADO PROBLEMA E COISA E TAL . MAS ELE CONTINUOU , QUANDO PASA UM TEMPO O CARRO VAI MELHORANDO NÉ ? EU DISSE SIM E DAI ? ELE CONTINUOU : É POR QUE ESSE OLÉO É GROSO E QUANDO ESQUENTA ELE AFINA SE EU FOSSE VC EU TROCAVA TODO O OLEO POR ORIGINAL !
E ASSIM EU FIZ PEGUEI UM TOPICO AAQUI QUE ENSINA COMO SANGRAR TODO O OLEO E TROQUEI PELO ORIGINAL NOVAMENTE AQUI EM GOIANIA CUSTA R$ 35,50 MAIS O VENDEDOR DEU UM DESCONTO POR EU COMPRAR 6 LITROS E SAIU A R$ 31,95 CADA , TOTAL R$ 191,70
E AINDA GANHEI UMA CAINHINHA DE COURO PORTA PAPEL COM LOGOMARCA DA CITRO
KARA A C A B O U TODOS OS MEUS PROBLEMAS

NUNCA MAIS OUTRO OLEO

FICA MEU REGISTRO A TODOS

CADA UM É DONO DOS SEUS ATOS

ATÉ MAIS GALERA
gercino ramos
Habilitado
Mensagens: 134
Registrado em: Ter Abr 07, 2009 4:20 pm
Nome: gercino
Localização: Osasco
Contato:

#15

Mensagem por gercino ramos » Qui Nov 26, 2009 2:14 am

nao sei quanto a vcs mais para mim funciona numa boa o lhm da rider uso a um bom tempo e nao tive nenhum incoveniente ate agora falar e facil testar e ver o resultado e que e dificil . pagar somente pela embalagem bonita da total vai de cada um .se querem tirar a duvida e so falar com o thiago do rei do oleo de osasco o cara e fera no seu ramo de servico opiniao de um ex eletricista da fiat com cursos do senai e etc e tal um grande abracoa a :D :D :D :D todos....
Responder