Esfera dianteira vazando
Salve !
Cirdan , antes de desanimar com o carro liga pra essa oficina e conversa com o cara , hoje estive la e eles são especialistas em citro, especialmente em XM , Xantia etc..
O nome do rapaz eu esqueci mas a oficina é JD eo fone : 5662-3961 fica na Cidade Dutra perto do Autodromo.
Vai la que vai dar tudo certo. um abraço e até mais.
Cirdan , antes de desanimar com o carro liga pra essa oficina e conversa com o cara , hoje estive la e eles são especialistas em citro, especialmente em XM , Xantia etc..
O nome do rapaz eu esqueci mas a oficina é JD eo fone : 5662-3961 fica na Cidade Dutra perto do Autodromo.
Vai la que vai dar tudo certo. um abraço e até mais.
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[quote name='Cirdan' post='6308' date='Jun 19 2009, 10:17 AM']
Estou em SP e meu mecanico ta lá mexendo. Deve ser mesmo essa borrachinha. Deve ter ressecado, pq ele nunca tirou essa esfera.
A esfera perde o gás tirando? Vou precisar comprar oleo para repor... eita carro danado.
Abraços a todos
[/quote]
não perde gás nem óleo !
se seu mecanico souber mexer vc naw perde nada .
se ele disser que vai perder óleo ou gás ou cobrar pra tirar o ar que fica na tubulação é mentira !!!!
fala pra ele o seguinte :
abaixa toda a suspenção, e nessa peça que tá vazando seu óleo tem um parafuso 12mm pede pra ele afrouxar uma volta no parafuso vai fazer : ssssssssssssssssssssssss ai ele pode tirar a esfera que só vai vazar um pouquinho só o que estiver no caninho. mas cuidado naw pode ser mais que uma volta pois tem uma esfera lá dentro que se vc perder ela só outra acumuladora . ahhhh talves vc precise comprar um litro de óleo (LHM ) naw sei o quanto já vasou do seu , o certo é completar , qualquer coisa estamos aqui até mais ...
Estou em SP e meu mecanico ta lá mexendo. Deve ser mesmo essa borrachinha. Deve ter ressecado, pq ele nunca tirou essa esfera.
A esfera perde o gás tirando? Vou precisar comprar oleo para repor... eita carro danado.
Abraços a todos
[/quote]
não perde gás nem óleo !
se seu mecanico souber mexer vc naw perde nada .
se ele disser que vai perder óleo ou gás ou cobrar pra tirar o ar que fica na tubulação é mentira !!!!
fala pra ele o seguinte :
abaixa toda a suspenção, e nessa peça que tá vazando seu óleo tem um parafuso 12mm pede pra ele afrouxar uma volta no parafuso vai fazer : ssssssssssssssssssssssss ai ele pode tirar a esfera que só vai vazar um pouquinho só o que estiver no caninho. mas cuidado naw pode ser mais que uma volta pois tem uma esfera lá dentro que se vc perder ela só outra acumuladora . ahhhh talves vc precise comprar um litro de óleo (LHM ) naw sei o quanto já vasou do seu , o certo é completar , qualquer coisa estamos aqui até mais ...
Gente... problema resolvido. Meu mecanico trocou em 5 min e ficou otimo. Nem precisei comprar, ele abriu uma caixa lotada de borrachas e achou uma mais grossa e melhor. Pegou uma baita pressão.
Comprei 1 litro de oleo e completei com metade. O carro ta outro... parece novo... serio mesmo. Na volta para Bertioga dei umas aceleradas loucas nele e vi q ele ta show de bola.
Abraços a todos.
Comprei 1 litro de oleo e completei com metade. O carro ta outro... parece novo... serio mesmo. Na volta para Bertioga dei umas aceleradas loucas nele e vi q ele ta show de bola.
Abraços a todos.
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[quote name='Maxx' post='6340' date='Jun 22 2009, 05:56 AM']
Viu só , fica ai fazendo drama , querendo sair do Clube, abandonar a família, acabei de comprar o meu e vc fica botando medo rsss
Fico feliz que era coisa simples e que vc consegui resolver, agora apaga aquele tópico de venda e seja feliz , e vamos pro encontro.
um abraço.
[/quote]
Quer drama de verdade, se liga só:
eu tenho um Xantia e nunca andei nele!
todo dia falo com ele antes de sair de casa, qndo chego, troco uma idéia, escuto um somzinho com ele
mas andar q é bom nada! nada da caixa ficar pronta...
nao vende o seu não amigo!
conversa com ele um pouquinho que vcs se entendem!! rs
Abração
Viu só , fica ai fazendo drama , querendo sair do Clube, abandonar a família, acabei de comprar o meu e vc fica botando medo rsss
Fico feliz que era coisa simples e que vc consegui resolver, agora apaga aquele tópico de venda e seja feliz , e vamos pro encontro.
um abraço.
[/quote]
Quer drama de verdade, se liga só:
eu tenho um Xantia e nunca andei nele!
todo dia falo com ele antes de sair de casa, qndo chego, troco uma idéia, escuto um somzinho com ele
mas andar q é bom nada! nada da caixa ficar pronta...
nao vende o seu não amigo!
conversa com ele um pouquinho que vcs se entendem!! rs
Abração
<!--coloro:#000099--><span style="color:#000099"><!--/coloro-->Paulinho <!--colorc--></span><!--/colorc-->
<!--coloro:#996633--><span style="color:#996633"><!--/coloro-->Xantia 2.0i 8v 94/95, vendi por peças...<!--colorc--></span><!--/colorc-->
<!--coloro:#CCCCCC--><span style="color:#CCCCCC"><!--/coloro-->Xantia GLX 2.0 16v automático 2001<!--colorc--></span><!--/colorc-->
Pior q agora não quero mais vender mesmo.
Acontece o seguinte: O Xantia sempre me apresentou uns problemas... eu comprei esse carro bichado. Até caixa de direção eu já tive q trocar dele.
Ai desanimo e quero vender. Dessa vez eu realmente levei a serio, anunciei e tudo mais. Achei até interessado no carro. Tava vendo até de trocar em modelos mais antigos.
Mas quando eu arrumo ele, começo a ter os sentimentos de amor e paixão novamente. Minha esposa tb fica reclamando dos oturos carros q eu vejo.
Acabei pensando e vou ficar com o carro mais um tempo. Vamos ver... agora vai alinhar, balancear, cambagem e ganhar pastilhas de freios novas.
Já troquei o oleo e tudo... vamos ver.
Obrigado pelas dicas amigos... a peça ficou perfeita.
Ah, uma duvida: meu carro quando liga o ar condicionado (fica 100% do tempo ligado) a temperatura baixa bastante. Em rodovia a noite, onde o tempo fica mais frio, o carro chega a praticamente esfriar. Isso tem elevado o consumo e até me deixado preocupado.
Eu tive um Vectra 2008 q não esquentava... conversando num Forum sobre carros descobri q a Chevrolet não deixa seus carros esquentarem. Raramento o termometro se movia... na rodovia era incrivel... dava para parar e colocar a mão no motor e sentir ele morno.
Agora troquei num Punto. Incrivel, em menos de 2 min o carro ta completamente quente e mesmo com o ar ligado (tb... sempre fica ligado) ele não esfria. Eu pego as mesmas rodovias e mesmo assim a temperatura fica lá... estabilizada.
Seria a valvula termostatica do Xantia com problemas?
Minha irmã tem um 307, meu pai um Pallas e minha mãe uma C4 Picasso... todos mantem a mesma temperatura com ou sem ar, na cidade ou na rodovia. Pq o Xantia faz isso?
O Vectra eu sei q era um problema da Chevrolet... mas o Xantia? Caramba, ele funciona tão bem a 90º. Fica mais economico, anda mais e ainda polui menos.
Abraços a todos.
Acontece o seguinte: O Xantia sempre me apresentou uns problemas... eu comprei esse carro bichado. Até caixa de direção eu já tive q trocar dele.
Ai desanimo e quero vender. Dessa vez eu realmente levei a serio, anunciei e tudo mais. Achei até interessado no carro. Tava vendo até de trocar em modelos mais antigos.
Mas quando eu arrumo ele, começo a ter os sentimentos de amor e paixão novamente. Minha esposa tb fica reclamando dos oturos carros q eu vejo.
Acabei pensando e vou ficar com o carro mais um tempo. Vamos ver... agora vai alinhar, balancear, cambagem e ganhar pastilhas de freios novas.
Já troquei o oleo e tudo... vamos ver.
Obrigado pelas dicas amigos... a peça ficou perfeita.
Ah, uma duvida: meu carro quando liga o ar condicionado (fica 100% do tempo ligado) a temperatura baixa bastante. Em rodovia a noite, onde o tempo fica mais frio, o carro chega a praticamente esfriar. Isso tem elevado o consumo e até me deixado preocupado.
Eu tive um Vectra 2008 q não esquentava... conversando num Forum sobre carros descobri q a Chevrolet não deixa seus carros esquentarem. Raramento o termometro se movia... na rodovia era incrivel... dava para parar e colocar a mão no motor e sentir ele morno.
Agora troquei num Punto. Incrivel, em menos de 2 min o carro ta completamente quente e mesmo com o ar ligado (tb... sempre fica ligado) ele não esfria. Eu pego as mesmas rodovias e mesmo assim a temperatura fica lá... estabilizada.
Seria a valvula termostatica do Xantia com problemas?
Minha irmã tem um 307, meu pai um Pallas e minha mãe uma C4 Picasso... todos mantem a mesma temperatura com ou sem ar, na cidade ou na rodovia. Pq o Xantia faz isso?
O Vectra eu sei q era um problema da Chevrolet... mas o Xantia? Caramba, ele funciona tão bem a 90º. Fica mais economico, anda mais e ainda polui menos.
Abraços a todos.
è isso ai Cirdan , Xantia Rules !!!
Eu comprei uma Elba 94 zerada completa , mas depois de 3 meses ela apresentou um problema que nem pai de santo resolvia, gastei uns 3.000,00 na bixinha, agora ela está ok. teve uma vez que larguei ela na rua e fui embora de tanta raiva, mas agora da dó de vender , peguei amor pelo carro rsss.
qt a temperatura , da uma olhada no sensor de temperatura , as vezes o terminal se desencaixa.
O meu chega as vezes a 100 mas eu li no manual que é normal , o problema é chegar nas linhas vermelhas , ai ferrou.
um abraço. e feliz volta .
Eu comprei uma Elba 94 zerada completa , mas depois de 3 meses ela apresentou um problema que nem pai de santo resolvia, gastei uns 3.000,00 na bixinha, agora ela está ok. teve uma vez que larguei ela na rua e fui embora de tanta raiva, mas agora da dó de vender , peguei amor pelo carro rsss.
qt a temperatura , da uma olhada no sensor de temperatura , as vezes o terminal se desencaixa.
O meu chega as vezes a 100 mas eu li no manual que é normal , o problema é chegar nas linhas vermelhas , ai ferrou.
um abraço. e feliz volta .
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qndo liga o ar a temperatura costuma cair porque logo ao ligar o ar aciona automaticamente a segunda ventoinha, e pegando a estrada o fluxo de ar q entra no radiador é muito maior, baixando mais ainda a temperatura.
fiat costuma trabalhar em alta temperatura msm.
as vezes qndo estou com problema de aquecimento no carro eu ligo o AR pra acionar a segunda ventoinha, ou acionar o segundo estagio nos carros q tem apenas uma. na maioria das vezes resolve, até chegar em casa ou na oficina.
o meu xantia esta acionando a ventoinha em 90º e desarmando no 70º, mas o antigo dono colocou um sensor de temperatura adaptado(famoso kit verão), vou verificar o sistema original(3 reles atras da grade) e se der volto a deixar original. qual a margem de temperatura com o sistema original???
Abraço a todos
[quote name='Maxx' post='6346' date='Jun 23 2009, 09:22 AM']
HAHAHA O Paulinnn vai se tornar Pscologo de Xantia.
Começa a cobrar consulta rss.
[/quote]
se tiver com problema no carro é só chamar rs
mas não cobro não...faço por amor!
xD
Abraço
fiat costuma trabalhar em alta temperatura msm.
as vezes qndo estou com problema de aquecimento no carro eu ligo o AR pra acionar a segunda ventoinha, ou acionar o segundo estagio nos carros q tem apenas uma. na maioria das vezes resolve, até chegar em casa ou na oficina.
o meu xantia esta acionando a ventoinha em 90º e desarmando no 70º, mas o antigo dono colocou um sensor de temperatura adaptado(famoso kit verão), vou verificar o sistema original(3 reles atras da grade) e se der volto a deixar original. qual a margem de temperatura com o sistema original???
Abraço a todos
[quote name='Maxx' post='6346' date='Jun 23 2009, 09:22 AM']
HAHAHA O Paulinnn vai se tornar Pscologo de Xantia.
Começa a cobrar consulta rss.
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se tiver com problema no carro é só chamar rs
mas não cobro não...faço por amor!
xD
Abraço
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