Nunca mais menos de 1/2 tanque

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Maxx
Curioso
Mensagens: 351
Registrado em: Ter Jun 02, 2009 11:49 pm
Nome: Maxx

#1

Mensagem por Maxx » Qui Set 10, 2009 8:29 am

Ontem parei a caranga numa subida pra ir ao mercado, quando volto e tento dar partida o carro não pega .
O tanque estava um pouco menos de meio tanque e mesmo assim não chupava o gas.
Tive que comprar quase 20 lt de comb. pra tirar ela do lugar , a merda é que tinha um carro colado e o cara sumiu.

E tem aquela parada de deixar o carro em desnível a esquerda também o carro não pega , mas na subida nunca tinha ouvido falar.

Conclusão , nunca mais deixo o carro com menos de 1/2 tanque.


gercino ramos
Habilitado
Mensagens: 134
Registrado em: Ter Abr 07, 2009 4:20 pm
Nome: gercino
Localização: Osasco
Contato:

#2

Mensagem por gercino ramos » Qui Set 10, 2009 9:42 pm

Pergunta tinha mesmo essa quantida de combuta vc ja verificou se nao e o marcador dando informacao errada? pois e no meu chegou a marcar errada devido ao o alcool, mas foi so limpar os contatos da boia e voltou funcionar normalmente,e que o combusta em questa isola a resistecia ocasionando marcacao irregular.( ps ve se nao vai comprar outra boia pois nao e nescessaria blz.) um grande abs.e aproveitando assim que as chuvas derem um tempo vamos la pacaembu da ums abraccos na pessoal... :icon_smile_big: :icon_smile_big: :icon_smile_big:
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#3

Mensagem por Cirdan » Qui Set 10, 2009 11:17 pm

O meu marcador ficou louco uma epoca... foi só trocar algumas peças q voltou.

Marcava mais e acabou uma vez na rua... nos ultimos tempos marcava a menos.

Abraços a todos.
André
Sem Habilitação
Mensagens: 25
Registrado em: Qui Jan 01, 2009 12:56 am
Nome: AndréLM
Localização: Santo André - SP

#4

Mensagem por André » Qua Set 16, 2009 5:03 am

Quando vou para Itaquera na casa de parentes, deixo o Xantia estacionado em uma descida, durante umas 4 horas e quando vou embora, o carro fica morrendo quando troco as marchas ou paro no semáforo.

Tenho a impressão que entra ar na linha de combustível.

Se a bomba fosse embaixo do tanque, talvez não existisse esse tipo de problema.
Maxx
Curioso
Mensagens: 351
Registrado em: Ter Jun 02, 2009 11:49 pm
Nome: Maxx

#5

Mensagem por Maxx » Qua Set 16, 2009 9:36 pm

È parece que é Crônico nos Citro essas falhas de comb.

Ae gercino acho que é da cana mesmo , depois disso encho tanque até a boca e ele não marca até o talo . Comprei uma Bomba de comb. nova pra deixar guardada caso pife ta na mão.

Ae André LM , Demoro pra vc vir se encontrar com a gente . aparece
gercino ramos
Habilitado
Mensagens: 134
Registrado em: Ter Abr 07, 2009 4:20 pm
Nome: gercino
Localização: Osasco
Contato:

#6

Mensagem por gercino ramos » Qua Set 16, 2009 10:04 pm

E incoveniente e normal quando se usa alcool mais e facim de consertar e so tirar a boia e limpar a oxidacao de resistencia e ja era volta ao normal. blz... :icon_smile_approve: :icon_smile_evil:
André
Sem Habilitação
Mensagens: 25
Registrado em: Qui Jan 01, 2009 12:56 am
Nome: AndréLM
Localização: Santo André - SP

#7

Mensagem por André » Qui Nov 26, 2009 1:21 pm

Este fim de semana o problema voltou a ocorrer comigo (o problema do carro ficar morrendo).

Dessa vez fiquei prestando atenção no barulho da bomba, e percebi que ela começava a girar mais rápido quando o carro queria morrer, ou seja, estava girando sem puxar combustível, como se o tanque estivesse vazio. Só que eu tinha acabado de abastecer com 45 litros!

Vou desmontar todo aquele trambolho que envolve a bomba, pois acredito que lá existe algum problema que é comum, considerando os relatos sobre o carro não pegar com 1/2 tanque.

Se eu encontrar algum problema, coloco a resposta aqui.

Quanto ao encontro, não posso ir na quinta pois trabalho à noite e entro às 22:00hs. Quando voltarem a se encontrar nos fins de semana, então estarei lá.

Abraços a todos

André
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#8

Mensagem por Cirdan » Sex Nov 27, 2009 11:41 am

Bomba externa é a melhor coisa q tem... não queima quando vc usa alcool e ainda é facil de reparar...

O problema é q ela deve estar desgastada. Uma limpeza ajuda.

Abraços a todos.
cardlima
Sem Habilitação
Mensagens: 15
Registrado em: Seg Nov 16, 2009 9:50 am
Nome: cardlima

#9

Mensagem por cardlima » Seg Set 26, 2011 10:44 am

Buenas Pessoal...
também padeço do mesmo problema em que quando fica marcando abaixo de 1/4 em subidas ele falha e se estacionar na subida na volta terei que retornar ao plano...o que pode ser bastante perigoso...
conversei com um experiente mecanico e o mesmo me passou que para resolver o problema de vez teria que colocar tudo novo o sistema de copo e bomba de combustivel que por troca, reparo ou desgaste não consegue atingir o fundo do tanque e fica sempre um espaço sobrando...
como o custo disso novo é muito alto..também estou naquela de não deixar o carro com pouco combustivel e estacionado com inclinação pra cima, pra baixo não tem problema, mas pra cima o copo fica sem combustivel.


abraços
Maxx
Curioso
Mensagens: 351
Registrado em: Ter Jun 02, 2009 11:49 pm
Nome: Maxx

#10

Mensagem por Maxx » Seg Set 26, 2011 8:15 pm

Para vcs saberem, to com uma Xsara e também da esse problema, coloquei GNV e ainda assim ando com meio tanque pois já fiquei na mão com 1/4.

Cara sai mais barato encher o tanque e completar assim que atingir meio tanque.
Hernandes
Habilitado
Mensagens: 80
Registrado em: Seg Mai 23, 2011 5:07 pm
Nome: Hernandes

#11

Mensagem por Hernandes » Ter Set 27, 2011 1:27 pm

Salve galera... Blz...
Meu X também tem dessas.... tem hora que simplesmente ele nao funciona mais... por coencidencia, sempre que acontece está abaixo do 1/2 tanque...

A primeira vez que isso aconteceu, estava numa subida... tentei fazer de tudo pra ele pegar e nada... deveria ter 1/4 de gasosa... desliguei o carro e depois simplesmente nao funcionou mais... tive que deixar o bendito la parado e continuei o percurso de onibus.... depois, quando voltei com outro carro pra fazer uma chupeta, nem precisou... foi bater a chave e ele funcionou... (já estava parado umas 3 a 4 horas)...

Bom... Hoje vira e mexe acontece isso... desliga o carro e tem hora que nao pega mais... nem gira o motor, só acende as luzes e nada... quando acontece isso, eu bato com uma chave de fenda no motor de arranque, ai volta a funcionar... o concerto do bendito esta na casa dos 350,00 no mecanico que mexe nele....

talez possa nao ser problema com a bomba, mas sim com o motor de arranque...

Verifiquem...!
Editado pela última vez por Hernandes em Ter Set 27, 2011 1:29 pm, em um total de 1 vez.
Responder