xantia a álcool

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Maxx
Curioso
Mensagens: 351
Registrado em: Ter Jun 02, 2009 11:49 pm
Nome: Maxx

#16

Mensagem por Maxx » Ter Jun 16, 2009 7:48 am

Entaõ Cirdan , eu tive um Subaru e rodei 300 mil Km e naõ tive nenhum problema com ele , mas to meio com o pé atras de colocar na Xantia , o motor parece ser mais fraco do que o Subaru. Acho que só vou colocar o Alcool mesmo.


Ferrara
Curioso
Mensagens: 182
Registrado em: Sáb Jan 03, 2009 7:01 am
Nome: Ferrara
Localização: São Paulo - SP

#17

Mensagem por Ferrara » Ter Jun 16, 2009 11:31 am

Cirdan...eu nao falava do motor em si, no que diz respeito as partes rodantes ou camara de explosao. No circuito de circulação do combustível e sensores expostos ao combustível, o álcool é cruel. Eu comprei em 2004 um Uno Mille Fire gasolina, e um amigo comprou um Palio Fire Flex .....depois de 3 anos, meu carro continuava sendo só alegria. O Palio da cara, vira e mexe dava pau...ora sonda lambda, ora bomba, ora boia....escapamento entao....nem se fala....Então veja, eu tenho consciencia que em alguns aspectos o alcool promove vantagens, em outros a gasolina promove vantagens. Eu prefiro gasolina. Só isso. Agora, botar álcool num Xantia...já chega o que vai no combustível. Experimente pegar seu Xantia e abastecer com uma gasolina de primeira linha, com menos alcool, ou nenhum....e despois me diga do que o carro precisa...e gosta..risos.
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#18

Mensagem por Cirdan » Qua Jun 17, 2009 1:56 pm

Meu carro atualmente tem todas as modificações para alcool... é um verdadeiro alcoolatra. Nem aceita mais gasolina.

Meu Punto a mesma coisa... beirando os 203cv, ele anda demais. O problema do alcool, é quando vc não prepara certas peças. Sonda vai pro saco mesmo. O escapamento apodrece em 3 meses e começa uns barulhos horriveis no carro.

Abraços a todos.
pprado
Sem Habilitação
Mensagens: 22
Registrado em: Qui Set 21, 2006 1:14 am
Nome: Pedro Prado

#19

Mensagem por pprado » Sáb Jun 20, 2009 1:04 am

[quote name='Cirdan' post='6280' date='Jun 17 2009, 11:56 AM']
Meu carro atualmente tem todas as modificações para alcool... é um verdadeiro alcoolatra. Nem aceita mais gasolina.

Meu Punto a mesma coisa... beirando os 203cv, ele anda demais. O problema do alcool, é quando vc não prepara certas peças. Sonda vai pro saco mesmo. O escapamento apodrece em 3 meses e começa uns barulhos horriveis no carro.

Abraços a todos.
[/quote]

Cirdan,

Você que fez uma mudança bem completa, poderia descrever para nós o que foi feito?
Eu tenho muito interesse em fazer uma conversão _real_ para álcool, apesar de não ter certeza se eu aumentaria a taxa de compressão num primeiro momento.
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#20

Mensagem por Cirdan » Sáb Jun 20, 2009 6:10 pm

Vou pegar os detalhes e te passo direitinho amigo.

O meu ta com taxa de 14:1. Nem vou vender mais... resolvi os problemas e vou ficar mais uns meses.

Abraços a todos.
FaBiTo
Sem Habilitação
Mensagens: 25
Registrado em: Dom Jun 07, 2009 11:34 pm
Nome: FaBiTo

#21

Mensagem por FaBiTo » Qua Jun 24, 2009 7:16 pm

Também me interesso em saber os detalhes. Pois eu ia por o kit flex que eu usei no meu Uno Fire, porém antes de instala-lo, coloquei alcool no carro gradualmente e ele reconhece sem falhas. O único fato que acusa o uso do alcool, é a luz da injeção indicando que a sonda está combustível com padrão diferente da gasolina, e ascende enquanto ele tem que compensar.

Abrçs
Imagem
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#22

Mensagem por Cirdan » Qui Jun 25, 2009 1:01 pm

Kit Flex não adianta nada... nem coloca amigo. Ou manda fazer um Chip e muda algumas coisas no carro ou usa na Gasolina.

Colocar Alcool num carro sem nenhuma alteração da injeção só vai prejudicar as coisas no futuro.

Abraços a todos.
Responder