freios xantia

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
glenio
Habilitado
Mensagens: 77
Registrado em: Seg Mar 30, 2009 10:50 pm
Nome: glenio
Localização: goiania - go

#1

Mensagem por glenio » Qui Abr 02, 2009 7:43 pm

boa noite galera !!! naw sei o de vcs mas meu xantia é muito ruim de freio , uma que naw é ABS, mas mesmo assim pareçe que só freia os pneus dianteiros, sinto muita falta de confiança na direção, se vc pisa um pouco mais de força ele trava os pneus e como o carro é pesado sai derrapando por um bom pedaço alguem sabe como testar os freios ou melhora-los ????? já troquei os 4 discos e pastilhas ( dianteiros e trazeiros ) agora além de continuar ruim de freio ainda tá um barulho chato nas rodas trazeiras , pareçe que fica pegandoas pastilhas , pareçe carro velho sabe ??? alguem pode me ajudar ... aguardo ...


Bruno.Carneiro.da.Cunha
Habilitado
Mensagens: 93
Registrado em: Qui Nov 02, 2006 12:34 am
Nome: Bruno-PE

#2

Mensagem por Bruno.Carneiro.da.Cunha » Sex Abr 03, 2009 8:22 am

Normalmente o Xantia freia mais a frente que a traseira mesmo. Será que o problema não é só de costume? O freio do Xantia funciona a uma pressão maior que os freios comuns, é normal você precisar colocar pouca pressão no pedal para ele parar.

No mais, não há muito o que fazer: se não houver algum entupimento ou ar preso (ambos podem ser resolvidos com uma sangria dos freios), o problema está na dosadora de freios (ou o cilindro mestre).
André
Sem Habilitação
Mensagens: 25
Registrado em: Qui Jan 01, 2009 12:56 am
Nome: AndréLM
Localização: Santo André - SP

#3

Mensagem por André » Sex Abr 03, 2009 7:37 pm

Olá a todos.

O ideal é que se for travar as rodas, deverá travar as quatro de uma vez.

Se estiver travando só as da frente, é possível que tenha algo errado.

Acho que a primeira coisa a fazer é sangrar os freios mesmo.

O meu támbém não tem ABS, porém os freios são excelentes, mesmo com os discos e pastilhas gastos. Dos carros que já andei, é o que possui o melhor sistema de freios.

Abraços a todos.
Ferrara
Curioso
Mensagens: 182
Registrado em: Sáb Jan 03, 2009 7:01 am
Nome: Ferrara
Localização: São Paulo - SP

#4

Mensagem por Ferrara » Seg Abr 06, 2009 6:54 am

Glenio,

é estranho o seu relato, pois o Xantia tem bons freios e comungo da opnião do André, e para você ter uma idéia, os com ABS tem performance equivalente ao das Ferrari 355.

Ha algo que precisa ser considerado: eficiencia de freios não esta so no sistema hidraulico, discos e pastilhas. Pneus e suspensao sao tao responsaveis ou até mais para um bom resultado nos freios.

Se a suspensao estiver sem eficiencia desejada, absorvendo irregularidades do piso, vai ser dificil manter seus pneus em contato constante com o asfalto para uma boa freada. Pneus em fim de vida comprometem muito o resultado do comportamento dos freios.

Abraços

Ferrara
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#5

Mensagem por Cirdan » Seg Abr 06, 2009 10:53 am

Olha... eu nunca tive carro sem ABS, o primeiro foi o Vectra.

E falo uma coisa: Nunca tive freios melhores q o do Xantia. Eu confesso q estranhei, pq sai de um Punto para um Vectra e Xantia. O Punto tem aquele freio da Fiat q olhou, ele para.

O Xantia tem o pedal mais duro, porem para demais. O Vectra tem o pedal mais macio e é menos eficiente do q deveria.

Deve ter algum problema no seu sistema amigo... da uma olhada se tem ar na tubulação, algo q prejudica bastante o funcionamento dos freios.

Abraços a todos.
acaiafa
Sem Habilitação
Mensagens: 12
Registrado em: Ter Fev 10, 2009 2:50 pm
Nome: Anderson Caiafa

#6

Mensagem por acaiafa » Seg Abr 06, 2009 7:20 pm

[quote name='glenio' post='5465' date='Apr 2 2009, 05:43 PM']
boa noite galera !!! naw sei o de vcs mas meu xantia é muito ruim de freio , uma que naw é ABS, mas mesmo assim pareçe que só freia os pneus dianteiros, sinto muita falta de confiança na direção, se vc pisa um pouco mais de força ele trava os pneus e como o carro é pesado sai derrapando por um bom pedaço alguem sabe como testar os freios ou melhora-los ????? já troquei os 4 discos e pastilhas ( dianteiros e trazeiros ) agora além de continuar ruim de freio ainda tá um barulho chato nas rodas trazeiras , pareçe que fica pegandoas pastilhas , pareçe carro velho sabe ??? alguem pode me ajudar ... aguardo ...
[/quote]


quando comprei meu xantia , o freio estava horrível, pedal muito duro e pouca frenagem mas depois de trocar todas as esferas porque já estavam vencidas mesmo (carro quicando muito) e fazer sangria do sistema hidraulico(estava com oleo vermelho), o freio melhorou 1000%, o pedal ficou mais leve e a frenagem ficou excelente como no meu xantia anterior.
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#7

Mensagem por Cirdan » Qua Abr 15, 2009 12:19 pm

Me falaram q esse oleo vermelho come as mangueiras e destroi o sistema... complicado usar.

Abraços a todos.
vagnerricardo
Curioso
Mensagens: 281
Registrado em: Ter Mar 22, 2011 6:49 pm
Nome: Vagner Ricardo
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

#8

Mensagem por vagnerricardo » Qua Abr 13, 2011 10:34 pm

Qual das mangueiras que vai nas rodas é a que vai a pinça de freio? pelo que vi vão 3 mangueiras em cada roda, não consegui distinguir quem é a do freio. tem uma que usa chave 14(acho eu) que é dura demais de tirar, será ela a do freio?
Proxy Brasil Soluções LTDA
Vagner Ricardo dos Santos
Network Administrator
MCP 2003/2008 certified
CCNA Certified
PMP Qualified
Microsoft Registered & Professional Partner


vagner@proxybrasil.com.br
Responder