Dúvida, uma esfera diferente da outra
Boa tarde a todos... bom me programei para trocar as esferas do meu Xantia esse final de semana, agora abrindo as caixas...vi que as esferas das rodas traseiras tem o miolo na rosca com um furo minúsculo e a acumuladora não, só um baita buraco é assim mesmo ? Desculpem a ignorância...só pra saber antes de desmontar a acumuladora, vou ter que ver qual é ainda, acho que é a que fica colada no cart do motor..colada modo de dizer.
-
- Habilitado
- Mensagens: 77
- Registrado em: Seg Mar 30, 2009 10:50 pm
- Nome: glenio
- Localização: goiania - go
OLÁ DENY ! ISSO MESMO , A ESFERA CENTRAL TEM ESSA DIFERENÇA MESMO , INCLUSIVE VC TEM QUE PRESTAR A ATENÇÃO POIS AS ESFERAS DOS AMORTECEDORES , NAW SEI EM TODOS OS MODELOS DE XANTIA MAS NO MEU AS DO AMORTECEDOR DIANTEIRO SÃO DIFERENTES DO AMORTECEDOR TRAZEIRO , MAS NÃO TEM SEGREDO, É SÓ PRESTAR ATENÇÃO NA HORA DE DESMONTAR , ELAS TEM UMA NUMERAÇÃO , QUANDO FOR COMPRAR INFORME A NUMERAÇÃO QUE NÃO VAI TER ERRO !!!! QUALQUER DUVIDA NA HORA DE COLOCA-LAS ESTAMOS AQUI PRA TE AJUDAR .... BOA SORTE ...
Menos mal Glenio , já pensou ter que enviar a (Bolota Verde) <!--coloro:#663300--><span style="color:#663300"><!--/coloro-->Bolota é brabo risos<!--colorc--></span><!--/colorc--> pra SP pra trocar... Minha dúvida na troca sempre tem, pois é a primeira vez que farei isso e não quero fazer uma cagada daquelas ( Desculpe a boca suja).
Vi num tópico aqui mas não entendi muito bem.
Baixo o carro na posição oficina pra que o óleo volte todo pro reservatório correto? Se não vai descer óleo até umas hora até que eu coloque a outra esfera certo? isso para as rodas traseiras
Já pra acumuladora também com o carro na posição mais baixa e dou uma volta na purga do bicho pra sair a pressão, tiro a esfera velha e coloco a nova fecho o parafuso e acho que terminei. logo o carro e dou uma voltinha pra ver se a barca tá macio. :icon_smile_approve:
A outra dúvida é: A acumuladora é a que fica colada no cart posicionada mais ao centro ou a outra nais pra direita se olhando de frente pro carro, pq o meu tem 8 esferas
Vi num tópico aqui mas não entendi muito bem.
Baixo o carro na posição oficina pra que o óleo volte todo pro reservatório correto? Se não vai descer óleo até umas hora até que eu coloque a outra esfera certo? isso para as rodas traseiras
Já pra acumuladora também com o carro na posição mais baixa e dou uma volta na purga do bicho pra sair a pressão, tiro a esfera velha e coloco a nova fecho o parafuso e acho que terminei. logo o carro e dou uma voltinha pra ver se a barca tá macio. :icon_smile_approve:
A outra dúvida é: A acumuladora é a que fica colada no cart posicionada mais ao centro ou a outra nais pra direita se olhando de frente pro carro, pq o meu tem 8 esferas
Editado pela última vez por dennydm em Sex Abr 03, 2009 5:20 pm, em um total de 1 vez.
[quote name='Denny' post='5485' date='Apr 3 2009, 03:12 PM']
Menos mal Glenio , já pensou ter que enviar a (Bolota Verde) <!--coloro:#663300--><span style="color:#663300"><!--/coloro-->Bolota é brabo risos<!--colorc--></span><!--/colorc--> pra SP pra trocar... Minha dúvida na troca sempre tem, pois é a primeira vez que farei isso e não quero fazer uma cagada daquelas ( Desculpe a boca suja).
Vi num tópico aqui mas não entendi muito bem.
Baixo o carro na posição oficina pra que o óleo volte todo pro reservatório correto? Se não vai descer óleo até umas hora até que eu coloque a outra esfera certo? isso para as rodas traseiras
Já pra acumuladora também com o carro na posição mais baixa e dou uma volta na purga do bicho pra sair a pressão, tiro a esfera velha e coloco a nova fecho o parafuso e acho que terminei. logo o carro e dou uma voltinha pra ver se a barca tá macio. :icon_smile_approve:
A outra dúvida é: A acumuladora é a que fica colada no cart posicionada mais ao centro ou a outra nais pra direita se olhando de frente pro carro, pq o meu tem 8 esferas
[/quote]
só uma pergunta.você tem como elevar o carro com a suspensão toda baixa ? a "purga" é no acumulador principal (perto do carter) se é este que você vai trocar tudo bem.se é a esfera antskin (traseira central ) muito cuidado com a retirada da mesma,pois poderá arrebentar o cano do óleo, terá que usar uma chave de boca para desenroscar o cano antes de tirar a esfera esta porca fica por traz do suporte da esfera .Não esqueça de despressurisar o sistema. Depois é só trocar as esferas e pronto.
Menos mal Glenio , já pensou ter que enviar a (Bolota Verde) <!--coloro:#663300--><span style="color:#663300"><!--/coloro-->Bolota é brabo risos<!--colorc--></span><!--/colorc--> pra SP pra trocar... Minha dúvida na troca sempre tem, pois é a primeira vez que farei isso e não quero fazer uma cagada daquelas ( Desculpe a boca suja).
Vi num tópico aqui mas não entendi muito bem.
Baixo o carro na posição oficina pra que o óleo volte todo pro reservatório correto? Se não vai descer óleo até umas hora até que eu coloque a outra esfera certo? isso para as rodas traseiras
Já pra acumuladora também com o carro na posição mais baixa e dou uma volta na purga do bicho pra sair a pressão, tiro a esfera velha e coloco a nova fecho o parafuso e acho que terminei. logo o carro e dou uma voltinha pra ver se a barca tá macio. :icon_smile_approve:
A outra dúvida é: A acumuladora é a que fica colada no cart posicionada mais ao centro ou a outra nais pra direita se olhando de frente pro carro, pq o meu tem 8 esferas
[/quote]
só uma pergunta.você tem como elevar o carro com a suspensão toda baixa ? a "purga" é no acumulador principal (perto do carter) se é este que você vai trocar tudo bem.se é a esfera antskin (traseira central ) muito cuidado com a retirada da mesma,pois poderá arrebentar o cano do óleo, terá que usar uma chave de boca para desenroscar o cano antes de tirar a esfera esta porca fica por traz do suporte da esfera .Não esqueça de despressurisar o sistema. Depois é só trocar as esferas e pronto.