Xantia pulando muito

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Clóvis
Sem Habilitação
Mensagens: 6
Registrado em: Dom Abr 05, 2009 6:19 pm
Nome: Clóvis

#1

Mensagem por Clóvis » Ter Abr 07, 2009 10:37 am

Bom dia a todos.
Sou novo aqui e gostaria da ajuda de todos.
Troquei uma esfera trazeira do meu xantia agora ele na posição do meio pula muito o que devo fazer?
O sistema está perfeito apenas não está macio como antes e apenas troquei a esfera que deu problema .
Aguardo a orientação de todos e obrigado.
Clóvis.


Bruno.Carneiro.da.Cunha
Habilitado
Mensagens: 93
Registrado em: Qui Nov 02, 2006 12:34 am
Nome: Bruno-PE

#2

Mensagem por Bruno.Carneiro.da.Cunha » Ter Abr 07, 2009 12:28 pm

Você trocou apenas UMA esfera traseira?
Clóvis
Sem Habilitação
Mensagens: 6
Registrado em: Dom Abr 05, 2009 6:19 pm
Nome: Clóvis

#3

Mensagem por Clóvis » Qua Abr 08, 2009 11:44 am

Boa tarde.
Na verdade amigo consertei um vazamento na roda trazeira e troquei a esfera acumuladora que fica perto do radiador .
Me falaram sobre acertar a altura das rodas , que existe um parafuso de regulagem individual nas rodas assim acertando o equilibrio pois eu mexi nele em um elevador e quando o sistema voltou a funcionar as rodas estavam sem apoio no chão devido a ficar no mais baixo e incavalou nos apoios do elevador que só consegui tirar o carro quando levantou rsrsrs.

Clóvis.
André
Sem Habilitação
Mensagens: 25
Registrado em: Qui Jan 01, 2009 12:56 am
Nome: AndréLM
Localização: Santo André - SP

#4

Mensagem por André » Qua Abr 08, 2009 1:43 pm

Se deixar o carro com a regulagem muito alta, o óleo comprime muito a esfera, tirando a flexibilidade e deixando o carro duro. Se o carro estiver com a altura muito próxima da máxima, deve-se regular buscando uma altura intermediária, entre a mínima e a máxima, dando curso nos dois sentidos para que a suspensão possa trabalhar.

André.
dennydm
Sem Habilitação
Mensagens: 35
Registrado em: Qui Mar 12, 2009 6:17 pm
Nome: Denny

#5

Mensagem por dennydm » Qua Abr 08, 2009 5:50 pm

Boa tarde... o meu tava duro que é um cabrito, com ajuda dos colegas aqui solbe o que era...troquei as duas esferas das rodas de 30bar e a acumuladora da frente.

Fiz no esquema, baixei o carro no máximo, soltei uma volda da purga e troquei as esferas, depois apertei a purga e liguei o carro e dei uma volta, o carro tava duro igual... coloquei na garagem e baixei de novo e soltei a purga, saiu a pressão, fui dar outra volta....aí sim voltou ao normal.. agora o bichão flutua nos calçamentos, no aslfalto então, aff que conforto.... derrepente o seu pode ser isso, ou derrepente não sei vc trocou as esferas sem despressurizar o sistema.

Att;
Denny
Bruno.Carneiro.da.Cunha
Habilitado
Mensagens: 93
Registrado em: Qui Nov 02, 2006 12:34 am
Nome: Bruno-PE

#6

Mensagem por Bruno.Carneiro.da.Cunha » Qua Abr 08, 2009 6:30 pm

É parece haver um problema com a altura se você fez o ajuste você mesmo. Se estiver muito baixo ou muito alto, acontece isto que o AndréLM escreveu.

Outro problema é que para subir o carro no elevador, você deve colocar primeiro o carro na posição mais alta, assim evita entrar ar no sistema. Se entrar ar no sistema, o efeito é exatamente tornar a suspensão dura.

Uma coisa que você pode fazer é testar as esferas traseiras para saber se há curso. Ligue o carro e teste as duas rodas traseiras como você faria com um carro com amortecedores comuns. Se o carro não afundar pelo menos uns bons 10cm as esferas estão no fim da vida.
Clóvis
Sem Habilitação
Mensagens: 6
Registrado em: Dom Abr 05, 2009 6:19 pm
Nome: Clóvis

#7

Mensagem por Clóvis » Sex Abr 10, 2009 1:18 pm

Boa tarde amigos.
Vou tentar fazer isso , rodar com eel abaixar e tirar a pressão , só fiz isso uma vez quando troquei e não fiz mais .
Referente a regulagem de altura eu não mexi em nada , ficou duro apos troca da esfera pois aproveitei e troquei todo o oleo aproveitando para ficar com tranquilidade com oleo novo.
O que estou percebendo também e um tec tec que apareceu também após a troca o que sera?
Grato a todos .
Clóvis
Responder