Nunca mais menos de 1/2 tanque
Ontem parei a caranga numa subida pra ir ao mercado, quando volto e tento dar partida o carro não pega .
O tanque estava um pouco menos de meio tanque e mesmo assim não chupava o gas.
Tive que comprar quase 20 lt de comb. pra tirar ela do lugar , a merda é que tinha um carro colado e o cara sumiu.
E tem aquela parada de deixar o carro em desnível a esquerda também o carro não pega , mas na subida nunca tinha ouvido falar.
Conclusão , nunca mais deixo o carro com menos de 1/2 tanque.
O tanque estava um pouco menos de meio tanque e mesmo assim não chupava o gas.
Tive que comprar quase 20 lt de comb. pra tirar ela do lugar , a merda é que tinha um carro colado e o cara sumiu.
E tem aquela parada de deixar o carro em desnível a esquerda também o carro não pega , mas na subida nunca tinha ouvido falar.
Conclusão , nunca mais deixo o carro com menos de 1/2 tanque.
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Pergunta tinha mesmo essa quantida de combuta vc ja verificou se nao e o marcador dando informacao errada? pois e no meu chegou a marcar errada devido ao o alcool, mas foi so limpar os contatos da boia e voltou funcionar normalmente,e que o combusta em questa isola a resistecia ocasionando marcacao irregular.( ps ve se nao vai comprar outra boia pois nao e nescessaria blz.) um grande abs.e aproveitando assim que as chuvas derem um tempo vamos la pacaembu da ums abraccos na pessoal... :icon_smile_big: :icon_smile_big: :icon_smile_big:
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Quando vou para Itaquera na casa de parentes, deixo o Xantia estacionado em uma descida, durante umas 4 horas e quando vou embora, o carro fica morrendo quando troco as marchas ou paro no semáforo.
Tenho a impressão que entra ar na linha de combustível.
Se a bomba fosse embaixo do tanque, talvez não existisse esse tipo de problema.
Tenho a impressão que entra ar na linha de combustível.
Se a bomba fosse embaixo do tanque, talvez não existisse esse tipo de problema.
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Este fim de semana o problema voltou a ocorrer comigo (o problema do carro ficar morrendo).
Dessa vez fiquei prestando atenção no barulho da bomba, e percebi que ela começava a girar mais rápido quando o carro queria morrer, ou seja, estava girando sem puxar combustível, como se o tanque estivesse vazio. Só que eu tinha acabado de abastecer com 45 litros!
Vou desmontar todo aquele trambolho que envolve a bomba, pois acredito que lá existe algum problema que é comum, considerando os relatos sobre o carro não pegar com 1/2 tanque.
Se eu encontrar algum problema, coloco a resposta aqui.
Quanto ao encontro, não posso ir na quinta pois trabalho à noite e entro às 22:00hs. Quando voltarem a se encontrar nos fins de semana, então estarei lá.
Abraços a todos
André
Dessa vez fiquei prestando atenção no barulho da bomba, e percebi que ela começava a girar mais rápido quando o carro queria morrer, ou seja, estava girando sem puxar combustível, como se o tanque estivesse vazio. Só que eu tinha acabado de abastecer com 45 litros!
Vou desmontar todo aquele trambolho que envolve a bomba, pois acredito que lá existe algum problema que é comum, considerando os relatos sobre o carro não pegar com 1/2 tanque.
Se eu encontrar algum problema, coloco a resposta aqui.
Quanto ao encontro, não posso ir na quinta pois trabalho à noite e entro às 22:00hs. Quando voltarem a se encontrar nos fins de semana, então estarei lá.
Abraços a todos
André
Buenas Pessoal...
também padeço do mesmo problema em que quando fica marcando abaixo de 1/4 em subidas ele falha e se estacionar na subida na volta terei que retornar ao plano...o que pode ser bastante perigoso...
conversei com um experiente mecanico e o mesmo me passou que para resolver o problema de vez teria que colocar tudo novo o sistema de copo e bomba de combustivel que por troca, reparo ou desgaste não consegue atingir o fundo do tanque e fica sempre um espaço sobrando...
como o custo disso novo é muito alto..também estou naquela de não deixar o carro com pouco combustivel e estacionado com inclinação pra cima, pra baixo não tem problema, mas pra cima o copo fica sem combustivel.
abraços
também padeço do mesmo problema em que quando fica marcando abaixo de 1/4 em subidas ele falha e se estacionar na subida na volta terei que retornar ao plano...o que pode ser bastante perigoso...
conversei com um experiente mecanico e o mesmo me passou que para resolver o problema de vez teria que colocar tudo novo o sistema de copo e bomba de combustivel que por troca, reparo ou desgaste não consegue atingir o fundo do tanque e fica sempre um espaço sobrando...
como o custo disso novo é muito alto..também estou naquela de não deixar o carro com pouco combustivel e estacionado com inclinação pra cima, pra baixo não tem problema, mas pra cima o copo fica sem combustivel.
abraços
Salve galera... Blz...
Meu X também tem dessas.... tem hora que simplesmente ele nao funciona mais... por coencidencia, sempre que acontece está abaixo do 1/2 tanque...
A primeira vez que isso aconteceu, estava numa subida... tentei fazer de tudo pra ele pegar e nada... deveria ter 1/4 de gasosa... desliguei o carro e depois simplesmente nao funcionou mais... tive que deixar o bendito la parado e continuei o percurso de onibus.... depois, quando voltei com outro carro pra fazer uma chupeta, nem precisou... foi bater a chave e ele funcionou... (já estava parado umas 3 a 4 horas)...
Bom... Hoje vira e mexe acontece isso... desliga o carro e tem hora que nao pega mais... nem gira o motor, só acende as luzes e nada... quando acontece isso, eu bato com uma chave de fenda no motor de arranque, ai volta a funcionar... o concerto do bendito esta na casa dos 350,00 no mecanico que mexe nele....
talez possa nao ser problema com a bomba, mas sim com o motor de arranque...
Verifiquem...!
Meu X também tem dessas.... tem hora que simplesmente ele nao funciona mais... por coencidencia, sempre que acontece está abaixo do 1/2 tanque...
A primeira vez que isso aconteceu, estava numa subida... tentei fazer de tudo pra ele pegar e nada... deveria ter 1/4 de gasosa... desliguei o carro e depois simplesmente nao funcionou mais... tive que deixar o bendito la parado e continuei o percurso de onibus.... depois, quando voltei com outro carro pra fazer uma chupeta, nem precisou... foi bater a chave e ele funcionou... (já estava parado umas 3 a 4 horas)...
Bom... Hoje vira e mexe acontece isso... desliga o carro e tem hora que nao pega mais... nem gira o motor, só acende as luzes e nada... quando acontece isso, eu bato com uma chave de fenda no motor de arranque, ai volta a funcionar... o concerto do bendito esta na casa dos 350,00 no mecanico que mexe nele....
talez possa nao ser problema com a bomba, mas sim com o motor de arranque...
Verifiquem...!
Editado pela última vez por Hernandes em Ter Set 27, 2011 1:29 pm, em um total de 1 vez.