Xantia V6 revisão geral

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
xantia00
Sem Habilitação
Mensagens: 10
Registrado em: Qua Set 23, 2009 4:37 pm
Nome: xantia00

#1

Mensagem por xantia00 » Qui Set 24, 2009 7:48 pm

Esta é minha primeira postagem. Vou pedir ajuda dos proprietários mais experientes, pois estou recebendo um Xantia v6 aut ano 2000 num negócio de imóvel(devedor antigo), e não conheço nada do carro.
Normalmente não fico com carros adquiridos dessa forma, mas como usei o carro por dois dias, tive de rever alguns conceitos.
Pensei em ter um Xantia 4c a alguns anos(2001), mais desisti pela dificuldade de mecânicos e disponibilidade de peças.
Pergunto: Uma boa revisão preventiva, incluindo trocas de todas as correias, tencionadores, óleos, fluidos e filtros, e algo para se gastar em torno de quanto? Um amigo me disse que somente nas correias e tencionadores gastaria mais de R$ 2.000,00 reais , o que me pareceu um exagero (bem mais caro que um BMW 328).
O câmbio automático é problemático? Encontra-se peças com facilidade?

O consumo dessa versão aut e V6 fica em que faixa(números de testes de revistas são sempre otimistas).

O fato é que, depois de rodar com o carro, não deu mais vontade de tirar o Vectra da garagem. O que acelera, faz de curva e freia é algo que só achava possível em carros de um valor muito maior. Me parece que seria um ótimo carro para utilizar em viagens, pois as pessoas que eu conheço, que tem um Xantia, todos de 4 cilindros, me dizem que é muito confiável e seguro.


Ferrara
Curioso
Mensagens: 182
Registrado em: Sáb Jan 03, 2009 7:01 am
Nome: Ferrara
Localização: São Paulo - SP

#2

Mensagem por Ferrara » Qui Out 15, 2009 10:02 pm

Bem....voce realmente tem um carro amigo....risos....mas precisa de cuidados.

Quanto ao consumo, o meu V6 Exclusive 99/00 faz 10,5 na estrada e 6,5 na cidade quando em Sao Paulo...agora em SJRP já que o uso é misto...ta fazendo 8,0.

Nao sei em que cidade esta.....portanto...nao sei informar onde levar....em Sao Paulo eu sempre usei a MK Serviços Automotivos...Av. Santo Amaro, 3135...procurar o Mark.

Aqui em Rio Preto..nao tive jeito...acabei caindo na concessionaria.....mas estou satisfeito.

Abraços

Ferrara

Pesquise os meus posts, ha coisas interessantes sobre performance...consumo...etc....agora...da para dizer de cadeirinha...ja encarei Azzera, Accord, Camry...ninguem aguentou...hehehe...abraços

Ferrara
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#3

Mensagem por Cirdan » Sex Out 16, 2009 11:43 am

Nenhum modelo (a não ser BMW, Audi e MB) com motor 6cc consegue acompanhar o Xantia.

Acredito q nem mesmo o C5 segue. Isso por causa da suspensão de 10 esferas e por causa do eixo traseiro direcional.

Duvido q Omega e Azera q tem mais de 250cv (50 a mais q o Xantia) consegue andar junto... tudo por causa do sistema mais avançado.

Abraços a todos.
Ferrara
Curioso
Mensagens: 182
Registrado em: Sáb Jan 03, 2009 7:01 am
Nome: Ferrara
Localização: São Paulo - SP

#4

Mensagem por Ferrara » Sáb Nov 14, 2009 10:22 pm

Caro Cirdan,

nem mesmo Audi, Bmw e Merdes encaram...nao todas....as basicas....nem sombra....por exemplo...Bmw tem que ser 330i para cima...dai pra baixo..e as mais antigas..nao da nao. Agora, nao é so motor nao...nem suspensao nao...e que o Xantia tem uma aerodinamica excelente....dai...acima de 200 km/h...faz a diferença...outro dia..voltando de Pirassununga, na Washington Luiz....de Matão a São José do Rio Preto...trecho que nao tem radar.....fiz 150 km em 50 minutos....com o piloto automatico travado em 200 km/h....domingo de manha...que delicia....so que nessa velocidade tem que se andar com a suspensao esportiva..endurecida...para evitar flutuaçoes ou bater no chao em depressoes.....parece um kart.

Abraços,

Roberval

O que mata um pouco é o cambio de 4 marchas, consequentemente muito longo....e em determinadas situaçoes nao se pode ter do...risos....baixa manualmente e manda o cacete...dai o bicho vira....se deixar por conta do sensor do cambio...acaba levando pau até de 2.0.

Abraços

Roberval

Agora...o tesao esta mesmo na 2ª e na 3ª do bicho....sao nervosas.....2ª vai a 140....e 3ª vai a 200...a quarta é so para dar um refresco no motor.

Abraços

Roberval

O Omega novo, Azzera, Accord e Camry andam bem sim....andam juntos....acho que o pessoal fica com dó....outro dia cutuquei um Volkswagen CC V6 na Bandeirantes...e passei vergonha...nao conhecia o adversario...depois fui pesquisar na internet...caramba...o carro e muito melhor....3.2, 280 cv..6 marchas...0 à 100 em 6,2...final de 260 km/h..nao deu nem para pegar carona no vacuo...risos...

Abraços

Roberval
William Vicentin
Curioso
Mensagens: 325
Registrado em: Dom Set 30, 2007 9:28 pm
Nome: William Vicentin
Localização: São Paulo - SP
Contato:

#5

Mensagem por William Vicentin » Ter Nov 17, 2009 11:21 pm

Olá Amigos,

Também estou pensando em adquirir um XANTIA 3.0 I EXCLUSIVE V6 24V AUTOMÁTICO ano modelo 2000/2000, oque me dizem do carro?

Tive um XANTIA 2.0 I VSX 16V 155CV 94/94, confesso que gastei muito dim dim com ele mais nem por isso deixei de admirar o carro, talvez eu tenha feito a compra da pessoa errada. enfim...

Poderiam me ajudar a eleger os principais pontos que eu devo avaliar ao comprar esse modelo?
Editado pela última vez por William Vicentin em Qua Nov 18, 2009 1:01 am, em um total de 1 vez.
um abraço,

Citroën Xsara Picasso
Exclusive 2.0 16V - Automatic
2008/2008 - Gris Cendre (pérola)
Responder