XANTIA 2.0i 16 VALVULAS

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
gatutinho
Habilitado
Mensagens: 55
Registrado em: Seg Set 15, 2008 4:35 pm
Nome: gatutinho

#1

Mensagem por gatutinho » Dom Abr 19, 2009 5:08 pm

Oi Turma! a poucos meses eu comprei meu primeiro citroen,um Xantia 2.0i 16v. O bicho é um carrão, só que estava um pouco maltratado,o antigo dono não cuidava bem da joinha,e eu tive que trocar umas peças.Na verdade o que vem me ajudando muito são as dicas dos amigos desse forum,inclusive o Bruno que é aqui de Pernambuco tem me dado otimas dicas.Pois bém;tenho que trocar duas esferas traseira e gostaria que alguem que souber me indique uma loja de confiança,e tambem tenho que trocar todo óleo hidraulico pois descobri que o óleo do meu carro não é LHM e sim um vermelho,e dizem que isso é ruim pro sistema.Obrigado mais uma vez,um abraço a todos.


Bruno.Carneiro.da.Cunha
Habilitado
Mensagens: 93
Registrado em: Qui Nov 02, 2006 12:34 am
Nome: Bruno-PE

#2

Mensagem por Bruno.Carneiro.da.Cunha » Dom Abr 19, 2009 7:47 pm

Salve cara,

Trocar as esferas, você mesmo pode fazer. Não tem como errar, tem vários posts aqui que ensinam como. Coloca o carro abaixo, afrouxa o parafuso 12mm da conjuntora (não tire o parafuso), tira as esferas com uma chave de filtro de óleo. Para colocar a nova, molhe o o-ring no LHM, encaixe com cuidado no bocal e rosqueie a esfera com a mão. Não é preciso apertar com chave.

Comprar as esferas é com o Rolf, de São Paulo. O cara é de confiança e envia via correio. O telefone dele é 11-50310600.

LHM só na concessionária. A Felicité na Imbiribeira tem um dos melhores preços entre as concessionárias, a 34 reais o litro. Para trocar o sistema todo são 5 litros.

Ah, em tempo: o óleo vermelho é ATF, que é mais grosso que o LHM. Com uso prolongado as peças de precisão como a bomba hidráulica e a dosadora de freios ficam folgadas e começam a ter vazamentos internos.
mtn
Sem Habilitação
Mensagens: 8
Registrado em: Qua Abr 15, 2009 6:10 pm
Nome: mtn

#3

Mensagem por mtn » Seg Abr 20, 2009 8:28 am

tem 1 ano ki eu uso o atf nunca aconteceu nada
:icon_smile_big:
gatutinho
Habilitado
Mensagens: 55
Registrado em: Seg Set 15, 2008 4:35 pm
Nome: gatutinho

#4

Mensagem por gatutinho » Seg Abr 20, 2009 10:46 am

[quote name='mtn' post='5681' date='Apr 20 2009, 06:28 AM']
tem 1 ano ki eu uso o atf nunca aconteceu nada
:icon_smile_big:
[/quote]

Brigadão gente! vou entrar em contato com o Rof e comprar as esferas,vou trocar e depois digo como foi que ficou. Um abraço.

[quote name='Bruno-PE' post='5673' date='Apr 19 2009, 05:47 PM']
Salve cara,

Trocar as esferas, você mesmo pode fazer. Não tem como errar, tem vários posts aqui que ensinam como. Coloca o carro abaixo, afrouxa o parafuso 12mm da conjuntora (não tire o parafuso), tira as esferas com uma chave de filtro de óleo. Para colocar a nova, molhe o o-ring no LHM, encaixe com cuidado no bocal e rosqueie a esfera com a mão. Não é preciso apertar com chave.

Comprar as esferas é com o Rolf, de São Paulo. O cara é de confiança e envia via correio. O telefone dele é 11-50310600.

LHM só na concessionária. A Felicité na Imbiribeira tem um dos melhores preços entre as concessionárias, a 34 reais o litro. Para trocar o sistema todo são 5 litros.

Ah, em tempo: o óleo vermelho é ATF, que é mais grosso que o LHM. Com uso prolongado as peças de precisão como a bomba hidráulica e a dosadora de freios ficam folgadas e começam a ter vazamentos internos.
[/quote]

BRIGADÂO Bruno! vou entrar em contato com o Rolf,comprar as eferas e te digo como ficou,um abraço!
Responder