xantia a álcool
Amigo, tem aqueles kit's Eco-Flex q só adianta o ponto de ingnição e faz o carro funcionar com alcool.
No meu Xantia (2.0 16V) eu mudei para alcool completamente. O motor foi totalmente refeito e preparado para o mesmo.
O Eco-Flex vc gasta 400 reais. Mudança total do motor vai 4 mil reais.
Abraços a todos.
No meu Xantia (2.0 16V) eu mudei para alcool completamente. O motor foi totalmente refeito e preparado para o mesmo.
O Eco-Flex vc gasta 400 reais. Mudança total do motor vai 4 mil reais.
Abraços a todos.
-
- Habilitado
- Mensagens: 134
- Registrado em: Ter Abr 07, 2009 4:20 pm
- Nome: gercino
- Localização: Osasco
- Contato:
alcool no xantia!!! yeah. pois e meu camarada coloquei um modulo realmente flex o mesmo trabalha em conjunto com o modulo original detalhe nao corta nenhum chicote do veiculo .esse sistema funciona pegando informaçoes da sonda lambda,senso temperatura do motor e do ar. calibraçao e feita atraves de um computador com todas as informaçoes nescessaria para um perfeito funcionamento.(nao e engana tempo de injeçao do bico) estou muito feliz em estar usando esse sistema aafinal com o alcool a 1,09 nada melhor que isso,alem do mais se eu qiser rodar na gasolina basta colocar a mesma o e sistema reconhece os parametros e pronto flex de verdade sem chavinhas no painel... estou a disposiçao para maiores informaçoes... :icon_smile_approve:
[quote name='gercino' post='5690' date='Apr 20 2009, 04:57 PM']
alcool no xantia!!! yeah. pois e meu camarada coloquei um modulo realmente flex o mesmo trabalha em conjunto com o modulo original detalhe nao corta nenhum chicote do veiculo .esse sistema funciona pegando informaçoes da sonda lambda,senso temperatura do motor e do ar. calibraçao e feita atraves de um computador com todas as informaçoes nescessaria para um perfeito funcionamento.(nao e engana tempo de injeçao do bico) estou muito feliz em estar usando esse sistema aafinal com o alcool a 1,09 nada melhor que isso,alem do mais se eu qiser rodar na gasolina basta colocar a mesma o e sistema reconhece os parametros e pronto flex de verdade sem chavinhas no painel... estou a disposiçao para maiores informaçoes... :icon_smile_approve:
[/quote]
Olá Gercino ! Boa noite, essa troca para alcool é realmente vantajosa,más os custos foram grandes? :icon_smile_kisses:
alcool no xantia!!! yeah. pois e meu camarada coloquei um modulo realmente flex o mesmo trabalha em conjunto com o modulo original detalhe nao corta nenhum chicote do veiculo .esse sistema funciona pegando informaçoes da sonda lambda,senso temperatura do motor e do ar. calibraçao e feita atraves de um computador com todas as informaçoes nescessaria para um perfeito funcionamento.(nao e engana tempo de injeçao do bico) estou muito feliz em estar usando esse sistema aafinal com o alcool a 1,09 nada melhor que isso,alem do mais se eu qiser rodar na gasolina basta colocar a mesma o e sistema reconhece os parametros e pronto flex de verdade sem chavinhas no painel... estou a disposiçao para maiores informaçoes... :icon_smile_approve:
[/quote]
Olá Gercino ! Boa noite, essa troca para alcool é realmente vantajosa,más os custos foram grandes? :icon_smile_kisses:
-
- Habilitado
- Mensagens: 134
- Registrado em: Ter Abr 07, 2009 4:20 pm
- Nome: gercino
- Localização: Osasco
- Contato:
[quote name='gatutinho' post='5691' date='Apr 20 2009, 07:16 PM']
Olá Gercino ! Boa noite, essa troca para alcool é realmente vantajosa,más os custos foram grandes? :icon_smile_kisses nadika de nada sem sietema de partida a frio fica em 500,00 pratas. ja com a partida e digo de passagem que nao e nescessario fica em 650, 00. sou eletricista e trabalhei para a fiat por 4 anos e apos muitas pesquisas esse e o melhor sitema que eu vi pois ela trabalha em conjunto com a central do veiculo . recebendo informaçoes dos sensores do motor .afinl de contas em epoca de crise nada melhor que fugir dessas gasolinas batizadas,meia boca com solventes sem qualidade e caras....um abraço :icon_smile_big:
a a
[/quote]
Olá Gercino ! Boa noite, essa troca para alcool é realmente vantajosa,más os custos foram grandes? :icon_smile_kisses nadika de nada sem sietema de partida a frio fica em 500,00 pratas. ja com a partida e digo de passagem que nao e nescessario fica em 650, 00. sou eletricista e trabalhei para a fiat por 4 anos e apos muitas pesquisas esse e o melhor sitema que eu vi pois ela trabalha em conjunto com a central do veiculo . recebendo informaçoes dos sensores do motor .afinl de contas em epoca de crise nada melhor que fugir dessas gasolinas batizadas,meia boca com solventes sem qualidade e caras....um abraço :icon_smile_big:
a a
[/quote]
-
- Habilitado
- Mensagens: 134
- Registrado em: Ter Abr 07, 2009 4:20 pm
- Nome: gercino
- Localização: Osasco
- Contato:
[quote name='Anderson Caiafa' post='5724' date='Apr 22 2009, 05:16 PM']
boa noite Gercino. o carro funciona redondo, não engasga, pega rápido com motor frio ? e com relação a corrosão e borra no motor será que não causa nenhum problema ?ola anderson funciona perfeitamente quase nao se nota a diferença ja que o carro fica com a resposta mais rapida . em ralaçao a mangueiras de linha de combustivel na problema algun ja que elas sao fabricadas em tecalon material propio para esse fim independete do combustivel.na questao corrosao de peças nao existe nehum incoveniente porque os unicos componentes que estao em contato com o alcool e a bomba de combustivel que graças a um bom engeiro colocou a bomba esterna e os bicos de injeçao que sao de aço inox. só vendo mesmo o funcionameto que se pode comprovar a eficiencia do sistema, partida a frio como disse no topico vai de cada um sem partida vc coloca uma merreca de gas e pronto mas se quiser colocar um injetor tanto faz . no meu nao tem so e nescessario pressurisar os bicos naquele esquema liga igniçao por tres vez e ja era...um grande abraço. :icon_smile_shock:
[/quote]
boa noite Gercino. o carro funciona redondo, não engasga, pega rápido com motor frio ? e com relação a corrosão e borra no motor será que não causa nenhum problema ?ola anderson funciona perfeitamente quase nao se nota a diferença ja que o carro fica com a resposta mais rapida . em ralaçao a mangueiras de linha de combustivel na problema algun ja que elas sao fabricadas em tecalon material propio para esse fim independete do combustivel.na questao corrosao de peças nao existe nehum incoveniente porque os unicos componentes que estao em contato com o alcool e a bomba de combustivel que graças a um bom engeiro colocou a bomba esterna e os bicos de injeçao que sao de aço inox. só vendo mesmo o funcionameto que se pode comprovar a eficiencia do sistema, partida a frio como disse no topico vai de cada um sem partida vc coloca uma merreca de gas e pronto mas se quiser colocar um injetor tanto faz . no meu nao tem so e nescessario pressurisar os bicos naquele esquema liga igniçao por tres vez e ja era...um grande abraço. :icon_smile_shock:
[/quote]
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 5
- Registrado em: Seg Abr 13, 2009 3:20 pm
- Nome: Ricardo Dakar
-
- Habilitado
- Mensagens: 134
- Registrado em: Ter Abr 07, 2009 4:20 pm
- Nome: gercino
- Localização: Osasco
- Contato:
[quote name='Ricardo Dakar' post='5733' date='Apr 23 2009, 10:38 AM']
Boa tarde!
Gercino, tenho um Dakar, será que esse sistema pode ser instalado nele também?
Como faço para adquirir?
Abs, Dakar. ola ricardo o sistema serve em qualquer veiculo,o mais interessante e que se pode removido e instalado em outro veiculo. sem danos ao mesmo.so preciso saber de onde vc e pois estou em osasco /sp
[/quote] poi e nescessario a calibraçao do veiculo processo que leva em torno de 1hr.mais alguma informaçao pode ser por email gercinoramos@alltracs.com.br...
um greande abraço... :rolleyes:
Boa tarde!
Gercino, tenho um Dakar, será que esse sistema pode ser instalado nele também?
Como faço para adquirir?
Abs, Dakar. ola ricardo o sistema serve em qualquer veiculo,o mais interessante e que se pode removido e instalado em outro veiculo. sem danos ao mesmo.so preciso saber de onde vc e pois estou em osasco /sp
[/quote] poi e nescessario a calibraçao do veiculo processo que leva em torno de 1hr.mais alguma informaçao pode ser por email gercinoramos@alltracs.com.br...
um greande abraço... :rolleyes:
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 5
- Registrado em: Seg Abr 13, 2009 3:20 pm
- Nome: Ricardo Dakar
[quote name='gercino' post='5737' date='Apr 23 2009, 04:18 PM']
poi e nescessario a calibraçao do veiculo processo que leva em torno de 1hr.mais alguma informaçao pode ser por email gercinoramos@alltracs.com.br...
um greande abraço... :rolleyes:
[/quote]
Obrigado!
Estarei fazendo contato.
Abs.
poi e nescessario a calibraçao do veiculo processo que leva em torno de 1hr.mais alguma informaçao pode ser por email gercinoramos@alltracs.com.br...
um greande abraço... :rolleyes:
[/quote]
Obrigado!
Estarei fazendo contato.
Abs.
Kit Flex... eu não recomendo muito... no começo é lucro... depois vem os problemas no motor.
Se fosse facil assim... carro Flex não precisaria de anos de engenharia para o motor ser desenvolvido. A Toyota mesmo desenvolveu durante 3 anos o 1.8 16V para o Corolla... se fosse bom ela jogava um Kit desse e pronto. Isso é q nem Turbinar carro por fora... fica bom no momento, mas vai exigir manutenção.
Quer mudar para alcool? Prepare o bolso e faça real mudanças no motor e na injeção. Meu Xantia teve pistão, cabeçote, valvulas, sistema de injeção e tudo mais alterado. Só para ter uma ideia, até as velas e cabos foram alterados.
Abraços a todos.
Se fosse facil assim... carro Flex não precisaria de anos de engenharia para o motor ser desenvolvido. A Toyota mesmo desenvolveu durante 3 anos o 1.8 16V para o Corolla... se fosse bom ela jogava um Kit desse e pronto. Isso é q nem Turbinar carro por fora... fica bom no momento, mas vai exigir manutenção.
Quer mudar para alcool? Prepare o bolso e faça real mudanças no motor e na injeção. Meu Xantia teve pistão, cabeçote, valvulas, sistema de injeção e tudo mais alterado. Só para ter uma ideia, até as velas e cabos foram alterados.
Abraços a todos.
Nossa Ferrara, os veiculos Flex chegam a durar o Dobro por causa do Alcool.
O Alcool prolonga a vida util do motor em muito, o problema é q modelos a Gasolina precisam de uma conversão gigante e não somente um chip para fazer a mudança.
Se fosse assim, Honda e Toyota (A Citroen tb) não demorariam 3 anos para desenvolver um motor Flex de confiança sabendo q no mercado vende aparelhos de 400 reais.
Abraços a todos.
O Alcool prolonga a vida util do motor em muito, o problema é q modelos a Gasolina precisam de uma conversão gigante e não somente um chip para fazer a mudança.
Se fosse assim, Honda e Toyota (A Citroen tb) não demorariam 3 anos para desenvolver um motor Flex de confiança sabendo q no mercado vende aparelhos de 400 reais.
Abraços a todos.
GNV só compensa quando instalado corretamente e atestado pelo Inmetro. E claro, se vc roda muito, mais muito mesmo com o carro. Pq perde mesmo rendimento e dependendo da instalação e da condição do motor, pode aumentar o processo de carbonização.
Já vi Astra rodar 250 mil km com GNV e o motor ta inteiro, mas tb já vi Vectra 16V fundir o cabeçote com 30 mil km depois de colocar o GNV.
Abraços a todos.
Já vi Astra rodar 250 mil km com GNV e o motor ta inteiro, mas tb já vi Vectra 16V fundir o cabeçote com 30 mil km depois de colocar o GNV.
Abraços a todos.