Bomba hidráulica e suspensão

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
sktmc
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Qua Mai 06, 2009 4:45 pm
Nome: sktmc

#1

Mensagem por sktmc » Sex Mai 08, 2009 7:02 pm

Olá meus novos amigos, como vão?
Tenho um xantia 95 desde 2003 e já passei por muitas coisas com ele, coisas boas e ruins, rsrs, pois qdo comprei-o estava com 40.000 km e hoje com 220.00 km. hehe
Estou tendo problemas com vazamentos na parte inferior da bomba hidráulica de meu xantia ano 95 2.0 8V, e gostaria de saber se trocar o kit de buchas e retentores é suficiente ou precisarei recondicioná-la inteira?
E a suspensão dele tem 4 regulagens, sendo a de característica de "rebaixado", a normal, um pouco mais alta e alta.
A suspensão da frente não responde na posição normal e funciona nas outras posições da alavanca, e a suspensão de trás está funcionando normalmente.
Como o carro sempre desce um pouquinho qdo desligado, tenho que ficar "ajeitando" manualmente na alavanca qdo ligado.
O que poderá ser?
Obrigado gênios da Citroen. rsrs


Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#2

Mensagem por Cirdan » Qua Jun 17, 2009 4:29 pm

Acho q a bomba da reparo sim amigo, mas veja o estado dela, pq é melhor recondicionar as vezes.

O problema na frente, ta com cara de corretor de altura.

Abraços a todos.
atk1963
Sem Habilitação
Mensagens: 44
Registrado em: Ter Jun 30, 2009 1:51 pm
Nome: Albert
Localização: São Paulo, SP

#3

Mensagem por atk1963 » Ter Ago 03, 2010 3:17 am

Caro Cirdan,
Já lí vários comentários seus referindo-se a regulagem de altura como sendo um dos problemas mais comuns na suspensão de Xantia.
Minha dúvida é se você pode especificar detalhadamente como fazer essa correção.
Meu carro está com as suspensões dianteiras em desnível, isto é, um lado está mais alto que o outro. Troquei a esfera central dianteira conforme as instruções de um proprietário de vários veículos similares e os estalos pararam. Porém, apesar das três esferas terem menos de quatro meses, a suspensão dianteira está "pulando" e foi uma "saga" retornar do interior de São Paulo até o bairro de Vila Mariana. Tive que vir de madrugada, em velocidade bem reduzida para minimizar o incômodo.
Espero que você ou alguém possa me auxiliar a sanar este problema.
Atenciosamente,
Albert
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#4

Mensagem por Cirdan » Ter Ago 03, 2010 5:31 pm

Cara... isso dai só levando em qm entende. Leva na oficina q o pessoal fala, na João Dias... ele vai saber arrumar.

Abraços
Responder