Importação

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
André
Sem Habilitação
Mensagens: 25
Registrado em: Qui Jan 01, 2009 12:56 am
Nome: AndréLM
Localização: Santo André - SP

#1

Mensagem por André » Seg Abr 27, 2009 11:00 am

Alguém sabe dizer quando foram liberadas as importações de automóveis aqui no Brasil? Só me lembro que foi na época do Collor.

Sendo assim, como automóveis como o XM e o BX vieram parar no Brasil, já que foram produzidos antes da liberação das importações (não tenho certeza no caso do XM)? Também pergunto dos mais antigos ainda, como os Mercedez 280s de 1974.

Outra coisa: Alguém sabe se é possível trazer um carro usado (de 20 ou 30 anos) da Argentina e licenciá-lo aqui no Brasil? Lá tem muitos carros interessantes que não são encontrados aqui, e sempre gostei de carros mais antigos.

Agradeço por respostas e abraços à todos.

André.


reitoso
Habilitado
Mensagens: 55
Registrado em: Dom Nov 11, 2007 9:59 pm
Nome: reitoso

#2

Mensagem por reitoso » Seg Abr 27, 2009 1:25 pm

[quote name='AndréLM' post='5798' date='Apr 27 2009, 10:00 AM']
Alguém sabe dizer quando foram liberadas as importações de automóveis aqui no Brasil? Só me lembro que foi na época do Collor.

Sendo assim, como automóveis como o XM e o BX vieram parar no Brasil, já que foram produzidos antes da liberação das importações (não tenho certeza no caso do XM)? Também pergunto dos mais antigos ainda, como os Mercedez 280s de 1974.

Outra coisa: Alguém sabe se é possível trazer um carro usado (de 20 ou 30 anos) da Argentina e licenciá-lo aqui no Brasil? Lá tem muitos carros interessantes que não são encontrados aqui, e sempre gostei de carros mais antigos.

Agradeço por respostas e abraços à todos.

André.
[/quote]


Saudações,
Antes da "Era Collor" era permitido importar somente com Licença Prévia de Importação, naquela época todas as lmportações só podiam ocorrer mediante autorização antes do embarque. Hoje a maioria tem licença automática, somente em alguns casos específicos a licença é prévia ao embarque. No caso de carros tem que haver a homologação do veículo. Por isso era difícil encontrar carros estrangeiros aqui, o imposto era alto e o processo muito demorado. Era a época da "reserva de mercado".
Carros usados: É proibido importar carros de passeio usados. Você teria que tentar trazer como artigo de colecionador mediante licença prévia, procure um Despachante Aduaneiro. Como pessoa física é bem difícil e acredito que não vai poder rodar com ele.

Atenciosamente,
Responder