VENTOINHAS LIGADAS DIRETO

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
gatutinho
Habilitado
Mensagens: 55
Registrado em: Seg Set 15, 2008 4:35 pm
Nome: gatutinho

#1

Mensagem por gatutinho » Qui Mai 07, 2009 2:16 pm

Bôa tarde a todos! Peguei meu Xantia a pouco tempo e ainda estou engatinhando.Notei que ao girar a chave e ligar o painel,as duas ventoinhas já entram,acho que isso esta errado,pois vai desgastar rapidamente os embuchamentos dos motores,tendo em vista que as ventoinhas são acionadas em determinada temperatura acredito que ligaram direto.Alguem conhece esse sistema e pode me dar uma "LUZ" eu agradeço. :icon_smile_8ball:


Alexandre Pires
Habilitado
Mensagens: 123
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 4:17 pm
Nome: XM V6 BR EXCLUSIVE
Localização: São Paulo

#2

Mensagem por Alexandre Pires » Qui Mai 07, 2009 5:29 pm

Boa Tarde Gatutinho

No Xm, assim que ligo o contato o arcondicionado é ativado, e com isso a ventoinha também. Nunca reparei se as duas ligam, mas no meu caso o carro sempre foi assim desde zero.

Abçs
William
Habilitado
Mensagens: 57
Registrado em: Qui Jun 12, 2008 9:55 am
Nome: William
Localização: São Paulo Capital

#3

Mensagem por William » Qui Mai 07, 2009 5:41 pm

Olá gatutinho,

Bem se isso está acontecendo com o carro frio, deve ter algum problema com o termostato, ou ligação direta como você mesmo fala.

No meu caso, quando chego da rua ( carro quente acima um pouco dos 80" ) elas continuam acionadas por algum tempo até a temperatura cair.

Boa Sorte!

Abraço a todos!
Will
Xantia Break 2.0 16v SX
C5 Break Exclusive 2.0 16v
xantiadc
Habilitado
Mensagens: 57
Registrado em: Ter Jan 13, 2009 11:03 pm
Nome: xantiabh

#4

Mensagem por xantiadc » Sex Mai 08, 2009 4:30 pm

Boa tarde,

Vou levantar outra possobilidade.

No meu xantia estava com problamas com agua, então para não esquetar muito para não dar muita pressao, eu simplesmente desconectava o plug de temperatura, que fica atraz do termostato (São 2 plugs, desligo somente o mais externo) e as ventoinhas ligam direto e não param, com isso o carro mede a temperatura normalmente apesar de desligado.
Não entendo muito, mas acho que esse "sensor" é somente para acionar a ventoinha, assim desligando ele arma direto.

Pode ser defeito no sensor ou simplesmente está desconectado. verifique os plugs atraz do termostado.
sktmc
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Qua Mai 06, 2009 4:45 pm
Nome: sktmc

#5

Mensagem por sktmc » Sex Mai 08, 2009 7:07 pm

Olá caro amigo,
No meu Xantia aconteceu o mesmo problema e foi verificado todos esses itens falados e aqueles dois relês que ficam na própria ventoinha tb, mas na verdade era um relê grande que fica ali na caixa de fusíveis que estava com problemas, e um auto elétrico amigo meu conseguiu recondicioná-lo pois na época lembro que o novo era muito caro.
Deu certo.
Abraços
xavier500
Sem Habilitação
Mensagens: 16
Registrado em: Dom Out 05, 2008 1:48 am
Nome: FXE

#6

Mensagem por xavier500 » Sáb Jul 18, 2009 7:08 pm

OLA AMIGO VOCE PRECISA OLHAR A TEMPERATURA POIS DEPENDENDO ELAS LIGAM MESMO POR VOLTA DOS 80 GRAUS BAIXA ROTACAO DEPOIS DESLIGAM ISSO ACONTECE MESMO DESLIGANDO O X AS DUAS ENTRAM NA ALTA QUANDO A TEMPERATURA ESTIVER POR VOLTA DOS 97 GRAUS FICAM PARECENDO UM AVIAO,MAIS E NORMAL AH E QUANDO SE ACIONA O AR TAMBEM
Responder