oleo na agua do radiador

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castro.novaes
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#1

Mensagem por castro.novaes » Sex Jul 17, 2009 11:29 am

Estou precisando de ajuda com meu xm v6. Deixei ele parado por 2 meses e agora ao fucionalo a luz stop acendeu abri o capo e dei uma olhada e vi que no reservatorio de agua do radiador havia oleo misturado com a agua . Medisseram que a junta do cabeçote queimou mas ja que o carro nao sofreu aquecimento fiquei em duvida. Alguem tem uma sugestao doque pode ter ocorrido. :blink:


Maxx
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#2

Mensagem por Maxx » Sex Jul 17, 2009 2:12 pm

Blz ?

Não sei se tem ligação , mas se seu carro for Automatico , dentro do radiador de água vai o radiador de óleo do câmbio , pode ser isso ..

é melhor levar em uma oficna pra checar.

boa sorte.
massacad
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#3

Mensagem por massacad » Qui Ago 20, 2009 5:43 pm

Não existe radiador de óleo dentro do radiador e sim um radiador do óleo do cárter que é refriado pela água do radiador, esse pequeno radiador que tem uma mangueira de agua acoplada a ele e fica na frente do motor com o filtro de óleo acoplado a ele pode estar com oxidação no cano de óleo que passa pela agua do rediador daí possívelmente esse óleo aparecendo na água.
reitoso
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#4

Mensagem por reitoso » Sex Ago 21, 2009 6:16 am

Saudações,

O mais provável é problema na junta do cabeçote, não precisa queimar a junta, basta ela ressecar se o carro estiver parado. Para confirmar isso puxe a vareta de óleo e procure por bolhas de água misturadas no óleo, tire a tampa de óleo e veja por dentro da tampa se ficou com uma nata marrom e verifique o mesmo na tampa do radiador. A tendência é sair até uma fumaça mais branca pela escapamento.

A luz do "stop" não é a do freio? Verifique o óleo de freio, se estiver no nível experimente trocar o óleo de freio, com o tempo ele acumula umidade.
massacad
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#5

Mensagem por massacad » Dom Jan 03, 2010 2:15 pm

No meu aconteceu a mesma coisa e foi aquele resfriador do óleo de motor que vai preso ao filtro de óleo, ele foi retirado e acabou o problema.
Henriques
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#6

Mensagem por Henriques » Qua Nov 09, 2011 4:59 pm

[attachmentid=502]<!--sizeo:3--><span style="font-size:12pt;line-height:100%"><!--/sizeo--><!--sizeo:2--><span style="font-size:10pt;line-height:100%"><!--/sizeo--><!--coloro:#33CC00--><span style="color:#33CC00"><!--/coloro-->Quando comprei meu C5, não tinha idéia que deveria tomar certos cuidados. Além disso, o antigo prprietário era ralapso com a parte de manutenção. Logo de cara arrebentou a correia do ar-cond. e o impossivel aconteceu, errolou com a dentada. Sorte que estava em casa. Tive que rebocar e mandar para oficina. A junta de cabeçote<!--colorc--></span><!--/colorc--><!--sizec--></span><!--/sizec--><!--sizec--></span><!--/sizec--> era um problema. Troquei 3 para achar a ideal para este motor, isto comprado em autorizada. Me vendiam só aquela papelão com amianto. Quando coloquei a de metal, original importada resolvi problema de aquecimento. Logo, apareceu óleo na água do espanssor. Segundo os caras que resolveram, disseram o seguinte: Diagnóstico: Não aquece? NÃO! Água contaminada com óleo? SIM - Com certeza o radiador do óleo está furado, manda óleo para água. Não é Junta. Lembrando: Não está aquecendo e com óleo na água, pode não ser junta. Quando for junta o motor AQUECE, certo?
acsdigital2003
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#7

Mensagem por acsdigital2003 » Dom Dez 25, 2011 7:13 pm

SE O SEU CARRO TIVER CAMBIO AUTOMATICO, VC TEM UM FURO NO RADIADOR DE OLEO DO CAMBIO TOME CUIDADO PQ PODE PERDER O CAMBIO. :514495:
Editado pela última vez por acsdigital2003 em Qui Dez 29, 2011 3:32 pm, em um total de 1 vez.
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