AJUDA VENTOINHA!

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
mtn
Sem Habilitação
Mensagens: 8
Registrado em: Qua Abr 15, 2009 6:10 pm
Nome: mtn

#1

Mensagem por mtn » Qui Jul 16, 2009 6:22 pm

ae galera.. minha ventuinha ta acionando quando ker i ta meio fraco a rotação..
keria saber se tem reparo o motor da mesma ou so comprando outro motor e ventuinha ??


Maxx
Curioso
Mensagens: 351
Registrado em: Ter Jun 02, 2009 11:49 pm
Nome: Maxx

#2

Mensagem por Maxx » Qui Jul 16, 2009 8:05 pm

Não é um nem outro é o relê ou o cebolão que deve estar maluco. passa num auto eletrico pra ver se é isso.
mtn
Sem Habilitação
Mensagens: 8
Registrado em: Qua Abr 15, 2009 6:10 pm
Nome: mtn

#3

Mensagem por mtn » Sex Jul 17, 2009 9:06 am

galera...a elice tinha soltado do motor..
ai eu prendi ela denovo.. ai ela ta meio bamba ai fika rodano igual doida quando ker de vez em quando so pega se eu de um impurrao =\
mesmo assim nao refreska =\
xantiadc
Habilitado
Mensagens: 57
Registrado em: Ter Jan 13, 2009 11:03 pm
Nome: xantiabh

#4

Mensagem por xantiadc » Ter Jul 21, 2009 11:04 am

amigo leve o motor das ventoinhas a alguem que mexe com alternador.
fale que quer trocar as escovas, não fale de qual carro (costumam cobrar mais caro so de saber que é um carro importado). eu fiz nos 2 motores do meu ficou em 30 reais cada um (20 as escovas, 10 para solda)

Boa sorte, poste por noticias.
aurelio.jr
Sem Habilitação
Mensagens: 36
Registrado em: Qua Jul 08, 2009 10:37 am
Nome: Aurélio

#5

Mensagem por aurelio.jr » Qua Ago 19, 2009 6:14 pm

Aproveitando este tópico... Tenho um XM Break 92/93.. e quando viro a chave, as ventoinhas ligam de imediato, e trabalham na velocidade baixa (as 2).. e acho que nao estao funcionando conforme a temperatura do motor, por isso tenho medo de ferver ele... o que pode ser? Qual é o sensor que indica a temperatura para as ventoinhas?

Abração!!
<!--sizeo:3--><span style="font-size:12pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Citroen XM Break V6 Exclusive 92/93<!--sizec--></span><!--/sizec-->
Alexandre Pires
Habilitado
Mensagens: 123
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 4:17 pm
Nome: XM V6 BR EXCLUSIVE
Localização: São Paulo

#6

Mensagem por Alexandre Pires » Sex Ago 21, 2009 12:03 am

Boa noite Aurelio

No meu o funcinamento é assim mesmo. Note que qdo vc vira a chave o a/c está lgado, e nesta situação as ventoinhas estarão ligadas,

Tente ao virar a chave deligar o a/c e ver se elas param.

Elas so irão para o 2º estágio quando o motor estiver na temperatura.

Agora so esta faltando o capô. Belo serviço.

Boa sorte com a nave.

Abçs
aurelio.jr
Sem Habilitação
Mensagens: 36
Registrado em: Qua Jul 08, 2009 10:37 am
Nome: Aurélio

#7

Mensagem por aurelio.jr » Sex Ago 21, 2009 5:10 am

Com o a/c ligado ou não, as ventoinhas ligam da mesma forma quando viro a chave.

Mas acredito estarem funcionando certo, pois dei umas voltas com o carro hoje, e a temperatura no painel nao passou dos 90° :D. Fiz o esquema do 'scanner' caseiro que achei na internet, usando um LED, e nao acusou falha alguma no meu carro :D:D³²³²³³³² (se alguem quiser, tenho o esquema + códigos de falhas)

O capô está no lugar, mas está na tinta fundo, acho que nesse fim de semana devo passar KPO nas travessas de baixo, pois com o incendio elas soltaram e o capô ficou molenga..

Outra coisa é o velocímetro: Nenhum dos 2 cabos que saem da caixa está girando (o que vai pro sensor de velocidade e o outro vai naquela peça preta.. um tal de centrífugo). Será que o problema é no mecanismo da caixa?

Abraços pra galera!!
<!--sizeo:3--><span style="font-size:12pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Citroen XM Break V6 Exclusive 92/93<!--sizec--></span><!--/sizec-->
Alexandre Pires
Habilitado
Mensagens: 123
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 4:17 pm
Nome: XM V6 BR EXCLUSIVE
Localização: São Paulo

#8

Mensagem por Alexandre Pires » Sex Ago 21, 2009 11:22 am

Bom dia Aurelio

Nao estou com o meu aqui pra testar, mas acho que é assim mesmo, e se está trabalhando na temperatura normal, fique tranquilo.

Quanto ao velocimetro, caso não haja cabo partido pode ser sim defeiro do acoplamento na caixa, o centrifugo pelo que eu saiba é responsavel pela progressividade da direção.

Boa Sorte

abçs
alexandre
Habilitado
Mensagens: 143
Registrado em: Qui Jun 21, 2007 5:40 pm
Nome: alexandre
Localização: São Bernardo do Campo - SP

#9

Mensagem por alexandre » Qui Ago 27, 2009 10:24 pm

Ah... achei que ja não tinha nada pra fazer nela... :icon_smile_big:

Meu caro, tem um sensor azul no tubo de saida de agua para a mangueira superior do radiador (peça de aluminio), apos este sensor há um pouco maior no sentido da bomba do ar condicionado.
Desconecte ele (este segundo é um cebolão de dois estagios) e observe se as ventoinhas param, se sim o seu pode estar com defeito, por isso liga o tempo todo, se não, ha um curto no chicote e causa o funcionamento involuntario dos ventiladores.

Os reles de acionamento (1º e 2º velocidades) estão numa caixa entreo farol esquerdo e o filtro de ar, teste a corrente que voce chega lá...

Força na peruca :icon_smile_tongue: :icon_smile_tongue: :icon_smile_tongue:


Um abraço B)
<!--coloro:#CC0000--><span style="color:#CC0000"><!--/coloro--><!--sizeo:3--><span style="font-size:12pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Alexandre<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc-->
Capitão da SS-Enterprise

Imagem
Responder