Salve Galera !
Essa semana começou a fazer um barulho minimo de chiado e achei que era correia frouxa , o Ulisses da Distribuidora me deu o toque que era a Harmonica , nem deu tempo de comprar , ontem a tarde tava andando a uns 30 km e começou a chiar alto e soltar fumaça , parei pra ver o que era e nada , tava tudo certinho , liguei o carro , andei uns 300 mts e paw fez um estouro metálico e o motor parou na hora.
Espero não ter afetado nada mais do que a própria polia.
Conclusão:
Preventiva na danada , começou chiar troca na hora nem espera 2 dias que o bagulho é osso , te deixa na mão .
No caso Do Xantia Bx etc.. a bomba de óleo que gerência a Caixa de dir. a Suspa e os freios é ligada tudo na mesma correia , arranque , alternador , bomba dágua, etc... o que é uma merda
Só acho que essa Polia podia ser inteira de Alumínio e as correias podiam ser pelo menos Duas separadas pra não fuder tudo de uma vez. pelo menos não ia ficar na rua com o carro.
A quem posa intteressar fiz um seguro só pra terceiros da Mapfre e saiu um preço legal no caso do Xantia 2001, 400,00 em 6x , tem direito a socorro 24hrs e transporte pra família até em casa , o que foi muito útil ontem.
abraços
Polia Harmonica fiquei na mão ou melhor , a pé
Essas correias quando inicia o chiado, precisa trocar tudo.
Correia não se brinca mesmo... é q nem correia dentada. Troque sempre uns 10 mil antes da especificação. Tem carro q quando rompe não acontece nada, mas tem carro q vc precisa fazer a retifica do cabeçote.
Vi um motor 1.0 8V perder o cabeçote por causa dela...
Uma coisa q pouquissimas pessoas lembram de trocar é rolamento. Se estourar, pode travar uma peça.
Rolamento do compressor do ar condicionado da Scenic 2.0 de um amigo travou e quase provocou um incendio no carro dele. Queimou a Polia principal e ferrou o motor, pq começou a trabalhar forçando algo... a fumaça começou e se ele não desligasse e jogasse agua, o carro tinha incendiado.
Abraços a todos.
Correia não se brinca mesmo... é q nem correia dentada. Troque sempre uns 10 mil antes da especificação. Tem carro q quando rompe não acontece nada, mas tem carro q vc precisa fazer a retifica do cabeçote.
Vi um motor 1.0 8V perder o cabeçote por causa dela...
Uma coisa q pouquissimas pessoas lembram de trocar é rolamento. Se estourar, pode travar uma peça.
Rolamento do compressor do ar condicionado da Scenic 2.0 de um amigo travou e quase provocou um incendio no carro dele. Queimou a Polia principal e ferrou o motor, pq começou a trabalhar forçando algo... a fumaça começou e se ele não desligasse e jogasse agua, o carro tinha incendiado.
Abraços a todos.