AJUDA Xantia 2.0i 94, caixa hidramatica ruim

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
paulinnn
Habilitado
Mensagens: 55
Registrado em: Sex Mai 29, 2009 1:46 pm
Nome: paulinnn
Localização: RJ

#1

Mensagem por paulinnn » Ter Jun 02, 2009 7:31 pm

Ola a todos!!!
sou novo aqui no forum, acabei de adquirir um xantia hidramatico
peguei ele parado, so engata a marcha ré. pra frente nao anda nada...nem patina, simplesmente nao funciona...
alguem poderia me dar uma idéia do que seja, nao abri a caixa ainda,
final de semana agora vou procurar onde coloco óleo na caixa (rs) nao conheço o carro ainda
mas só de virar a noite ontem(aqui no forum) já sei quase tudo do carro, esse forum é excelente!
se alguém tiver alguma dica pra mim, eu ficaria mto agradecido, pois em qq oficina o orçamento ta matando!
tudo em torno de 2.500...entendo um pouco e tenho um amigo mecanico, sei q essa caixa deve ser pepino mas se der pra gente mesmo consertar cairia mto o valor...senao o bixinho vai ficar mofando na garagem....
e eu ja to aguniado, peço até pra um amigo pra andar no xantia dele pq olhar pra ele todo dia parado é uma tortura...to doido pra andar nele hehehe

bom amigos é isso...qndo eu for mexer nele vou tirando fotos, pode ajudar depois a alguem...
ou a mim msm, caso eu nao consiga montar denovo aushuashuaS brincadeira

Abraço a todos!!!!
fiquem com Deus
Editado pela última vez por paulinnn em Qua Jun 03, 2009 7:03 pm, em um total de 1 vez.


Imagem
<!--coloro:#000099--><span style="color:#000099"><!--/coloro-->Paulinho <!--colorc--></span><!--/colorc-->
<!--coloro:#996633--><span style="color:#996633"><!--/coloro-->Xantia 2.0i 8v 94/95, vendi por peças...<!--colorc--></span><!--/colorc-->
<!--coloro:#CCCCCC--><span style="color:#CCCCCC"><!--/coloro-->Xantia GLX 2.0 16v automático 2001<!--colorc--></span><!--/colorc-->
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#2

Mensagem por Cirdan » Qua Jun 03, 2009 4:50 pm

Amigo, isso deve ser falta de oleo na caixa de cambio.

Complete o nivel e veja o resultado. Conversor de torque não é pq não patina e anda de ré.

A vantagem desse cambio, é q ele é hidraulico. Não vá em lugares especializados, pq eles metem a faca mesmo (acham q só pq o carro é importado vc pode pagar quando eles quiserem).

Procure um mecanico de confiança, porem mais simples. Alguem q entenda do carro (em SP eu conheço um bom). Com isso vc gasta pouco.

Coloque o oleo e veja como fica... e aproveite para ver se não tem nenhum vazamento, pq para sumir o oleo, só vazando.

Abraços a todos.
paulinnn
Habilitado
Mensagens: 55
Registrado em: Sex Mai 29, 2009 1:46 pm
Nome: paulinnn
Localização: RJ

#3

Mensagem por paulinnn » Qua Jun 03, 2009 7:02 pm

Obrigado amigo!

vou fazer isso sábado, eu e um amigo mecânico.

so q eu nao conheço o carro e ali no cofre do motor tem tubulação e fios pra todo lado hehehe

se você souber, tem como me explicar mais ou menos onde fica o local q eu coloco o óleo da caixa?
eu sei q tem q abrir o "bujao" do lado e completar ate começar a pingar(com o carro ligado em D, e freio de mao puxado rs) só não sei ainda onde eu abro em cima pra colocar o óleo.

muito obrigado pela resposta e pela atenção

Abraço
Imagem
<!--coloro:#000099--><span style="color:#000099"><!--/coloro-->Paulinho <!--colorc--></span><!--/colorc-->
<!--coloro:#996633--><span style="color:#996633"><!--/coloro-->Xantia 2.0i 8v 94/95, vendi por peças...<!--colorc--></span><!--/colorc-->
<!--coloro:#CCCCCC--><span style="color:#CCCCCC"><!--/coloro-->Xantia GLX 2.0 16v automático 2001<!--colorc--></span><!--/colorc-->
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#4

Mensagem por Cirdan » Qui Jun 04, 2009 8:58 am

Isso eu já não sei amigo, qm pode te ajudar é o Rafael, o cara conhece muito do carro.

Eu tb apanho bastante do meu Xantia ainda... esse final de semana eu vou tentar dar um Up nele.
Minha esposa bateu ele semana passada e estava pensando em vende-lo... mês q vem vou ver um subustituto.

Abraços a todos.
ANDRADEZX
Sem Habilitação
Mensagens: 18
Registrado em: Sáb Dez 13, 2008 12:49 pm
Nome: ANDRADEZX

#5

Mensagem por ANDRADEZX » Sex Jun 05, 2009 6:52 pm

Amigo, o meu também é 2.0i 94 e automático e só andava de 1ª e ré, aí fiz os orçamentos e chegaram a até 3.500,00 reais, mas levei o carro em um mecânico honesto que realizou uma manutenção básica e inclusive rebocou meu carro pra sua oficina e por apenas 400,00 reais resolvi o problema , se quiser eu indico e o telefone dele é (21) 8702-4254 (Sr. Valkir).
paulinnn
Habilitado
Mensagens: 55
Registrado em: Sex Mai 29, 2009 1:46 pm
Nome: paulinnn
Localização: RJ

#6

Mensagem por paulinnn » Sáb Jun 06, 2009 1:08 am

Muito obrigado amigo!

amanha mesmo vou ligar pra ele.

hj eu tirei minha caixa do lugar, dependendo de onde seja a oficina dele eu levo amanha mesmo

obrigado novamente,

depois eu volto pra contar o "causo" rs.

Abraço
Editado pela última vez por paulinnn em Sáb Jun 06, 2009 3:33 am, em um total de 1 vez.
Imagem
<!--coloro:#000099--><span style="color:#000099"><!--/coloro-->Paulinho <!--colorc--></span><!--/colorc-->
<!--coloro:#996633--><span style="color:#996633"><!--/coloro-->Xantia 2.0i 8v 94/95, vendi por peças...<!--colorc--></span><!--/colorc-->
<!--coloro:#CCCCCC--><span style="color:#CCCCCC"><!--/coloro-->Xantia GLX 2.0 16v automático 2001<!--colorc--></span><!--/colorc-->
paulinnn
Habilitado
Mensagens: 55
Registrado em: Sex Mai 29, 2009 1:46 pm
Nome: paulinnn
Localização: RJ

#7

Mensagem por paulinnn » Sáb Jun 06, 2009 3:21 am

Amigo,
ao desmontar a coifa do cambio, ali em baixo notei q tem um terminal de chicote e parece q ta faltando algum relê, eu tirei uma foto, tem como voce ver ai no seu carro se é igual ao meu? se tem esse chicote ou se tem algum relê nele?

logo a frente do controle da suspensao, no meu nao tem botao, no de um amigo meu tem...entao pensei q poderia ser o chicote desse botao q no meu nao veio, mas nao tenho certeza, pq o dele é manual e é um pouco mais novo...

se der ve ai, é só desencaixar a base da coifa

Imagem


vlw parceiro
Abração
Imagem
<!--coloro:#000099--><span style="color:#000099"><!--/coloro-->Paulinho <!--colorc--></span><!--/colorc-->
<!--coloro:#996633--><span style="color:#996633"><!--/coloro-->Xantia 2.0i 8v 94/95, vendi por peças...<!--colorc--></span><!--/colorc-->
<!--coloro:#CCCCCC--><span style="color:#CCCCCC"><!--/coloro-->Xantia GLX 2.0 16v automático 2001<!--colorc--></span><!--/colorc-->
paulinnn
Habilitado
Mensagens: 55
Registrado em: Sex Mai 29, 2009 1:46 pm
Nome: paulinnn
Localização: RJ

#8

Mensagem por paulinnn » Sáb Jun 06, 2009 3:36 am

desculpe, postei duplicado e nao sei apagar...
apenas editei aqui

se der apaga ae adm.

obrigado
Editado pela última vez por paulinnn em Sáb Jun 06, 2009 3:42 am, em um total de 1 vez.
Imagem
<!--coloro:#000099--><span style="color:#000099"><!--/coloro-->Paulinho <!--colorc--></span><!--/colorc-->
<!--coloro:#996633--><span style="color:#996633"><!--/coloro-->Xantia 2.0i 8v 94/95, vendi por peças...<!--colorc--></span><!--/colorc-->
<!--coloro:#CCCCCC--><span style="color:#CCCCCC"><!--/coloro-->Xantia GLX 2.0 16v automático 2001<!--colorc--></span><!--/colorc-->
Responder