Ajuda Xantia pulando

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Clóvis
Sem Habilitação
Mensagens: 6
Registrado em: Dom Abr 05, 2009 6:19 pm
Nome: Clóvis

#1

Mensagem por Clóvis » Ter Jun 16, 2009 7:48 pm

Boa noite a todos.
1 º Desde que troquei uma esfera meu carro passou a pular muito . Faz 1 mês que ele esta parado pois está sem condições de andar pois cada pulo levanta todos que estão dentro dele quase a bater a cabeça no teto.
Gostaria da ajuda dos amigos pois ele era macil como carro normal agora com a lavanca no meio ele pula tanto como se estivesse no mais alto.
2 º Notei também que ele está fazendo um tec tec tec sem parar no motor o que será esse barulho ?

Aguardo todos que puderem me ajudar.

Clóvis.


paulinnn
Habilitado
Mensagens: 55
Registrado em: Sex Mai 29, 2009 1:46 pm
Nome: paulinnn
Localização: RJ

#2

Mensagem por paulinnn » Qua Jun 17, 2009 12:13 am

Boa noite amigo

o tectec na frente acredito q seja a esfera acumuladora q fica logo a frente do carter, o meu esta assim tbm com tec tec
qnto a estar pulando mto, seria defeito das esferas tbm, mas como vc disse q trocou ai eu ja nao sei.
voce trocou todas? onde pula mais, na frente ou atras?

o seu xantia tem quantas esferas? pode ser a esfera q controla rigidez da suspensao(esqueci o nome certo agora rs)

estou engatinhando ainda nesse assunto, com certeza amigos mais experientes vão dar uma ideia mais exata!

espero ter ajudado um pouco.

Abraço
Imagem
<!--coloro:#000099--><span style="color:#000099"><!--/coloro-->Paulinho <!--colorc--></span><!--/colorc-->
<!--coloro:#996633--><span style="color:#996633"><!--/coloro-->Xantia 2.0i 8v 94/95, vendi por peças...<!--colorc--></span><!--/colorc-->
<!--coloro:#CCCCCC--><span style="color:#CCCCCC"><!--/coloro-->Xantia GLX 2.0 16v automático 2001<!--colorc--></span><!--/colorc-->
Ferrara
Curioso
Mensagens: 182
Registrado em: Sáb Jan 03, 2009 7:01 am
Nome: Ferrara
Localização: São Paulo - SP

#3

Mensagem por Ferrara » Qua Jun 17, 2009 9:22 am

Veja colega, nao sou mecanico, mas por analogia analisemos o seguinte. Quando a esfera rompe sua membrana, o carro fica pulando porque nao ha mais as duas camaras, uma de nitrogenio e a outra de oleo. Talvez na troca da esfera voce tenha que pressurizar o nitrogenio nas esferas, ou ainda, se ela ja vem pressurizada, talvez voce tenha perdido o nitrogenio da esfera por alguma razao...nao sei...mas muito provavelmente a coisa esteja por ai.
Abraços
Ferrara
Clóvis
Sem Habilitação
Mensagens: 6
Registrado em: Dom Abr 05, 2009 6:19 pm
Nome: Clóvis

#4

Mensagem por Clóvis » Qua Jun 17, 2009 2:15 pm

Boa tarde.
Meu xantia é de 6 esferas , apenas troquei a esfera da acumuladora que fica perto do radiador.
Me disseram que preciso regular a altura , acho eu que por causa de ter feito a manutenção em um elevador.
Percebo que ele esta com diferença de altura nas rodas tipo torto quando está mais baixo .
Como faço para ver se a altura não ficou diferente apos a troca dessa esfera!!!
Grato.
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#5

Mensagem por Cirdan » Qua Jun 17, 2009 2:17 pm

Amigo, leve o carro num lugar especializado. Essa esfera comanda o sistema todo. Assim regulam a altura e detectam o problema.

Abraços a todos.
lecoleal
Sem Habilitação
Mensagens: 16
Registrado em: Sáb Mar 26, 2011 7:56 pm
Nome: lecoleal

#6

Mensagem por lecoleal » Qua Mar 30, 2011 9:14 am

olá a todos meu xantia está com mesmo problema pula muito pula mais e na frente e carro fica igual um trator alto e parece que nao tem limite e tec tec tec fica sem parar
eu tenhu dois xantia um deles esta normal e que tenho medo mais pretendo tirar esfera central dianteira do outro bom para poder analizar .
Mingoni
Habilitado
Mensagens: 128
Registrado em: Seg Ago 16, 2010 11:47 am
Nome: Mingoni
Localização: São Paulo / Zona Leste

#7

Mensagem por Mingoni » Qua Mar 30, 2011 9:55 am

Então Lecoleal o problema são as esferas não tem jeito.
Peguei o meu pulando que nem um cabrito e a conjuntora
fazendo o tec tec direto.
Troquei as três esferas da frente e o carro ficou ótimo.

Abraços

[quote name='lecoleal' post='12779' date='Mar 30 2011, 09:14 AM']
olá a todos meu xantia está com mesmo problema pula muito pula mais e na frente e carro fica igual um trator alto e parece que nao tem limite e tec tec tec fica sem parar
eu tenhu dois xantia um deles esta normal e que tenho medo mais pretendo tirar esfera central dianteira do outro bom para poder analizar .
[/quote]
Citroen Xantia 2.0 16V GLX 99/99

<a href="http://imageshack.us/photo/my-images/25 ... 10551.jpg/" target="_blank">Imagem</a>
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#8

Mensagem por Cirdan » Qua Mar 30, 2011 3:32 pm

A esfera já foi pro saco quando começa a pular assim. Ai precisa trocar...

Eu recomendo a troca das 3 logo, assim já fica novo no eixo e já era. Sem problemas durante um bom tempo.

Abraços
Responder