Ajuda - Temperatura do fluido hidráulico!!

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
aurelio.jr
Sem Habilitação
Mensagens: 36
Registrado em: Qua Jul 08, 2009 10:37 am
Nome: Aurélio

#1

Mensagem por aurelio.jr » Seg Set 21, 2009 8:20 pm

Amigos, desde que montei meu XM Break (vide tópico 'Minha história com o XM Break'), noto que o fluido esquenta pra dedéu. A bomba fica quentíssima, nem dá pra encostar a mão, assim como a mangueira principal de saída/entrada da bomba. O Fluido que fica no reservatório tambem está quente, pois volta desse jeito pelo retorno.

Aconteceu desde que comecei a andar com o carro, quando usava o ATF no lugar do LHM, e faz +- 3 semanas troquei pela vaselina líquida industrial (aqui nao tem jeito de achar LHM, e quando acho, é pra lá dos 50 reais.. ) e ainda assim continua aquecendo.

O que pode estar acontecendo?

To com medo de andar, vai que estoura uma mangueira e eu fico na estrada, ou a bomba vai pro além...

Abração

Ah, criei no meu MSN um grupo de contatos de proprietários de Citroën.. quem quiser me adicionar pra podermos trocar umas idéias em off.. aurelio_soares@hotmail.com

Abraço


<!--sizeo:3--><span style="font-size:12pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Citroen XM Break V6 Exclusive 92/93<!--sizec--></span><!--/sizec-->
Maxx
Curioso
Mensagens: 351
Registrado em: Ter Jun 02, 2009 11:49 pm
Nome: Maxx

#2

Mensagem por Maxx » Ter Set 22, 2009 10:30 am

Eai Aurelio blz .

Meu , para de inventar , olha só o preju que vc esta tomando e vai vir a tomar quando essa Vaselina estourar sua bomba a cx de direção as esferas a dosadora de freio etc... .

Vaselina não é lubrificante ela aquece mil vezes mais que o óleo e fora que a viscosidade é totalmente diferente.


Entra nesse site e fala com os caras pra te mandarem o óleo ou se tem um representante por ai. Eles tem LHM e eu uso dessa marca. nas lojas por aqui ta R$ 36,00 mas se pegar lá direto ve quanto fica , explica que vc mora ai e não tem lojas que vendem esse óleo etc. derepente vc vira representante dos caras rsss

<a href="http://www.raidbrasil.com.br/crbst_1.html" target="_blank">http://www.raidbrasil.com.br/crbst_1.html</a>
<a href="http://www.raidbrasil.com.br/crbst_12.html" target="_blank">lhm Raid</a>
Editado pela última vez por Maxx em Ter Set 22, 2009 10:39 am, em um total de 1 vez.
aurelio.jr
Sem Habilitação
Mensagens: 36
Registrado em: Qua Jul 08, 2009 10:37 am
Nome: Aurélio

#3

Mensagem por aurelio.jr » Ter Set 22, 2009 10:40 am

Opa.. brasileiro é assim, inventando moda pra escapar dos problemas auhauhauh

Acho que resolvi o problema, um amigo me disse que poderia ser ar no sistema... então sangrei os freios (o que nunca tinha feito antes, desde que pus pra funcionar), e andei com ele hoje de manhã, e a bomba nao estava naquela temperatura horrivel...

Vou andar mais um pouco e ir checando pra ver o que acontece

Obrigado pela dica do LHM, vou entrar em contato

Abraçossss
<!--sizeo:3--><span style="font-size:12pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Citroen XM Break V6 Exclusive 92/93<!--sizec--></span><!--/sizec-->
alexandre
Habilitado
Mensagens: 143
Registrado em: Qui Jun 21, 2007 5:40 pm
Nome: alexandre
Localização: São Bernardo do Campo - SP

#4

Mensagem por alexandre » Ter Set 22, 2009 10:07 pm

Menino Aurelio... depois dessa novela, alguem ainda vai te chamar de professor Pardal :P

Cara, vaselina tem a caracteristica fisica de aquecer sobre pressão e pressão não falta nesse sistema (são 175 bar), fora isso, é ela que esta acionando o freio e tem a tendencia de ferver na pinça depois de um tempo de uso, ou seja, vai criar novas bolhas de ar.

Levando em conta que voce esta com deficiencia de lubrificação dos pistoes da bomba e que esta tem tendencia a soltar fragmentos no circuito (são 300,00 de prejuizo) começo a achar que 6 litros de LHM não é tão caro.

Pega no Mercado Livre, é mais em conta.

Aproveite e amarre um imã num cordão e mergulhe no reservatorio, se sair limalha grudada, ja sabe, é estaleiro novamente.


Qualquer coisa estamos aqui...

Abraço B)
<!--coloro:#CC0000--><span style="color:#CC0000"><!--/coloro--><!--sizeo:3--><span style="font-size:12pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Alexandre<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc-->
Capitão da SS-Enterprise

Imagem
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#5

Mensagem por Cirdan » Qua Out 07, 2009 4:07 pm

Amigo, vc tem um dos carros mais lindos desse mundo e q tem um conforto e qualidade de deixar qualquer um babando.

Investe no LHM de verdade e faz esse carro andar melhor... vc vai ver como vai melhorar o sistema. Vaselina é para outras coisas... rs

Abraços a todos.
Responder