Rotação alta e consumo elevado Xantia 2.016v Automático

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
fegomes
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Ter Mai 12, 2009 1:16 pm
Nome: fegomes

#1

Mensagem por fegomes » Qua Mai 13, 2009 10:43 am

Olá Pessoal, bom dia.

Sou membro novo no forum e recentemente adquiri um Citroen Xantia GLX 2.016V Automático (Ano: 2000) e estou me deparando com alguns problemas e gostaria muito de contar com a ajuda de vocês, pois tenho pouco conhecimento sobre o carro e estou começando a pesquisar sobre ele agora.

Tenho reparado que a rotação do motor está sempre com no mínimo 3000 rpm (mesmo com o carro em "N" Neutro), e em velocidade normal (câmbio em "D" Drive) o giro alterna entre 4000 e 5000 rpm. Isso é normal? me assusta o giro estar sempre no mínimo muito próximo de 3000rpm, e o consumo estar muito próximo de 5 KM/Litro.

Antecipadamente agradeço e toda ajuda é bem vinda.

Abs.


alepg
Sem Habilitação
Mensagens: 46
Registrado em: Dom Abr 26, 2009 11:55 am
Nome: Alessandro Lopes

#2

Mensagem por alepg » Qua Mai 13, 2009 6:21 pm

pode ser tbi ou corpo da borboleta,
leva em um mecânico e manda fazer uma limpeza
<!--sizeo:2--><span style="font-size:10pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Xsara GLX automático + teto<!--sizec--></span><!--/sizec-->
Marea <!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->Turbo<!--colorc--></span><!--/colorc--> +350cv
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#3

Mensagem por Cirdan » Ter Mai 19, 2009 12:14 pm

Cara, teu carro ta totalmente desregulado... Vc precisa levar para limpeza de bico, corpo da borboleta e ver se não tem nada prendendo o cabo do acelerador. Ele ta muito acelerado... perigo de forçar o cambio, pq está acelerando e freando ao mesmo tempo.

Abraços a todos.
glenio
Habilitado
Mensagens: 77
Registrado em: Seg Mar 30, 2009 10:50 pm
Nome: glenio
Localização: goiania - go

#4

Mensagem por glenio » Sáb Jun 06, 2009 9:26 am

olá amigo !!! dê uma olhada no atuador de marcha lenta... boa sorte
Responder