manutenção do xantia 1995//2.0//automatico...completo usuári

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Rogério Galdino
Sem Habilitação
Mensagens: 10
Registrado em: Qua Out 07, 2009 2:45 pm
Nome: Galdino

#1

Mensagem por Rogério Galdino » Ter Out 13, 2009 2:00 pm

galera ....sou membro novo aqui no club xantia ....tive pt em meu carro(um civic modelo importado), onde o carro estava inteirinho ...sou membro do honda club ....e sou apaixonado pelos hondas antigos 5ªgeração ....pesquisando nos sites de anuncio ....ví um xantia 1995 2.0 automatico teto solar ...abs...ar bag's...direção ...o carro completinho .....

...segundo antigo dono ....as esferas foram todas trocadas....as mangueiras tbm ....o carro está redondinho .....sem nenhuma fissura na lataria...arranhoes e tal's .....ele está pedindo 12mil no carro ....mandei uma mensagem pro cara ....falei que pago no maximo 9mil reais no carro ..por ser um carro de manutenção cara e tal's ...o valor que ele esta pedindo está elevado .....

passou 3 dias o cara ligou aqui em casa nervoso ....falando que o carro dele está inteirinho ...esferas trocadas ...suspensão flutuando .....cambio passando a marcha certinho e tals ....papo vai ...papo vem ...ficamos nas casas dos 9500,00reais,,,,,,

passei o acontecido pro pessoal do Honda club ....a qual sou membro a mais de 4 anos ....e falaram pra eu Não fazer isso ...que mesmo eu comprando carro barato ...vou ter dores de cabeça .....que a manutenção do Xantia ...é muito mais elevada do que a do civic antigo importado ....e que as peças do xantia são muito caras ......

amigos ...fiquei numa duvida ....por que Não vou negar pra vcs Não ....rsrs estou balançado pra pegar o xantia ...e mudar definitivamente de club.....gostaria de uma ajuda uma opinião JUSTA de vcs .....realmente as peças são caras mesmo??? se o cara trocou todas as esferas e mangueiras??? quanto tempo que vou rodar com o carro sem ter problemas na suspensão ...???? lojas de peças para o xantia(sem ser concessionaria) tem bastante em são paulo...????....amanhã posso ter problemas em vender o xantia ...???? galera me asjudem, !!!!!!

obs: gostaria que todas minhas duvidas fossem respondidas ....Obrigado Irmãos !!!!

Rogério Galdino

(0**12)39563262
(0**12)88084243
Editado pela última vez por Rogério Galdino em Ter Out 13, 2009 2:03 pm, em um total de 1 vez.


Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#2

Mensagem por Munhoz » Ter Out 13, 2009 4:49 pm

Bem vindo ao clube Gaudino!

Bom como você já vem de outro carro importado, você deve saber que existem peças mais caras do que o normal e peças até mais baratas do que as de carro popular. Abaixo vou citar algumas para você ter uma ideia:

Correia dentada original (auto peças): 89,00
Correia poli V Goodyear (auto peças): 45,00
Esfera da suspensão (auto peças): 165,00 garantia de 2 anos, a esfera substitui a mola e o amortecedor.
Conexão em Y de borracha para linha de retorno (na citroen): 28,00
Litro do óleo LHM (auto peças): 33,00
Velas NGK com 2 eletrodos: 60,00
Velas Eiquem (original francesa): 52,00

Isso foram as peças que gastei. A galera pode falar mais sobre outras peças.

Só uma pergunta, você já andou ou já fez curva com um Xantia? ^_^

Abraço
Rogério Galdino
Sem Habilitação
Mensagens: 10
Registrado em: Qua Out 07, 2009 2:45 pm
Nome: Galdino

#3

Mensagem por Rogério Galdino » Ter Out 13, 2009 5:50 pm

[quote name='Munhoz' post='7523' date='Oct 13 2009, 02:49 PM']
Bem vindo ao clube Gaudino!

Bom como você já vem de outro carro importado, você deve saber que existem peças mais caras do que o normal e peças até mais baratas do que as de carro popular. Abaixo vou citar algumas para você ter uma ideia:

Correia dentada original (auto peças): 89,00
Correia poli V Goodyear (auto peças): 45,00
Esfera da suspensão (auto peças): 165,00 garantia de 2 anos, a esfera substitui a mola e o amortecedor.
Conexão em Y de borracha para linha de retorno (na citroen): 28,00
Litro do óleo LHM (auto peças): 33,00
Velas NGK com 2 eletrodos: 60,00
Velas Eiquem (original francesa): 52,00

Isso foram as peças que gastei. A galera pode falar mais sobre outras peças.

Só uma pergunta, você já andou ou já fez curva com um Xantia? ^_^

Abraço
[/quote]


Não Não Munhoz, nunca andei e fiz curvas em xantias.....e todos estão me fazendo a mesma pergunta ...até mesmo no Honda Club os caras são humildes em falar ,,,,,rsrs que as curvas dos xantias são um espetáculo ....rsrs ...más...estou interessadíssimo pra pegar o xantia.....e edsde já munhoz ....agradeço pela lista de peças que passou aí dos preços.....e pra falar verdade ...os preços são na mesma linha do civic 5ªgeração ....más....Galera ...se vcs puderem me ajudar com mais preços de peças....e dicas .,,,e exclarecimento a respeito desse topico que abri .....ficarei Agradecido !!!!!

Abração !!!!

valewwwpela força Munhoz !!!! :)
Maxx
Curioso
Mensagens: 351
Registrado em: Ter Jun 02, 2009 11:49 pm
Nome: Maxx

#4

Mensagem por Maxx » Qua Out 14, 2009 7:59 am

Fala Galdino, blz ?
Bem vindo ao clube .
1º O Civic é show , mas vc ainda não andou de Xantia e não sabe o que está perdendo.
2º Manutenção todo carro tem , até zero km e não é barato. Não se preocupe com preços de peças , vc pode comprar um Civic 95 hoje e estourar o motor amanhã e ai lá se vão R$ 5.000,00.Por isso tem que pegar um carro mais conservado possível , senão é bucha , esse cara ai pode até ter um carro bem conservado mas te aconselho olhar o carro inteiro e não se preocupe com a suspensão com 1.000,00 vc troca todas as esferas e refaz todas as mangueiras de retorno " fora da citroën claro" A vantagem dele é que não usa molas nem amortecedores , e sim esferas e trocando 1 esfera vc já trocou mola e amortecedor de uma vez. A unica coisa chata são os vazamentos de LHM " óleo " que as vezes te pegam de surpresa , mas se trocar todas as mangueiras ressecadas acabou o problema. Eu tive Subaru por 7 anos e sou fã de carteirinha mas conheci o Xantia no meu caso é uma Break " perua" 2001 aut completassa , paguei R$ 15.000,00 em junho , foi o melhor custo beneficio que achei na época e não me arrependo de ter comprado o carro.
3º Um conselho , procure comprar um carro mais novo tipo 98 pra frente é o modelo mais novo, a diferença é pouca e vc vai ter um carro mais moderno e com peças mais faceis de achar. Eu não conheço quem esta vendendo esse que vc citou mas acho que por ser 95 esta caro.
O Myura aqui do fórum esta vendendo um V6 00 por R$ 16.000,00 e o dele é zerado.Tem na net uns 98 a 01 por R$ 11.000,00 2.0 16v aut.
Resumindo se puder compre um Xantia, mas escolha a dedo para vc não se frustrar futuramente.
Se vc puder de um pulinho aqui em Sampa "012" é Santos ?? , de quinta a gente se encontra no Pacaembu a noite. |Vc pode conhecer os modelos , as diferenças e até andar nas carangas .

Um abraço e boa sorte.
Rogério Galdino
Sem Habilitação
Mensagens: 10
Registrado em: Qua Out 07, 2009 2:45 pm
Nome: Galdino

#5

Mensagem por Rogério Galdino » Qua Out 14, 2009 10:12 am

[quote name='Maxx' post='7529' date='Oct 14 2009, 05:59 AM']
Fala Galdino, blz ?
Bem vindo ao clube .
1º O Civic é show , mas vc ainda não andou de Xantia e não sabe o que está perdendo.
2º Manutenção todo carro tem , até zero km e não é barato. Não se preocupe com preços de peças , vc pode comprar um Civic 95 hoje e estourar o motor amanhã e ai lá se vão R$ 5.000,00.Por isso tem que pegar um carro mais conservado possível , senão é bucha , esse cara ai pode até ter um carro bem conservado mas te aconselho olhar o carro inteiro e não se preocupe com a suspensão com 1.000,00 vc troca todas as esferas e refaz todas as mangueiras de retorno " fora da citroën claro" A vantagem dele é que não usa molas nem amortecedores , e sim esferas e trocando 1 esfera vc já trocou mola e amortecedor de uma vez. A unica coisa chata são os vazamentos de LHM " óleo " que as vezes te pegam de surpresa , mas se trocar todas as mangueiras ressecadas acabou o problema. Eu tive Subaru por 7 anos e sou fã de carteirinha mas conheci o Xantia no meu caso é uma Break " perua" 2001 aut completassa , paguei R$ 15.000,00 em junho , foi o melhor custo beneficio que achei na época e não me arrependo de ter comprado o carro.
3º Um conselho , procure comprar um carro mais novo tipo 98 pra frente é o modelo mais novo, a diferença é pouca e vc vai ter um carro mais moderno e com peças mais faceis de achar. Eu não conheço quem esta vendendo esse que vc citou mas acho que por ser 95 esta caro.
O Myura aqui do fórum esta vendendo um V6 00 por R$ 16.000,00 e o dele é zerado.Tem na net uns 98 a 01 por R$ 11.000,00 2.0 16v aut.
Resumindo se puder compre um Xantia, mas escolha a dedo para vc não se frustrar futuramente.
Se vc puder de um pulinho aqui em Sampa "012" é Santos ?? , de quinta a gente se encontra no Pacaembu a noite. |Vc pode conhecer os modelos , as diferenças e até andar nas carangas .

Um abraço e boa sorte.
[/quote]


fala maxx beleza cara ...??? em primeiro lugar valçeww pela força ....rsrs ja esrou sendo muito bem vindo aqui ...a galera aqui é muito gente fina valewww !!!!!

mandei uma MP pra vc com o link do carro da web motors...o cara está vendendo o carro por 9mil reais,,,,e sgundo eles,....,suspensão está zerada e mangueiras todas trocadas.,,,,eu até pegaria o v6 maxx más...no momento só tenho disponivel aqui 10mil reais,,,,,

da uma olhada na Mp que t' mandei .....

valewww maxx !!!!

valewww a força gente !!!!
Maxx
Curioso
Mensagens: 351
Registrado em: Ter Jun 02, 2009 11:49 pm
Nome: Maxx

#6

Mensagem por Maxx » Qua Out 14, 2009 2:22 pm

Rogério Galdino
Sem Habilitação
Mensagens: 10
Registrado em: Qua Out 07, 2009 2:45 pm
Nome: Galdino

#7

Mensagem por Rogério Galdino » Qua Out 14, 2009 5:43 pm

[quote name='Maxx' post='7537' date='Oct 14 2009, 12:22 PM']
Da uma olhada nessa
é do lado de casa

<a href="http://www.webmotors.com.br/webmotors/c ... detalhe.wm" target="_blank">http://www.webmotors.com.br/webmotors/c ... alhe.wm</a>
[/quote]

putz maxx....cara até me interessei más...estou procurando um sedan mesmo .....automatico ....por isso fiquei interessado naquele da web motors....más...diz aí ...o que vc achou do carro ...>???
Maxx
Curioso
Mensagens: 351
Registrado em: Ter Jun 02, 2009 11:49 pm
Nome: Maxx

#8

Mensagem por Maxx » Qui Out 15, 2009 12:34 pm

ela foto ele esta bonito . precisa ver a mecanica.

mas se estiver bom vale sim.
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#9

Mensagem por Cirdan » Sex Out 16, 2009 11:35 am

Por 12 mil vc pega um 2000 amigo... com motor 16V mais moderno e o mesmo cambio usado hj pela PSA. Quer dizer, mais facil de arrumar.

Abraços a todos.
Rogério Galdino
Sem Habilitação
Mensagens: 10
Registrado em: Qua Out 07, 2009 2:45 pm
Nome: Galdino

#10

Mensagem por Rogério Galdino » Sex Out 16, 2009 12:11 pm

[quote name='Cirdan' post='7554' date='Oct 16 2009, 09:35 AM']
Por 12 mil vc pega um 2000 amigo... com motor 16V mais moderno e o mesmo cambio usado hj pela PSA. Quer dizer, mais facil de arrumar.

Abraços a todos.
[/quote]


valewwww cirdan ....vou ver certinho aqui ...as possibilidades financeiras.....e ver se pego um 2000mil mesmo ....o que estou vendo o cara está passando por 9mil ......fiquei interessado por questões de valores mesmo ...temos que ver se o carro Não tem coisas pra fazer ......más...valewww cirdan

[quote name='Cirdan' post='7554' date='Oct 16 2009, 09:35 AM']
Por 12 mil vc pega um 2000 amigo... com motor 16V mais moderno e o mesmo cambio usado hj pela PSA. Quer dizer, mais facil de arrumar.

Abraços a todos.
[/quote]


o carro que ví cirdan é esse ,,.....

<a href="http://www.webmotors.com.br/webmotors/c ... detalhe.wm" target="_blank">http://www.webmotors.com.br/webmotors/c ... alhe.wm</a>

segundo o cara ele trocou todas as esferas.....mangueiras...o carro está redondinha ....ele me passa por 9mil a vista ....
Maxx
Curioso
Mensagens: 351
Registrado em: Ter Jun 02, 2009 11:49 pm
Nome: Maxx

#11

Mensagem por Maxx » Sex Out 16, 2009 2:28 pm

[quote name='Galdino' post='7557' date='Oct 16 2009, 10:11 AM']
valewwww cirdan ....vou ver certinho aqui ...as possibilidades financeiras.....e ver se pego um 2000mil mesmo ....o que estou vendo o cara está passando por 9mil ......fiquei interessado por questões de valores mesmo ...temos que ver se o carro Não tem coisas pra fazer ......más...valewww cirdan
o carro que ví cirdan é esse ,,.....

<a href="http://www.webmotors.com.br/webmotors/c ... detalhe.wm" target="_blank">http://www.webmotors.com.br/webmotors/c ... alhe.wm</a>

segundo o cara ele trocou todas as esferas.....mangueiras...o carro está redondinha ....ele me passa por 9mil a vista ....
[/quote]

As vezes vale mais a pena pagar R$ 3 mil a mais num 2000 mais inteiro e moderno doque 0 num 95 e gastar 5 pra deixar ele em pé. entendeu.
xantiadc
Habilitado
Mensagens: 57
Registrado em: Ter Jan 13, 2009 11:03 pm
Nome: xantiabh

#12

Mensagem por xantiadc » Sex Out 16, 2009 3:38 pm

Por que todos falam que a manutenção é cara?

Hoje em dia acho que alguns carros populares tem muitas peças mais caras do que o Xantia.
Não conheço um Honda, mais acho que se você andar em um vai pegar.

A algum tempo atrás vc podia ter medo de comprar peças, por ter falta de auto peças para carro importado, com isso na concessionaria obviamente é mais cara.

Mais hoje acho que não é tão pavoroso assim não.

Se o carro estiver inteiro mesmo, acho que vale a pena sim.

Mais cuidado, por se tratar de um carro "fora do comum" por não ter molas e suspensão, não é qualquer mecanico que meche não. Eu mesmo já tive varias experiencias assim.
Comprar peça achar que não tem nehum segredo e mandar em qualquer mecanico. Ai a peça acaba estragando 3 meses depois.

Quase sempre o barato sai caro.

Fora isso, o carro é mesmo muito bom.
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#13

Mensagem por Cirdan » Ter Out 20, 2009 11:16 am

Amigo, eu procuraria um 2000 q tem o mesmo motor usado hj. Esse 2.0 16V já mudou, hj é um completamente novo. Sem falar q as peças do acabamento tb mudaram. É um carro com mais de 10 anos.

Um 2001 é mais facil de vc revisar e de vender. Serio mesmo. Com 12 mil vc pega um completão... um inteiro tb. O Xantia é bem desvalorizado... vc acha algum revisado.

Porem, procure, pq se não procurar vc acha um com vazamento e motor fumando pelo mesmo preço de um bom.

Abraços a todos.
Responder