Polia Harmonica fiquei na mão ou melhor , a pé

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Maxx
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#1

Mensagem por Maxx » Dom Set 20, 2009 11:51 am

Salve Galera !

Essa semana começou a fazer um barulho minimo de chiado e achei que era correia frouxa , o Ulisses da Distribuidora me deu o toque que era a Harmonica , nem deu tempo de comprar , ontem a tarde tava andando a uns 30 km e começou a chiar alto e soltar fumaça , parei pra ver o que era e nada , tava tudo certinho , liguei o carro , andei uns 300 mts e paw fez um estouro metálico e o motor parou na hora.
Espero não ter afetado nada mais do que a própria polia.

Conclusão:
Preventiva na danada , começou chiar troca na hora nem espera 2 dias que o bagulho é osso , te deixa na mão .
No caso Do Xantia Bx etc.. a bomba de óleo que gerência a Caixa de dir. a Suspa e os freios é ligada tudo na mesma correia , arranque , alternador , bomba dágua, etc... o que é uma merda
Só acho que essa Polia podia ser inteira de Alumínio e as correias podiam ser pelo menos Duas separadas pra não fuder tudo de uma vez. pelo menos não ia ficar na rua com o carro.

A quem posa intteressar fiz um seguro só pra terceiros da Mapfre e saiu um preço legal no caso do Xantia 2001, 400,00 em 6x , tem direito a socorro 24hrs e transporte pra família até em casa , o que foi muito útil ontem.

abraços
Editado pela última vez por Maxx em Seg Set 21, 2009 1:42 pm, em um total de 1 vez.


Cirdan
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#2

Mensagem por Cirdan » Qua Out 07, 2009 4:01 pm

O meu na epoca me deixou na mão tb amigo... porem deu para chegar até em casa pq ainda girava um pouco. Mas a bateria foi pro saco...

Abraços a todos.
reuel
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#3

Mensagem por reuel » Sex Out 09, 2009 12:44 am

Fala aí, Maxx. É o seguinte: o plano de manutenção do X prevê troca "preventiva" da correia, polia e esticadores (tensores) a cada 60 mil km... Não dá para cochilar aqui, senão...
Cirdan
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#4

Mensagem por Cirdan » Sex Out 09, 2009 11:17 am

Essas correias quando inicia o chiado, precisa trocar tudo.

Correia não se brinca mesmo... é q nem correia dentada. Troque sempre uns 10 mil antes da especificação. Tem carro q quando rompe não acontece nada, mas tem carro q vc precisa fazer a retifica do cabeçote.

Vi um motor 1.0 8V perder o cabeçote por causa dela...
Uma coisa q pouquissimas pessoas lembram de trocar é rolamento. Se estourar, pode travar uma peça.

Rolamento do compressor do ar condicionado da Scenic 2.0 de um amigo travou e quase provocou um incendio no carro dele. Queimou a Polia principal e ferrou o motor, pq começou a trabalhar forçando algo... a fumaça começou e se ele não desligasse e jogasse agua, o carro tinha incendiado.

Abraços a todos.
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