Direcao hidráulica e suspensão

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Fredbrandao
Sem Habilitação
Mensagens: 28
Registrado em: Dom Nov 16, 2008 10:27 pm
Nome: Fred Brandão
Localização: BH/MG

#1

Mensagem por Fredbrandao » Dom Abr 19, 2009 9:22 am

Amigos,
sai ontem pela manhã com meu Xantia e percebi que a direção estava dura demais. Andei muito pouco e resolvi parar o carro. Coloquei a alavanca da suspensão para trás para verificar o nível do lhm que eu tinha completado 2 dias antes. O automóvel nem se mexeu. Coloquei para frente e ele baixou todo. então puxei para trás denovo e ali no chão ele permaneceu. Ñão consegui levantar o bicho de forma alguma.

O que pode estar acontecendo? Já verifiquei e não tem vazamento no chão.

Tem alguma coisa que eu possa fazer para tentar arrumar ou só o reboque vai me salvar:

Obrigado.

:icon_smile_8ball:


Fredbrandao
Sem Habilitação
Mensagens: 28
Registrado em: Dom Nov 16, 2008 10:27 pm
Nome: Fred Brandão
Localização: BH/MG

#2

Mensagem por Fredbrandao » Dom Abr 19, 2009 10:57 am

Vocês falaram que as mangueiras são muito frágeis.

Poisé, são mesmo.

Fui tentar tirar o filtro como foi postado anteriormente. Rasguei uma delas.
O jeito vai ser rebocar o meu sangue verde......

olha o destino dela... <a href="http://buenoficina.blogspot.com/" target="_blank">http://buenoficina.blogspot.com/</a>

Para quem é de Belo Horizonte e região, é a melhor oficina para os nossos puro sangue.
Fredbrandao
Sem Habilitação
Mensagens: 28
Registrado em: Dom Nov 16, 2008 10:27 pm
Nome: Fred Brandão
Localização: BH/MG

#3

Mensagem por Fredbrandao » Sex Mai 01, 2009 8:53 am

Busquei o automóvel

Tive que trocar todas as mangueiras que estavam muito ruins. Inclusive, o dono anterior fez uma proeza, ele colou todas com super bonder. Foi uma loucura para tirar tudo e limpar. Como uma pesoa faz uma coisa dessa com um carro desse?

Ficou muito bom. Aproveitei e coloquei 4 michelin novos e o carro é outro agora.

Muito macio.

Hoje eu entendo essa animação de todos e paixão pelo carro. Eu não estava com o meu funcionando 100%, agora so falta reperar o setor para que fique perfeito.

Um abraço
rafael_xm_C4
Curioso
Mensagens: 263
Registrado em: Ter Jan 13, 2009 1:26 pm
Nome: Rafael_xm_C4
Localização: Guararema
Modelos Citroën: Grand C4 Picasso 2008
Contato:

#4

Mensagem por rafael_xm_C4 » Sex Mai 01, 2009 1:17 pm

Boa tarde Fred,

Rapaz, já peguei algumas gambiarras desse tipo, não com super bonder. mas com conexões de plástico.

Dependendo do estado das mangueiras, que ressecam com o tempo como em qualquer outro carro, o funcionamento do carro fica comprometido e o surgimento de pequenos, ou mesmo de um grande vazamento, é uma questão de tempo.

Mesmo que já tenha consertado, verifique se há mais alguma que mereça essa atenção. O retorno em conforto, segurança e tranquilidade, vale totalmente a pena.

Abraço, parabéns e boa sorte!

- BX 16S 1993 - XSARA GLX 1.8 16V 2000 - XANTIA GLX 2.0 16V MT 2001 - XM EXCLUSIVE 3.0 12V 1993
- PICASSO EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2006 - C4 PALLAS EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2008 - GRAN C4 PICASSO 2.0 16V AT 2008
- C5 EXCLUSIVE 3.0 24V AT6 2006!
ESPAÑOL
Sem Habilitação
Mensagens: 15
Registrado em: Qui Mai 14, 2009 11:07 am
Nome: ESPAÑOL

#5

Mensagem por ESPAÑOL » Dom Mai 17, 2009 5:16 pm

[quote name='Fred Brandão' post='5854' date='May 1 2009, 06:53 AM']
Busquei o automóvel

Tive que trocar todas as mangueiras que estavam muito ruins. Inclusive, o dono anterior fez uma proeza, ele colou todas com super bonder. Foi uma loucura para tirar tudo e limpar. Como uma pesoa faz uma coisa dessa com um carro desse?

Ficou muito bom. Aproveitei e coloquei 4 michelin novos e o carro é outro agora.

Muito macio.

Hoje eu entendo essa animação de todos e paixão pelo carro. Eu não estava com o meu funcionando 100%, agora so falta reperar o setor para que fique perfeito.

Um abraço
[/quote]
ola.podem me audar? ainda ñ entendo muito bem como colocar mensagen aki,tenho um xantia e gostaria de algumas dicas.
waltersabino
Sem Habilitação
Mensagens: 10
Registrado em: Seg Jul 26, 2010 4:45 pm
Nome: waltinho xantia automatic 2001

#6

Mensagem por waltersabino » Ter Fev 01, 2011 9:29 pm

[quote name='ESPAÑOL' post='6008' date='May 17 2009, 06:16 PM']
ola.podem me audar? ainda ñ entendo muito bem como colocar mensagen aki,tenho um xantia e gostaria de algumas dicas.
[/quote]


Prezado Español, primeiro é preciso fazer o registro, tem o botão "registrar" logo abaixo do Banner com o logo Citroen, no alto da tela à direita.
Só depois disso vc poderá participar dos posts.
Ah, verifica no rodapé das páginas se vc não está no modo de exibição resumido... vc tem que usar o modo completo (full), onde aparecem os botões de responder, citar, etc... caso esteja no mode resumido, ao lado da indicação, bem no rodapé das páginas, lá embaixo, tem o link pra vc alterar a exibição, aparece como "clique aqui".

Bem vindo ao Clube :D
Abraços.
Responder