Esfera dianteira vazando

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Maxx
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#16

Mensagem por Maxx » Qui Jun 18, 2009 10:13 pm

Salve !
Cirdan , antes de desanimar com o carro liga pra essa oficina e conversa com o cara , hoje estive la e eles são especialistas em citro, especialmente em XM , Xantia etc..
O nome do rapaz eu esqueci mas a oficina é JD eo fone : 5662-3961 fica na Cidade Dutra perto do Autodromo.

Vai la que vai dar tudo certo. um abraço e até mais.


Cirdan
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#17

Mensagem por Cirdan » Sex Jun 19, 2009 12:17 pm

Estou em SP e meu mecanico ta lá mexendo. Deve ser mesmo essa borrachinha. Deve ter ressecado, pq ele nunca tirou essa esfera.

A esfera perde o gás tirando? Vou precisar comprar oleo para repor... eita carro danado.

Abraços a todos
glenio
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#18

Mensagem por glenio » Sex Jun 19, 2009 6:38 pm

[quote name='Cirdan' post='6308' date='Jun 19 2009, 10:17 AM']
Estou em SP e meu mecanico ta lá mexendo. Deve ser mesmo essa borrachinha. Deve ter ressecado, pq ele nunca tirou essa esfera.

A esfera perde o gás tirando? Vou precisar comprar oleo para repor... eita carro danado.

Abraços a todos
[/quote]
não perde gás nem óleo !
se seu mecanico souber mexer vc naw perde nada .
se ele disser que vai perder óleo ou gás ou cobrar pra tirar o ar que fica na tubulação é mentira !!!!
fala pra ele o seguinte :
abaixa toda a suspenção, e nessa peça que tá vazando seu óleo tem um parafuso 12mm pede pra ele afrouxar uma volta no parafuso vai fazer : ssssssssssssssssssssssss ai ele pode tirar a esfera que só vai vazar um pouquinho só o que estiver no caninho. mas cuidado naw pode ser mais que uma volta pois tem uma esfera lá dentro que se vc perder ela só outra acumuladora . ahhhh talves vc precise comprar um litro de óleo (LHM ) naw sei o quanto já vasou do seu , o certo é completar , qualquer coisa estamos aqui até mais ...
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Munhoz
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#19

Mensagem por Munhoz » Sáb Jun 20, 2009 12:49 am

Se for somente o anel de borracha de vedação da esfera, se eu não me engano, custa em media 5 reais na citroen. Não tenho certeza do valor.
Tem que tomar cuidado para colocar ela, porque mesmo nova você pode acabar rompendo ela quando for rosquear a esfera.

Abç
Cirdan
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#20

Mensagem por Cirdan » Sáb Jun 20, 2009 5:57 pm

Gente... problema resolvido. Meu mecanico trocou em 5 min e ficou otimo. Nem precisei comprar, ele abriu uma caixa lotada de borrachas e achou uma mais grossa e melhor. Pegou uma baita pressão.

Comprei 1 litro de oleo e completei com metade. O carro ta outro... parece novo... serio mesmo. Na volta para Bertioga dei umas aceleradas loucas nele e vi q ele ta show de bola.

Abraços a todos.
Maxx
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#21

Mensagem por Maxx » Seg Jun 22, 2009 7:56 am

Viu só , fica ai fazendo drama , querendo sair do Clube, abandonar a família, acabei de comprar o meu e vc fica botando medo rsss
Fico feliz que era coisa simples e que vc consegui resolver, agora apaga aquele tópico de venda e seja feliz , e vamos pro encontro.
um abraço.
paulinnn
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#22

Mensagem por paulinnn » Seg Jun 22, 2009 10:40 pm

[quote name='Maxx' post='6340' date='Jun 22 2009, 05:56 AM']
Viu só , fica ai fazendo drama , querendo sair do Clube, abandonar a família, acabei de comprar o meu e vc fica botando medo rsss
Fico feliz que era coisa simples e que vc consegui resolver, agora apaga aquele tópico de venda e seja feliz , e vamos pro encontro.
um abraço.
[/quote]

Quer drama de verdade, se liga só:

eu tenho um Xantia e nunca andei nele!
todo dia falo com ele antes de sair de casa, qndo chego, troco uma idéia, escuto um somzinho com ele
mas andar q é bom nada! nada da caixa ficar pronta...

nao vende o seu não amigo!
conversa com ele um pouquinho que vcs se entendem!! rs

Abração
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<!--coloro:#000099--><span style="color:#000099"><!--/coloro-->Paulinho <!--colorc--></span><!--/colorc-->
<!--coloro:#996633--><span style="color:#996633"><!--/coloro-->Xantia 2.0i 8v 94/95, vendi por peças...<!--colorc--></span><!--/colorc-->
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Maxx
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#23

Mensagem por Maxx » Ter Jun 23, 2009 11:22 am

HAHAHA O Paulinnn vai se tornar Pscologo de Xantia.

Começa a cobrar consulta rss.
Cirdan
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#24

Mensagem por Cirdan » Ter Jun 23, 2009 5:07 pm

Pior q agora não quero mais vender mesmo.

Acontece o seguinte: O Xantia sempre me apresentou uns problemas... eu comprei esse carro bichado. Até caixa de direção eu já tive q trocar dele.

Ai desanimo e quero vender. Dessa vez eu realmente levei a serio, anunciei e tudo mais. Achei até interessado no carro. Tava vendo até de trocar em modelos mais antigos.

Mas quando eu arrumo ele, começo a ter os sentimentos de amor e paixão novamente. Minha esposa tb fica reclamando dos oturos carros q eu vejo.

Acabei pensando e vou ficar com o carro mais um tempo. Vamos ver... agora vai alinhar, balancear, cambagem e ganhar pastilhas de freios novas.

Já troquei o oleo e tudo... vamos ver.

Obrigado pelas dicas amigos... a peça ficou perfeita.

Ah, uma duvida: meu carro quando liga o ar condicionado (fica 100% do tempo ligado) a temperatura baixa bastante. Em rodovia a noite, onde o tempo fica mais frio, o carro chega a praticamente esfriar. Isso tem elevado o consumo e até me deixado preocupado.

Eu tive um Vectra 2008 q não esquentava... conversando num Forum sobre carros descobri q a Chevrolet não deixa seus carros esquentarem. Raramento o termometro se movia... na rodovia era incrivel... dava para parar e colocar a mão no motor e sentir ele morno.

Agora troquei num Punto. Incrivel, em menos de 2 min o carro ta completamente quente e mesmo com o ar ligado (tb... sempre fica ligado) ele não esfria. Eu pego as mesmas rodovias e mesmo assim a temperatura fica lá... estabilizada.

Seria a valvula termostatica do Xantia com problemas?
Minha irmã tem um 307, meu pai um Pallas e minha mãe uma C4 Picasso... todos mantem a mesma temperatura com ou sem ar, na cidade ou na rodovia. Pq o Xantia faz isso?

O Vectra eu sei q era um problema da Chevrolet... mas o Xantia? Caramba, ele funciona tão bem a 90º. Fica mais economico, anda mais e ainda polui menos.

Abraços a todos.
Maxx
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#25

Mensagem por Maxx » Ter Jun 23, 2009 8:20 pm

è isso ai Cirdan , Xantia Rules !!!

Eu comprei uma Elba 94 zerada completa , mas depois de 3 meses ela apresentou um problema que nem pai de santo resolvia, gastei uns 3.000,00 na bixinha, agora ela está ok. teve uma vez que larguei ela na rua e fui embora de tanta raiva, mas agora da dó de vender , peguei amor pelo carro rsss.

qt a temperatura , da uma olhada no sensor de temperatura , as vezes o terminal se desencaixa.

O meu chega as vezes a 100 mas eu li no manual que é normal , o problema é chegar nas linhas vermelhas , ai ferrou.
um abraço. e feliz volta .
Cirdan
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#26

Mensagem por Cirdan » Qui Jun 25, 2009 8:52 am

Mesmo com o ar ligado o seu fica a 90º?

Abraços a todos.
paulinnn
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#27

Mensagem por paulinnn » Sex Jun 26, 2009 1:00 am

qndo liga o ar a temperatura costuma cair porque logo ao ligar o ar aciona automaticamente a segunda ventoinha, e pegando a estrada o fluxo de ar q entra no radiador é muito maior, baixando mais ainda a temperatura.

fiat costuma trabalhar em alta temperatura msm.

as vezes qndo estou com problema de aquecimento no carro eu ligo o AR pra acionar a segunda ventoinha, ou acionar o segundo estagio nos carros q tem apenas uma. na maioria das vezes resolve, até chegar em casa ou na oficina.

o meu xantia esta acionando a ventoinha em 90º e desarmando no 70º, mas o antigo dono colocou um sensor de temperatura adaptado(famoso kit verão), vou verificar o sistema original(3 reles atras da grade) e se der volto a deixar original. qual a margem de temperatura com o sistema original???

Abraço a todos

[quote name='Maxx' post='6346' date='Jun 23 2009, 09:22 AM']
HAHAHA O Paulinnn vai se tornar Pscologo de Xantia.

Começa a cobrar consulta rss.
[/quote]

se tiver com problema no carro é só chamar rs

mas não cobro não...faço por amor!
xD

Abraço
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Cirdan
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#28

Mensagem por Cirdan » Sex Jun 26, 2009 9:24 am

Problema resolvido gente... foi trocado todas as braçadeiras e rodas as borrachas de retenção. O vazamento parou. O nivel está intacto e para melhorar: o carro ficou uma delicia na rodovia.

Abraços a todos.
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