Xantia Break 2001 2.0 16 v

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Maxx
Curioso
Mensagens: 351
Registrado em: Ter Jun 02, 2009 11:49 pm
Nome: Maxx

#1

Mensagem por Maxx » Qua Jun 03, 2009 10:24 pm

Salve !

Estou negociando um Xantia Break 2001 2.0 16v , e como não conheço nada do carro , resolvi dar uma olhada nesse fórum . "que por sinal estão todos de parabéns ".
minhas ´duvidas são as seguintes :
O carro tem 70 mil km , acho que originais , o carrro de aparência e interior está impecavel, minha dúvida como de todos creio eu na hora da compra de um xantia é sobre a susp. hidro , o carro quando sobe ele da uns trancos não sobe de uma vez suave. quando esta desligado a frente fica a uns 6 cm do pneu e trazeira cola no pneu, a caixa de onde saem as mangueiras do sistema esta melada de óleo " é normal ?"
O câmbio é modelo sequêncial , " ele é um bom câmbio ou é problemático.
Se possivel queria tirar minhas dúvidas e se não for nada grave vou ficar com o carro e me tornar membro permanente do fórum.
agradeço desde já.


Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#2

Mensagem por Cirdan » Qui Jun 04, 2009 9:06 am

Foge disso amigo... se ele ta com mangueira melecada e ta se movendo nos trancos não da certo. Eu peguei um em dia e tive problemas, imagina um com problemas?

É um baita carro... eu trocaria o meu numa Break sem problemas.

Abraços a todos
Maxx
Curioso
Mensagens: 351
Registrado em: Ter Jun 02, 2009 11:49 pm
Nome: Maxx

#3

Mensagem por Maxx » Qui Jun 04, 2009 11:19 pm

[quote name='Cirdan' post='6164' date='Jun 4 2009, 07:06 AM']
Foge disso amigo... se ele ta com mangueira melecada e ta se movendo nos trancos não da certo. Eu peguei um em dia e tive problemas, imagina um com problemas?

É um baita carro... eu trocaria o meu numa Break sem problemas.

Abraços a todos
[/quote]



Blz Cirdan ?
Vi que vc esta sempre no fórum e entende do assunto.
Então , acabei comprando o carro. peguei ele na Citroen Etoile na Av interlagos.
O carro esta muito bem conservado e o vendedor e gerente me prometeram entegar o carro revisadissimo e sem problemas, acabei fechando negócio por ser em uma loja citroen , pela qualidade do carro e pela labia dos vendedore rsss.
Mas realmente o carro esta lindo. completo só não vem teto.todas revisoes feitas na própria Etoile , manual etc...

Agora sou parte integrante do Fórum como "espero que feliz proprietario" de um Citroen.
agradeço pela dica , e quando pegar o carro que só sai na semana que vem coloco minhas impressões sobre o mesmo.
um abraço.
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#4

Mensagem por Cirdan » Sex Jun 05, 2009 11:18 am

Na hora de retirar o carro testa ele amigo. Se vão fazer uma revisão completa, ai blz.

Pelo menos vão solucionar os problemas q tiver. Mas revise o carro e não aceite se tiver algo estranho.

Outra coisa... mesmo com garantia de 90 dias, troque as correias e o oleo... melhor não apostar.

Abraços a todos.
paulinnn
Habilitado
Mensagens: 55
Registrado em: Sex Mai 29, 2009 1:46 pm
Nome: paulinnn
Localização: RJ

#5

Mensagem por paulinnn » Sáb Jun 06, 2009 3:29 am

Amigo,
qndo pegar o carro, testa a suspensao denovo...
se a frente estiver subindo quicando, pode ser problema na esfera acumuladora(62bar) q fica logo a frente do carter do motor...só retire o carro bom!

Abraço e parabéns pela compra!
Imagem
<!--coloro:#000099--><span style="color:#000099"><!--/coloro-->Paulinho <!--colorc--></span><!--/colorc-->
<!--coloro:#996633--><span style="color:#996633"><!--/coloro-->Xantia 2.0i 8v 94/95, vendi por peças...<!--colorc--></span><!--/colorc-->
<!--coloro:#CCCCCC--><span style="color:#CCCCCC"><!--/coloro-->Xantia GLX 2.0 16v automático 2001<!--colorc--></span><!--/colorc-->
Maxx
Curioso
Mensagens: 351
Registrado em: Ter Jun 02, 2009 11:49 pm
Nome: Maxx

#6

Mensagem por Maxx » Ter Jun 09, 2009 5:16 pm

É Paullinnnn vou checar tudo , sou detalhista pra caramba , só que não conheço nada desse carro , por isso estou contando com a boa vontade do vendedor e do gerente da loja , que por sinal são muito atenciosos e prestativos.
O carro era pra sair hoje mas pedi pra trocarem todas as correias e tensores , aproveitando que ja esta lá mesmo, Só sexta feira agora , vem feriado ai .
abraço.

Esse seu esta lindo incluindo a cor , uma pergunta , quando estaciona ele baixa tudo memso , ou sé depois de um tempo.


Imagem
paulinnn
Habilitado
Mensagens: 55
Registrado em: Sex Mai 29, 2009 1:46 pm
Nome: paulinnn
Localização: RJ

#7

Mensagem por paulinnn » Ter Jun 09, 2009 7:17 pm

Pow valeu!
já peguei ele assim, na verdade, antes disso nem tinha visto ele nessa cor, depois q agente pega o carro sai reparando em todos na rua...rs
eu peguei ele tem 2 semanas, e to concertando a caixa de marcha(hidramatica), e ja to arrumando ele aos poucos, pq ele estava largado numa oficina...

quanto a suspensão (a parte q mais gosto rs) é só jogar a alavanca pra frente e pronto, desce na hora, nao cai de uma vez igual a suspensao a ar, vai descendo devegar...
é você q controla a posição.

tenho um amigo q colocou aro 17 no dele, qndo ele estaciona, joga tudo pra baixo e as rodas grudam no carro.
pra roubar dele só tomando, pq pra ligar fica dificil por causa do codigo e se for rebocar nao da pq o carro ta preso hehehe

o q eu fiquei bobo foi com o toca fitas, 15 anos de uso e ainda é melhor q mto radio por ai...rs
vou deixar ele mesmo e conectar um mp3 na entrada aux, assim eu mantenho os controles no volante.

assim q chegar o seu coloca um foto ae pra galera ver.

abração
T+
Imagem
<!--coloro:#000099--><span style="color:#000099"><!--/coloro-->Paulinho <!--colorc--></span><!--/colorc-->
<!--coloro:#996633--><span style="color:#996633"><!--/coloro-->Xantia 2.0i 8v 94/95, vendi por peças...<!--colorc--></span><!--/colorc-->
<!--coloro:#CCCCCC--><span style="color:#CCCCCC"><!--/coloro-->Xantia GLX 2.0 16v automático 2001<!--colorc--></span><!--/colorc-->
paulinnn
Habilitado
Mensagens: 55
Registrado em: Sex Mai 29, 2009 1:46 pm
Nome: paulinnn
Localização: RJ

#8

Mensagem por paulinnn » Qua Jun 10, 2009 12:33 am

Maxx
voce controla a altura no comando ao lado do cambio.
anexei uma imagem q explica tudo.

Abraço
Imagem
<!--coloro:#000099--><span style="color:#000099"><!--/coloro-->Paulinho <!--colorc--></span><!--/colorc-->
<!--coloro:#996633--><span style="color:#996633"><!--/coloro-->Xantia 2.0i 8v 94/95, vendi por peças...<!--colorc--></span><!--/colorc-->
<!--coloro:#CCCCCC--><span style="color:#CCCCCC"><!--/coloro-->Xantia GLX 2.0 16v automático 2001<!--colorc--></span><!--/colorc-->
Maxx
Curioso
Mensagens: 351
Registrado em: Ter Jun 02, 2009 11:49 pm
Nome: Maxx

#9

Mensagem por Maxx » Qua Jun 10, 2009 9:46 pm

[quote name='paulinnn' post='6196' date='Jun 9 2009, 10:33 PM']
Maxx
voce controla a altura no comando ao lado do cambio.
anexei uma imagem q explica tudo.

Abraço
[/quote]


Legal mesmo essa cor é diferenciada só vejo chumbo, prata , verde escuro e vinho na rua , preto é raro. a break que eu peguei é prata , não é minha cor favorita em nenhum carro , mas fazer o quê.
Qt a suspa , eu li algo que essa posição rebaixada total é só para manutenção e troca do fluido . será que não estraga deixar o carro muito tempo parado assim ??
Que ano é o seu , teclado que vc fala é aquele perto do câmbio ? Pq não mantiveram isso , detalhes que fazem a diferença.
Qt a rodas 17 não curto, os perfis muito baixos não servem pra esta cidade. um buraco a cada metro e a roda não dura 1 mês. agora numa Bandeirantes da vida...
assim que pegar coloco umas fotos dela.
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#10

Mensagem por Cirdan » Seg Jun 15, 2009 5:56 pm

Pegou o carro amigo? Fala dele depois pra gente conhecer um pouco.

Amanhã meu Xantia vai trocar a mangueira q está vazando... um problema cronico, mas q vc resolve gastando muito pouco. Ai volta a ser um canhão.

Abraços a todos.
Maxx
Curioso
Mensagens: 351
Registrado em: Ter Jun 02, 2009 11:49 pm
Nome: Maxx

#11

Mensagem por Maxx » Ter Jun 16, 2009 7:43 am

Oh Cirdan. Acho que o meu é igual ao seu não é? Break 00/01 2.0 16v GLX automatico. peguei o carro dia 14/06 sabado. Estou andando com ele pra sentir e poder dar minhas impressões com mais clareza.
Mas com 500km rodados já deu pra sentir que é outro nivel de carro, eu tinha uma Subaru Legacy TW 2.0 16v automatica , completa etc.. foi o carro que eu mais gostei e fiquei 5 anos com ele , e olha que eu troco de carro todo ano já tive Marea Turbo 0KM , Renault Laguna Nevada só que a suspa do Laguna é a ar, da pau direto e tantos outros carros.Mas a Xantia eu devia ter decoberto antes, que carro macio o nível de ruido interno é absurdo , e não se ouve quase nada la fora, os detalhes, os acabamentos,os mimos,a suspenção rss.
Ele veio com couro, mas não vieram rodas de liga a GLX não vem liga ?? senti falta tbm de uma regulagem lombar no banco e o porta luvas é bem pequeno mas o carro esta muito bem conservado, a Citroen Etoile , revisou ele e trocaram todas as correias , as 2 bieletas , óleo de motor e filtro, arrumaram o ar condicionado que estava vazando , fizeram o que prometeram.Só ficaram me devendo uma cristalização.

Vamos as dúvidas.
Quando ando com o carro eu sinto algumas vibrações passando pro volante , é normal nesse carro ?
quando paro no farol e tiro o pé do freio só um pouquinho a traseira da uma baixada rápida e depois volta quando ando .
A suspa fica o tempo todo se auto regulando ??
Quando estou freando fica um xiado altissimo dos freios ja li que isso é normal, mas quando freio e vou parando o carro o câmbio da tipo uma reduzida mais forte , é normal nesse tipo de câmbio ?

Eu li aqui no fórum que não pode colocar o carro no elevador de qualquer jeito, por favor como faço pra levantar o carro numa oficina , queria arruamar uma junta do escapamento que esta queimada e dar uma geral na suspenção , borrachas , termimais etc..

E como troco o pneu , dentro do carro não veio o calço nem o macaco , eles ficam dentro da roda em baixo do carro ???

E quando vai ter um encontro aqui e São Paulo pra gente se conhecer e discutir sobre os carros . vamo agitar um encontro. nem bem peguei o carro e ja virei entusiasta.
Uma abraço a todos e espero ser bem feliz com o carro.
Editado pela última vez por Maxx em Ter Jun 16, 2009 7:45 am, em um total de 1 vez.
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#12

Mensagem por Cirdan » Qua Jun 17, 2009 2:14 pm

[quote name='Maxx' post='6256' date='Jun 16 2009, 05:43 AM']
Oh Cirdan. Acho que o meu é igual ao seu não é? Break 00/01 2.0 16v GLX automatico. peguei o carro dia 14/06 sabado. Estou andando com ele pra sentir e poder dar minhas impressões com mais clareza.
Mas com 500km rodados já deu pra sentir que é outro nivel de carro, eu tinha uma Subaru Legacy TW 2.0 16v automatica , completa etc.. foi o carro que eu mais gostei e fiquei 5 anos com ele , e olha que eu troco de carro todo ano já tive Marea Turbo 0KM , Renault Laguna Nevada só que a suspa do Laguna é a ar, da pau direto e tantos outros carros.Mas a Xantia eu devia ter decoberto antes, que carro macio o nível de ruido interno é absurdo , e não se ouve quase nada la fora, os detalhes, os acabamentos,os mimos,a suspenção rss.
Ele veio com couro, mas não vieram rodas de liga a GLX não vem liga ?? senti falta tbm de uma regulagem lombar no banco e o porta luvas é bem pequeno mas o carro esta muito bem conservado, a Citroen Etoile , revisou ele e trocaram todas as correias , as 2 bieletas , óleo de motor e filtro, arrumaram o ar condicionado que estava vazando , fizeram o que prometeram.Só ficaram me devendo uma cristalização.

Vamos as dúvidas.
Quando ando com o carro eu sinto algumas vibrações passando pro volante , é normal nesse carro ?
quando paro no farol e tiro o pé do freio só um pouquinho a traseira da uma baixada rápida e depois volta quando ando .
A suspa fica o tempo todo se auto regulando ??
Quando estou freando fica um xiado altissimo dos freios ja li que isso é normal, mas quando freio e vou parando o carro o câmbio da tipo uma reduzida mais forte , é normal nesse tipo de câmbio ?

Eu li aqui no fórum que não pode colocar o carro no elevador de qualquer jeito, por favor como faço pra levantar o carro numa oficina , queria arruamar uma junta do escapamento que esta queimada e dar uma geral na suspenção , borrachas , termimais etc..

E como troco o pneu , dentro do carro não veio o calço nem o macaco , eles ficam dentro da roda em baixo do carro ???

E quando vai ter um encontro aqui e São Paulo pra gente se conhecer e discutir sobre os carros . vamo agitar um encontro. nem bem peguei o carro e ja virei entusiasta.
Uma abraço a todos e espero ser bem feliz com o carro.
[/quote]


Vamos lá:
Sobre o volante, vejá se não tem nenhuma bucha ou coxim com problema amigo... isso não é normal. O meu fez isso quando o coxim do motor tava quebrado. Aproveite e troque o batente... 200 reais bem gastos.

A traseira é normal... tem vez q ela abaixa bastante e depois volta... até por isso vc aprende q quando o transito para muito, compensa colocar em N e descansar o pé.

O xiado no freio é normal... mas mande verificar as pastilhas, melhor olhar, pq senão pode dar mais gastos.
Já o cambio, isso é normal nos cambios da PSA. Fica tranquilo. Até um Pallas, C5 ou 307 0km vai dar esse tranco. Cambio da Porsche dos infernos. O de 6 marchas atual do C5 é melhor.

Para levantar o carro no elevador ou mesmo no macaco para trocar o pneu, levante a suspensão ao maximo mesmo. Pode colocar q nem um trator. Manda tudo para cima. Nunca levante o carro com a suspensão normal. Alem de ser mais facil assim, não danifica o sistema.

O macaco fica junto com a roda mesmo. Uma droga, pq alem de facilitar o furto, ainda suja pra cacete e atrapalha na troca.

Sobre o encontro, vamos marcar urgente isso... assim trocamos informações.

Abraços a todos.
Maxx
Curioso
Mensagens: 351
Registrado em: Ter Jun 02, 2009 11:49 pm
Nome: Maxx

#13

Mensagem por Maxx » Qui Jun 18, 2009 10:09 pm

Salve!
Valeu pelas dicas Cirdan , o macaco é um caso sério hein , espero nunca precisar usar rsss


Hoje levei o carro numa Oficina especializada em Citroen , eles mexem com toda linha desde os mais antigos até os novos.O pessoal é super atencioso e entende dos carros , São ex mecânicos da Citro que montaram a oficina. No meu ele andou e disse que o carro não tem nada , só uma pequena folga na cx de direção o motivo das trepidações no volante , do mais tudo ok.Aproveitei e tirei varias dúvidas.

Eu gostei muito do atendimento e recomendo.Se interessar a alguém o endereço é esse aqui:

JD Oficina e Preparação.
AV. Presidente Joâo Goulart , 211 Rio Bonito Fone : 5662-3961 é próximo a Cidade Dutra Av Teotonio Vilela

Até mais.
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#14

Mensagem por Cirdan » Sex Jun 19, 2009 12:19 pm

Cuida dessa folga amigo. Arrume agora q não vai sair caro. O meu tb tinha folga e quando começou a vazar o problema foi serio.

Abraços a todos.
Responder