Dúvida, uma esfera diferente da outra

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
dennydm
Sem Habilitação
Mensagens: 35
Registrado em: Qui Mar 12, 2009 6:17 pm
Nome: Denny

#1

Mensagem por dennydm » Sex Abr 03, 2009 3:13 pm

Boa tarde a todos... bom me programei para trocar as esferas do meu Xantia esse final de semana, agora abrindo as caixas...vi que as esferas das rodas traseiras tem o miolo na rosca com um furo minúsculo e a acumuladora não, só um baita buraco é assim mesmo ? Desculpem a ignorância...só pra saber antes de desmontar a acumuladora, vou ter que ver qual é ainda, acho que é a que fica colada no cart do motor..colada modo de dizer.


glenio
Habilitado
Mensagens: 77
Registrado em: Seg Mar 30, 2009 10:50 pm
Nome: glenio
Localização: goiania - go

#2

Mensagem por glenio » Sex Abr 03, 2009 4:40 pm

OLÁ DENY ! ISSO MESMO , A ESFERA CENTRAL TEM ESSA DIFERENÇA MESMO , INCLUSIVE VC TEM QUE PRESTAR A ATENÇÃO POIS AS ESFERAS DOS AMORTECEDORES , NAW SEI EM TODOS OS MODELOS DE XANTIA MAS NO MEU AS DO AMORTECEDOR DIANTEIRO SÃO DIFERENTES DO AMORTECEDOR TRAZEIRO , MAS NÃO TEM SEGREDO, É SÓ PRESTAR ATENÇÃO NA HORA DE DESMONTAR , ELAS TEM UMA NUMERAÇÃO , QUANDO FOR COMPRAR INFORME A NUMERAÇÃO QUE NÃO VAI TER ERRO !!!! QUALQUER DUVIDA NA HORA DE COLOCA-LAS ESTAMOS AQUI PRA TE AJUDAR .... BOA SORTE ...
dennydm
Sem Habilitação
Mensagens: 35
Registrado em: Qui Mar 12, 2009 6:17 pm
Nome: Denny

#3

Mensagem por dennydm » Sex Abr 03, 2009 5:12 pm

Menos mal Glenio , já pensou ter que enviar a (Bolota Verde) <!--coloro:#663300--><span style="color:#663300"><!--/coloro-->Bolota é brabo risos<!--colorc--></span><!--/colorc--> pra SP pra trocar... Minha dúvida na troca sempre tem, pois é a primeira vez que farei isso e não quero fazer uma cagada daquelas ( Desculpe a boca suja).

Vi num tópico aqui mas não entendi muito bem.

Baixo o carro na posição oficina pra que o óleo volte todo pro reservatório correto? Se não vai descer óleo até umas hora até que eu coloque a outra esfera certo? isso para as rodas traseiras

Já pra acumuladora também com o carro na posição mais baixa e dou uma volta na purga do bicho pra sair a pressão, tiro a esfera velha e coloco a nova fecho o parafuso e acho que terminei. logo o carro e dou uma voltinha pra ver se a barca tá macio. :icon_smile_approve:

A outra dúvida é: A acumuladora é a que fica colada no cart posicionada mais ao centro ou a outra nais pra direita se olhando de frente pro carro, pq o meu tem 8 esferas
Editado pela última vez por dennydm em Sex Abr 03, 2009 5:20 pm, em um total de 1 vez.
santos
Sem Habilitação
Mensagens: 13
Registrado em: Dom Out 05, 2008 7:20 pm
Nome: santos

#4

Mensagem por santos » Qua Abr 08, 2009 6:22 pm

[quote name='Denny' post='5485' date='Apr 3 2009, 03:12 PM']
Menos mal Glenio , já pensou ter que enviar a (Bolota Verde) <!--coloro:#663300--><span style="color:#663300"><!--/coloro-->Bolota é brabo risos<!--colorc--></span><!--/colorc--> pra SP pra trocar... Minha dúvida na troca sempre tem, pois é a primeira vez que farei isso e não quero fazer uma cagada daquelas ( Desculpe a boca suja).

Vi num tópico aqui mas não entendi muito bem.

Baixo o carro na posição oficina pra que o óleo volte todo pro reservatório correto? Se não vai descer óleo até umas hora até que eu coloque a outra esfera certo? isso para as rodas traseiras

Já pra acumuladora também com o carro na posição mais baixa e dou uma volta na purga do bicho pra sair a pressão, tiro a esfera velha e coloco a nova fecho o parafuso e acho que terminei. logo o carro e dou uma voltinha pra ver se a barca tá macio. :icon_smile_approve:

A outra dúvida é: A acumuladora é a que fica colada no cart posicionada mais ao centro ou a outra nais pra direita se olhando de frente pro carro, pq o meu tem 8 esferas
[/quote]
só uma pergunta.você tem como elevar o carro com a suspensão toda baixa ? a "purga" é no acumulador principal (perto do carter) se é este que você vai trocar tudo bem.se é a esfera antskin (traseira central ) muito cuidado com a retirada da mesma,pois poderá arrebentar o cano do óleo, terá que usar uma chave de boca para desenroscar o cano antes de tirar a esfera esta porca fica por traz do suporte da esfera .Não esqueça de despressurisar o sistema. Depois é só trocar as esferas e pronto.
Responder