Carro acelerado

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dennydm
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#1

Mensagem por dennydm » Seg Abr 06, 2009 9:37 am

Bom dia a todos. Pois é, meu Xantia ficou doido depois de tirar os cabos da bateria, tirei pra fazer uns consertos em umas sinaleiras e luz de porta mala, não sei pra que fiz isso, mas agora já foi.

Pois é, depois disso o carro está acelerado demais, será que não é isso o problema do sôco no câmbio ao trocar as marchas?

Att;
Denny


André
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#2

Mensagem por André » Qua Abr 08, 2009 4:32 am

Verifique se existe um parafuso de regulagem na peça que aciona a borboleta do acelerador. Ele serve como top, quando o acelerador não está acionado, a peça fica encostada nele. Veja se é possível soltá-lo um pouco e se o carro desacelera com isso.

Uma outra tentativa é tirar o pólo negativo da bateria e encostá-lo no positivo, por alguns segundos. É possível que tenha alterado algum parâmetro da injeção ao desligar a bateria pela primeira vez.

Podem ser várias outras coisas, mas eu tentaria primeiro isso.
dennydm
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#3

Mensagem por dennydm » Qua Abr 08, 2009 5:11 pm

Boa tarde André LM

Achei que eu tinha conseguido, mas voltou a locura de novo.... vou tentar fazer isso que vc falou e posto aqui o resultado, Brigadão pela dica
vtrcunha
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#4

Mensagem por vtrcunha » Qua Abr 08, 2009 5:35 pm

[quote name='Denny' post='5549' date='Apr 8 2009, 03:11 PM']
Boa tarde André LM

Achei que eu tinha conseguido, mas voltou a locura de novo.... vou tentar fazer isso que vc falou e posto aqui o resultado, Brigadão pela dica
[/quote]



Amigo,

Retire novamente o cabo da bateria, depois vire a chave na ignição até o 1º nível. Coloque novamente o cabo da bateria com a chave virada e aguarde uns dois minutos. Depois ligue o carro normalmente.
Isso ocorreu no meu pois quando ligava o cabo da bateria sem a chave estar virada o módulo ficava desconfigurado!

Espero ter ajudado!

Vitor M. Cunha
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Vitor M. Cunha
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dennydm
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#5

Mensagem por dennydm » Qui Abr 09, 2009 10:27 am

Bom dia amigos do fórum

Bom, tentei a do parafuso que apoia a lingueta do acionador das borboletas, voltou ao normal...o que intriga é pq isso aconteceu depois de tirar os cabos, sim, com certeza deu peripac no sistema por causa disso e ficou acelerado, é estranho esses trem hehe, valeu as dicas, essa da chave parace prático também.

Att;
Denny
paulogfr
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#6

Mensagem por paulogfr » Qui Abr 09, 2009 3:07 pm

tirar o polo negativo da bateria e coloca-lo com a chave ligada?

esse é o esquema?

estou com um zx dakar que a marcha lenta nao sai dos 1000rpm.
Cirdan
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#7

Mensagem por Cirdan » Qua Abr 15, 2009 12:08 pm

Vou ver se fazer isso dai no meu carro... o problema é q ele baixou a marcha lenta.

Abraços a todos.
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