Xantia original com 14" com rodas 15"

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
xantiadc
Habilitado
Mensagens: 57
Registrado em: Ter Jan 13, 2009 11:03 pm
Nome: xantiabh

#1

Mensagem por xantiadc » Ter Jul 21, 2009 11:22 am

Galera bom dia,

Meu xantia é 95, 2.0i 8v, com rodas originais aro 14. Como eram rodas de ferro, comprei um jogo de rodas originais citroen, se nao me engano do XM ou do proprio xantia, pois já vi os 2 carros rodando com ela.

Ai aconteceu o seguinte:

Imediatamente após colocar as rodas e sair rodando, primeiro que o visual que ficou lindo, segundo o carro ficou um pouco desconfortave, mas MUITO mais estavel.

quanto a conforto a grandes velocidades, ele ta a mesma coisa.Mais quando estou mais devagar parece que ele sente muito mais as lombadas menores, trepidaçoes.
Falando em trepidaçoes ele trepida mais agora (Não é por balanceamento) são em baixas velocidades como 40Km/h o carro fica tremendo quando passo em um asfalto um pouco ruim.
Com rodas 14 alem de não sentir nada ainda era mais macio quando passava em um quebra mola por exemplo.

Ou seja alem de ter muito mais estabilidade em curvas com rodas 15", estou "sentindo" mais as lombadas e trepidaçoes, alguem tem alguma solução ou coisa do tipo? rsrsrs

Valew galera.


xantiadc
Habilitado
Mensagens: 57
Registrado em: Ter Jan 13, 2009 11:03 pm
Nome: xantiabh

#2

Mensagem por xantiadc » Ter Jul 21, 2009 1:06 pm

2 coisas importantes que esqueci de falar.

Pneus com roda 14: 185/65/14
e com rodas 15: 195/60/15

e tambem o freio ficou um pouco mais pesado...

alguem me ajuda ai rsrsrs

Valew
Maxx
Curioso
Mensagens: 351
Registrado em: Ter Jun 02, 2009 11:49 pm
Nome: Maxx

#3

Mensagem por Maxx » Ter Jul 21, 2009 1:47 pm

Blz ?

então , 3 coisas importantes.

1° - se a roda era usada , no mínimo deve estar abaulada tipo é imperceptivel aos olhos mesmo na maquina de balancear não da pra ver,e se for reformada é pior ainda pq o cara enche os buracos de solda e nunca mais da balanceamento , mesmo a 10 km/h

2° - os pneus são usados , tbm tem deformações que os olhos não vem mas o carro sente.

3° - Pneus Remold , isso sim é pior que pneu usado . não recomendo nem a 5 km/h.

4° - Veja se o cara trocou os parafusos e colocou o certo , por vezes o parafuso da roda original não se encaixa perfeitamente e isso pode provocar a soltura dos mesmos, o certo é o cromado esportivo , é caro mas é o certo pq o formato do rebaixo é diferente ao encostar na roda.

Agora se for tudo novo , rodas , pneus ,parafusos, ai é alguma coisa na suspenção, tipo bieleta ou terminais de direção.

espero que tenha ajudado.
Luzito
Sem Habilitação
Mensagens: 24
Registrado em: Qua Abr 29, 2015 2:28 pm
Nome: Luzito

#4

Mensagem por Luzito » Sex Dez 04, 2015 10:30 am

Como nosso amigo maxx disse ;

- Pode ser o diâmetro da furação e/ou o parafuso de roda utilizado após a substituição... o pneu pode ter laçeado em suas extremidadas, e minima diferença no encaixe da roda nova
Responder